Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting tem jogador específico para anular na Champions League

Equipa orientada por Rui Borges entra em cena na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, com o jogo a disputar-se em Itália

Ousmane Diomande não será titular no Napoli - Sporting, mas já tem uma tarefa dada por Rui Borges para a partida
Ousmane Diomande não será titular no Napoli - Sporting, mas já tem uma tarefa dada por Rui Borges para a partida

30 Set 2025 | 14:06 |

Icon Comentário0

Apesar de não ir entrar no onze inicial do Sporting para o jogo frente ao Nápoles, Ousmane Diomande já tem uma tarefa bem definida em mãos. Quando entrar, o costa-marfinense será o responsável por anular Hojlund no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.


Apesar de ficar fora do onze inicial dos leões, o mais expectável é que acabe por ser lançado por Rui Borges no decorrer da partida em Itália, uma vez que o treinador dos verdes e brancos vê o defesa como uma peça determinante para a equipa do Sporting, sobretudo pela sua capacidade física - isto em comparação com Gonçalo Inácio, Zeno Debast ou Eduardo Quaresma.


O costa-marfinense acabou mesmo por ficar à espera deste encontro para regressar, depois de ser poupado frente ao Estoril - estava apto, mas Rui Borges não quis arriscar já a pensar na partida diante do Nápoles. Diomande e Hojlund vão encontrar-se em campo e, se tudo correr como previsto, estar frente a frente em várias ocasiões.


De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.

O pupilo de Rui Borges encontra-se no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.


Futebol

Clássico 'quentinho': Antes do Porto - Sporting, paredes são pintadas de verdes

Começaram a ser partilhadas várias imagens e vídeos através das redes sociais, mas já se encontram a decorrer limpezas no local

Alguns muros nas imediações do Estádio do Dragão, reduto do Porto, foram vandalizados com tinta verde nas horas que antecedem o jogo com o Sporting
Alguns muros nas imediações do Estádio do Dragão, reduto do Porto, foram vandalizados com tinta verde nas horas que antecedem o jogo com o Sporting

22 Abr 2026 | 12:58 |

Icon Comentário0

Alguns muros nas imediações do Estádio do Dragão, reduto do Porto, foram vandalizados com tinta verde esta quarta-feira, nas horas que antecedem o Clássico frente ao Sporting, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.


Imagens partilhadas através das redes sociais mostram dois indivíduos, com o rosto tapado, a escreverem inscrições como “JL76” e “Ultras” em paredes próximas do recinto portista. Ao que parece, já decorrem os trabalhos de limpeza.


O incidente surge em vésperas de um encontro de elevado risco, que decide o primeiro finalista da prova rainha, aumentando o clima de tensão em torno do duelo desta noite no Dragão - numa altura em que Frederico Varandas e André Villas-Boas estão de costas voltadas.


Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Virgílio Lopes deixa aviso antes do Porto - Sporting: "É este o título que resta"

Antigo jogador do Clube de Alvalade realizou a sua antevisão ao Clássico válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

Virgílio Lopes acredita que o Sporting reúne argumentos suficientes para vencer o Porto e garantir presença na final da Taça de Portugal
Virgílio Lopes acredita que o Sporting reúne argumentos suficientes para vencer o Porto e garantir presença na final da Taça de Portugal

22 Abr 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Virgílio Lopes acredita que o Sporting reúne argumentos suficientes para vencer o Porto e garantir presença na final da Taça de Portugal, desvalorizando a recente derrota no dérbi com o Benfica, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga dos Campeões.


Virgílio Lopes: "Sporting tem todas as condições para ganhar"


"Está na altura de [voltar a] ganhar e o Sporting tem todas as condições para ganhar. O facto de ter perdido domingo é uma coisa que acontece", afirmou o antigo defesa leonino, em declarações à agência Lusa. "O Sporting foi melhor, mais organizado e mais ambicioso do que o Benfica", que venceu por 2-1, "mas não por inépcia ou falta de qualidade" dos bicampeões nacionais.


Virgílio Lopes: "É este [título] que resta, é este que vamos ganhar"

Apesar do momento exigente - com a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Arsenal e o afastamento do título mais distante - Virgílio Lopes acredita que o foco está bem definido. "Hoje eu acho que o raciocínio vai ser diferente. Vai ser, basicamente: é este [título] que resta, é este que vamos ganhar. E ponto final".


A vantagem de 1-0 trazida de Alvalade é, na sua leitura, um trunfo importante. "É uma vantagem, para o Sporting, o Porto ter de jogar mais ao ataque porque pode, tranquilamente, aproveitar o contra-ataque e ataques rápidos. E o Sporting tem bons jogadores para isso", analisou.

Ainda assim, Virgílio um jogo equilibrado e decidido por detalhes. "Estes jogos são sempre muito fechados" e costumam ser resolvidos por "algo de extraordinário que alguém faça" ou por um erro, lembrou, recordando um golo de Mário Marques em 1987 no antigo Estádio das Antas.

O antigo dirigente leonino espera um encontro intenso, mas dentro da normalidade. "Espero que não seja nada de grave, que corra tudo bem, que a arbitragem corra bem, que não haja nenhum problema e, no fim disso tudo, que o Sporting seja melhor e ganhe", desejou.

Virgílio Lopes não escondeu ainda o desejo de ver uma final com presença leonina, admitindo até um cenário especial: "Ficaria duplamente feliz, ou muito mais feliz, se fosse Sporting - Torreense", numa alusão ao outro lado do quadro, onde o Torreense luta com o Fafe por um lugar no Jamor.


Futebol

Antigo companheiro de Hjulmand 'rasga' capitão do Sporting: "Via-se que era um..."

Em recente entrevista, atleta que partilhou balneário com internacional dinamarquês não hesitou ao caracterizar médio bicampeão leonino

Zeca, antigo médio que jogou no Copenhaga na mesma altura de Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o capitão do Sporting 'rasgando-o' de elogios
Zeca, antigo médio que jogou no Copenhaga na mesma altura de Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o capitão do Sporting 'rasgando-o' de elogios

22 Abr 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

Zeca, que atualmente integra o departamento de scouting do Panathinaikos, jogou no Copenhaga entre 2017 e 2023 e aí teve oportunidade de 'ver nascer' Morten Hjulmand - que já conhece provável substituição. O português, de 37 anos, acredita que o 'camisola 42' leonino é "o melhor na sua posição em Portugal".


Zeca: "Logo desde início via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer"


"Ele estava nas camadas jovens do clube e vinha muitas vezes treinar connosco na equipa principal. Via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer. Continua igual no Sporting", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.


"Naquela altura não se via tanto a liderança que tem agora, porque era jovem. Ainda assim, era um jogador muito comunicativo, falava dentro do campo e ficava chateado quando não ganhava. Um dia, eu estava a ver o campeonato italiano e vi o Hjulmand a capitão do Lecce, surpreendeu-me muito a preponderância que já tinha na equipa”, destacou o antigo médio, lamentando o facto de o atual capitão do Sporting não ter desfrutado de oportunidades para jogar na equipa principal do Copenhaga.

Zeca: "Hjulmand é o melhor trinco do campeonato de português"


“Tínhamos uma equipa campeã, formada por vários jogadores com experiência, que vinham de bons clubes, alguns consagrados, e era muito difícil para ele poder jogar. Ele era muito novo e também o prejudicava o facto de a equipa jogar apenas com dois médios. Ele teve que ir por outro caminho para chegar a este nível em que está, a um nível fantástico. Fico feliz por ver a carreira que ele está a fazer”, prosseguiu Zeca, destacando a influência de Hjulmand na equipa leonina.

“É um dos melhores jogadores do Sporting, juntamente com o Trincão, o Pote e o Suárez. Mas, para mim, que joguei na posição que ele ocupa, é o melhor trinco do campeonato português. É um jogador muito importante para o Sporting, com ele em campo é outra equipa. É o jogador mais difícil de substituir na equipa do Sporting”, defendeu o português.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após falhanço de Suárez, Rui Borges já decidiu quem marca próximo penálti no Sporting
Futebol

Após falhanço de Suárez, Rui Borges já decidiu quem marca próximo penálti no Sporting

22 Abr 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Alvo de Sporting e Benfica acaba por ir parar à Roma: Confira o preço
Futebol

Alvo de Sporting e Benfica acaba por ir parar à Roma: Confira o preço

22 Abr 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Histórico em alerta antes do Clássico: Sporting procura contrariar vantagem do Porto
Futebol

Histórico em alerta antes do Clássico: Sporting procura contrariar vantagem do Porto

22 Abr 2026 | 10:31

Icon Comentário0