CRAQUE EX SPORTING TEM BRILHADO NA LIGA ESPANHOLA, MAS VIU VERMELHO DIRETO NO JOGO CONTRA EQUIPA DE RADAMEL FALCAO
Apesar do infortúnio do antigo jogador leonino na partida, resultado final acabou por não ser alterado
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2023, 13:35
adeptos sporting atalanta

O Valência assegurou, nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, uma vitória por 1-0 sobre o Rayo Vallecano, de Radamel Falcao, em Vallecas, no jogo de abertura da 18.ª jornada do campeonato espanhol. Thierry Correia, ex Sporting, foi figura do jogo… pelos piores motivos.

O único golo do encontro foi marcado por Sergi Canós aos 61 minutos, que fez a sua estreia a marcar pela equipa comandada por Rúben Baraja. Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de parte a parte, o Rayo Vallecano fez apenas um remate à baliza.

O defesa que se formou no Clube de Alvalade foi titular no encontro e jogou praticamente os 90 minutos pela equipa “che”, mas acabou por receber um cartão vermelho direto e consequente ordem de expulsão nos instantes finais do segundo tempo.

Na presente época, ao serviço do Valencia, o atleta de 24 anos está a realizar uma temporada bastante positiva, levando já 19 encontros (1.394 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 108 partidas, dois golos e quatro assistências.

Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.

Imagem de destaque
  Comentários