Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O desempenho de Dário Essugo no Las Palmas tem sido destaque. Emprestado pelo Sporting, o médio vem fazendo uma das melhores temporadas da carreira. No entanto, esteve ausente na visita ao Barcelona numa partida que contou para a 15.ª jornada da La Liga e terminou numa vitória favorável para o Las Palmas por 2-1
Os golos surgiram apenas na segunda parte, com o marcador a ser estreado por Sandro Ramírez aos 49’, e a aumentar a vantagem do Las Palmas. Seguidamente, Lamine Yamal, que regressou de uma lesão, deu o empate ao Barcelona mas, seis minutos depois, Fábio Silva, internacional português, voltou a colocar o Las Palmas na frente.
Atualmente, o Barcelona mantém os 34 pontos, mas tem a liderança do campeonato nacional ameaçada pelo Real Madrid, que soma 30 pontos e tem duas jornadas a menos. Já o Las Palmas, soma 15 pontos, estabelecendo-se no 14.º posto da tabela classificativa.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se numa das principais referências da equipa e já marcou um golo, além de ter participado em nove encontros na La Liga, somando 763 minutos.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Emblema verde e branco pode bater recorde de vitórias consecutivas no início de uma temporada desportiva já na próxima partida diante do Santa Clara
|
0Jaime Marta Soares está confiante de que o Sporting, de João Pereira, vai bater o recorde de vitórias consecutivas no início de uma época. Em entrevista ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting mostra confiança no novo técnico dos leões.
"É algo extraordinário. É minha convicção que vemos bater o recorde. Só espero que não haja choques... de transição e que o João Pereira mantenha o ritmo e as dinâmicas da equipa", afirmou Jaime Marta Soares, sublinhando ainda que o treinador tem "a lição bem estudada".
"João Pereira tem as ferramentas e tem bons artífices. Estão reunidas as condições para que o Sporting ganhe ao Santa Clara e continue nesta senda de vitórias" numa referência à capacidade do técnico e à qualidade do plantel leonino que vai enfrentar a turma insular.
Apesar da pesada derrota por 5-1 frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, Jaime Marta Soares mantém a confiança. "Cada jogo é um jogo e os acidentes de percurso não acontecem todos os dias. Estou certo de que o treinador dos leões corrigiu os erros cometidos, para que estes não se repitam", frisou o ex-dirigente, confiante na reação da equipa.
"Se entrar como nos tem habituado, explanando a sua capacidade e mostrando uma forte convicção na vitória, não tenho dúvidas de que o Sporting será vencedor", concluiu Marta Soares, acreditando que a equipa irá alcançar o marco histórico e continuar a demonstrar a força que tem mostrado ao longo da época.
Antigo presidente do Clube de Alvalade volta a lançar críticas na direção do atual dirigente máximo do emblema verde e branco
|
0Bruno de Carvalho voltou a deixar críticas aos adeptos do Sporting e à direção, liderada por Frederico Varandas, pela forma como foi expulso de Sócio do Clube de Alvalade. No Podcast de Sérgio Tavares, o antigo líder máximo do emblema verde e branco recordou o processo que culminou com a sua saída dos leões.
"A minha mágoa é com os Sportinguistas, por isto… como é que os Sportinguistas permitiram um processo de destituição e de expulsão de Sócio sem defesa dos próprios? Os Sportinguistas Sócios permitiram Assembleias Gerais onde quem estava a ser julgado não se pode ir defender. Isto é a mesma coisa que… uma pessoa vai a tribunal, chega lá e o juiz diz assim ‘você já está condenado’. Uma pessoa diz ‘então pronto, xau'", disse.
"E o que é que isto significa? Significa que as pessoas simplesmente não deviam ter votado, deviam ter saído da Assembleia Geral e ter dito ‘ou se cumpre as regras da democracia ou não há Assembleia Geral’. Portanto, custa-me ter sido expulso e destituído sem sequer me ouvirem", prosseguiu.
"Mesmo os que votaram a meu favor, mas votaram a meu favor porquê? Porque eu existo? Nem me ouviram, não me ouviram, portanto essa é a minha mágoa", admitiu o ex-líder máximo dos verdes e brancos, antes de explicar o motivo de não ir ao Estádio de Alvalade.
"Não vou ao Estádio, porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer. Havia meia dúvida que dizia ‘viva ao Bruno’, meia dúzia que iam dizer ‘o Bruno não presta’. Alguém iria fazer confusão e esta malta iria logo dizer ‘Pronto aqui está, foi o Bruno o responsável’", terminou, apontando o dedo à Direção de Frederico Varandas.
Peça chave do conjunto verde e branco continua na mira de grandes clubes europeus e pode protagonizar transferência numa das próximas janelas
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, não desiste de Viktor Gyokeres e vai apresentar uma proposta pelo jogador do Sporting. A imprensa espanhola destaca a temporada do sueco e a boa relação com o antigo técnico dos leões como um fator decisivo para uma possível mudança.
"A brutal ascensão do avançado sueco na época passada (43 golos em 50 jogos pelo Sporting) colocou-o no radar dos grandes clubes. O seu nome soou para vários deles, mas sempre com um preço proibitivo: 100 milhões de euros", pode ler-se no jornal 'Marca'.
"Ninguém, na altura, se atreveu a rebentar com o mercado apostando num jogador que, aos 25 anos, já tinha passado por vários clubes quase em bicos de pés. A questão de saber se ele seria um jogador de uma só temporada flutuava...até que o sueco está a arrasar jogo a jogo. É por isso que os seus números nesta época são ainda mais elevados. Para já, 24 golos pelo seu clube...e mais de trinta, contando com os marcados pela sua seleção nacional, onde é o herdeiro de Zlatan Ibrahimovic".
"É por isso que ninguém se surpreende no mercado dos agentes quando se coloca em cima da mesa que no próximo verão (mesmo no mercado de inverno) alguém acabará por contribuir com esses 100 milhões ou mais que o clube onde Gyokeres deu o salto para o primeiro nível para se tornar o 9 do momento estava a pedir. Muitos clubes estão a segui-lo, mas um deles tem o potencial e a necessidade de apostar fortemente num jogador que pode marcar uma época na zona, ao mais puro estilo Haaland".
"Estamos, naturalmente, a falar do Manchester United, que está sempre à procura de jogadores que o façam regressar à era gloriosa de Ferguson. Tentaram de todas as formas possíveis e com todos os perfis possíveis, mas a grandeza de Old Trafford não se perdeu (na Ásia, continuam a ter um mercado de primeira classe, apesar do mau período), bem como a capacidade de ir ao mercado buscar o 9 que está destinado a ser estrela na próxima janela de transferências".