CRAQUE DO SPORTING FICA, PARA JÁ, NAS MÃOS DE RÚBEN AMORIM, MAS NO VERÃO A HISTÓRIA PODE SER OUTRA: CHELSEA NÃO LARGA O OSSO
Emblema londrino continua muito interessado em pescar nos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 06:56
Rúben Amorim, Sporting

Ousmane Diomade deve ficar no Sporting pelo menos até final da temporada. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o defesa-central dos leões está na mira do Chelsea, que, perante os 39 anos de Thiago Silva, olha para o internacional pela Costa do Marfim como o substituto ideal do brasileiro.

“Diomande está seguro no Sporting. Pelo menos para já. O possante defesa-central, 20 anos, continua na agenda de vários gigantes europeus, porém, uma saída nesta janela de mercado é cenário muito improvável. Por várias razões. Desde logo, pela vontade do costa-marfinense que, refira-se, nunca escondeu o desejo em permanecer em Alvalade mais um ano”, revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.

Recorde-se que o defesa-central está, ao dia de hoje, a representar a Costa do Marfim no CAN. Apesar de só ter vencido um jogo, a seleção do jogador do Sporting seguiu em frente e, nos oitavos-de-final, terá pela frente o Senegal (29 de janeiro, às 20h00).

Esta temporada, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários