Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O avançado Araújo foi um dos destaques na vitória do Corinthians sobre o Porto Velho por 3-0, em jogo da Copinha. O jovem jogador marcou um golaço de calcanhar, que, segundo o próprio, acabou por ser sem intenção. No entanto, o momento foi marcado pela sua celebração, que chamou a atenção dos presentes.
Após o golo, Araújo não hesitou em festejar de uma forma peculiar, imitando a famosa celebração do avançado do Sporting, Gyokeres. O jovem do Corinthians demonstrou, assim, a sua admiração pelo atacante sueco, que é conhecido também pela sua celebração.
No final da partida, Araújo confessou que é um grande fã de Gyokeres e revelou ter a intenção de replicar a máscara de celebração do jogador do Sporting. A sua homenagem ao dianteiro do clube português foi um momento que ficou marcado no jogo, evidenciando o respeito e a inspiração que sente pelo colega de profissão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja o vídeo:
Jovem guarda redes dos leões foi homenageado com o galardão pelos desempenhos ao serviço dos verdes e brancos durante o último ano
|
0Diogo Pinto, jovem guarda redes da equipa do Sporting, foi distinguido como Atleta do ano na 8.ª Gala do Desporto de Felgueiras, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, de onde é natural. O jogador destacou-se pelos desempenhos ao serviço dos verdes e brancos durante o ano civil de 2024.
Apesar de não ter somado muitos minutos, Diogo Pinto estreou-se pela equipa principal do Sporting durante a época de 23/24, lançado por Ruben Amorim. Fez parte do plantel que se sagrou campeão nacional, fator importante para a nomeação, e vitória, na categoria mais alta dos prémios relacionada com desporto.
O jovem guardião esteve ausente da gala onde foi homenageado, e foi a sua mãe a receber o galardão, e a agradecer em nome do filho: "Estou muito orgulhosa", começou por dizer. "A mensagem do Diogo para os jovens atletas é que trabalhem com garra e determinação que o sucesso aparece", completou.
Para além de Diogo Pinto, outras figuras da terra de Felgueiras foram homenageadas durante a noite: Pintassilgo - antigo jogador do Arouca e Moreirense, que atualmente adjunto na equipa técnica do Felgueiras - recebeu o galardão Figura Desportiva. O prémio Carreira foi entregue a Artur Costa, antigo treinador do FC Lixa.
Relembrar que Diogo Pinto se juntou ao Sporting durante a época 2017/2018, e tem feito sempre parte das camadas jovens dos leões. A época passada, atuou na Equipa B dos verdes e brancos - onde realizou um total de oito jogos - e na Equipa principal, aos comandos de Ruben Amorim, onde participou num total de três partidas, incluindo na final da Taça de Portugal. Esta temporada mantém-se na mesma situação, apesar de ainda não ter somado minutos no plantel principal dos leões.
Antigo guarda redes esteve nos leões, e noutras equipas rivais, durante a sua carreira. Comentou a final four da Taça da Liga, em antevisão à prova
|
0Beto, antigo guarda redes do Sporting, e também dos clubes rivais Braga e Porto, falou com os jornalistas na Allianz Cup Day, na Arena Liga Portugal, no Porto, em jeito de antevisão para a final four da Taça da Liga, que se joga a partir da próxima terça feira, dia 7 de janeiro. O guarda redes português começou por falar dos leões:
"É verdade que, na minha opinião, o Sporting foi a equipa que apresentou o melhor futebol no início da temporada. Tem um plantel forte e pode produzir um futebol de alta qualidade", começou por dizer o antigo internacional português.
Deixou, no entanto, algumas ressalvas: "É muito difícil dizer quem é favorito. A Taça da Liga é uma competição de eliminatórias, onde qualquer equipa pode surpreender. O FC Porto tem um ADN de eliminatórias, o Benfica continua a ser o Benfica, e o SC Braga já nos habituou a estar nas decisões", partilhou, partilhando depois que oferece 25% de chances a cada equipa para vencer o troféu.
Falou, ainda, sobre a competitividade do futebol português na presente temporada: "Este ano tem sido um ano atípico, um ano de percalços para os três grandes, onde não se esperavam certos resultados. O Benfica, por exemplo, perdeu pontos contra o SC Braga, e o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal".
Por último, Beto mencionou a importância desta competição, e uma possível discussão da prova através dos pontapés de grande penalidade: "É um título que pode alavancar a confiança para o resto da temporada. Toda a gente quer ganhar. Até nos Legends já toda a gente quer ganhar (...) A pressão não é mais do que a exigência de se ganhar. Futebol é exigência".
Os guardiões da equipa dos leões vão sofrendo muitas críticas recentemente, pelos desempenhos nas últimas partidas nas balizas verdes e brancas
|
0Têm-se multiplicado, recentemente, as críticas aos guardiões do Sporting, que tardam em encontrar consenso nos adeptos leoninos. O jornal 'Record' falou com dois antigos guarda-redes dos verdes e brancos, Rui Correia e Valter Onofre, sobre o momento que se vive nas balizas do Clube de Alvalade.
"Infelizmente, as críticas vão sempre para o guarda-redes, mas é preciso fazer uma análise do porquê de sofrer 4 golos num jogo. Não acredito que sejam apenas erros do guarda-redes, porque não o são", começou por dizer Rui Correia. Prosseguiu: "Naquilo que tenho visto, são dois bons guarda-redes. Agora, que o desempenho deles, aqui e ali, não tem sido aquilo de que uma equipa grande necessita, acredito que não (...) nos últimos jogos, o Sporting tem sofrido golos que, em situação normal, podiam ser evitados".
Fez, depois, uma comparação com outro guardião português: "Se formos fazer uma comparação com o FC Porto, que tem o Diogo Costa, que faz a diferença, sim. Agora, aquilo que temos verificado é que ambos têm sido algo contestados, mais pelos resultados e por tudo o que envolve o futebol do que pelas suas exibições propriamente ditas".
Valter Onofre também foi algo crítico: "No último ano, o Sporting não tem sido muito feliz na escolha dos seus guarda-redes", dizendo mesmo, sobre Kovacevic, que "talvez seja um problema de adaptação ao futebol português, mas deixa algo a desejar".
Falou, por último, do homem em que gostava que o Clube tivesse apostado: "Durante muitos anos, a baliza foi um dos pontos fortes do Sporting e, neste momento, essa é uma posição que deixa algo a desejar (...) Luís Maximiano demonstrou ser um guarda-redes à altura do Sporting, mas decidiram vendê-lo. Fizeram dinheiro, mas é sempre subjetivo, dizer o que poderia ter dado", rematou Valter Onofre.