
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2022 | 14:58 |
Matheus Nunes está prestes a completar o jogo número 100 pela equipa principal do Sporting. Mais de dois anos depois da sua estreia, o internacional português é agora uma das principais figuras do plantel leonino, e peça chave para Ruben Amorim. Porém, o seu futuro até ao final do mercado é incerto. O ‘camisola 8’ do Sporting foi contratado em 2019 ao Estoril por 500 mil euros a valerem 50% do passe. O jogador acabou por integrar a equipa sub-23 leonina, onde fez no total 40 jogos. Com a chegada de Ruben Amorim a Alvalade, em 2019/2020, o médio de 23 anos subiu na hierarquia e somou muitos minutos nos 10 jogos que efetuou no que restou da temporada. Já na temporada 2020/2021, época em que o Sporting se sagrou campeão nacional, Matheus Nunes foi segunda linha de João Mário na dupla de meio-campo leonino. Porém, foi um suplente muito utilizado por Amorim, que o lançou em 39 partidas. De recordar que foi neste preciso ano que o luso-brasileiro apontou o mítico golo em Braga que deu o aval para a esperança sportinguista na conquista da Liga. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1555544476847935490 À medida que Matheus Nunes se ia afirmando na equipa principal, a SAD leonina decidiu comprar a totalidade do passe do atleta ao Estoril, por 450 mil euros, sendo que o investimento total no atleta foi de 950 mil euros. Já a época 2021/2022 foi de total afirmação. Matheus Nunes foi titular indiscutível no Sporting, tendo feito 50 jogos com a camisola verde e branca. Foi a temporada que lhe valeu grandes elogios, sendo que o maior chegou diretamente de Manchester. Pep Guardiola afirmou que Matheus é “dos melhores jogadores do mundo”, após o encontro em Alvalade entre City e Sporting, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Falta menos de um mês para o mercado acabar, e a verdade é que há dúvidas em relação ao futuro do menino que cresceu na Ericeira. Já foi pretendido por vários clubes, a grande maioria do principal escalão do futebol inglês. Tudo indica que o Sporting estará disposto a negociar o passe do jogador por valores a rondar os 50 milhões de euros. Matheus Nunes chega ao jogo 100 com a camisola do Sporting, no campo onde provavelmente teve o momento mais feliz da sua carreira. Algo mais poético do que isto é difícil de imaginar.
Fotografia de Sporting
Equipa francesa celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient, com um português em destaque no encontro
31 Ago 2025 | 14:22 |
O Lille celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient por 7-1, resultado construído após o intervalo, com o português Félix Correia em plano de evidência. O extremo que foi apontado ao Sporting fez um bis de assistências na partida.
O antigo jogador do Clube de Alvalade fez os passes para os primeiros dois golos da partida, apontados por Romain Perraud (46') e Mathias Fernandez-Pardo (53'). O Lorient ainda reduziu, por Tosin (64'), na sequência de um penálti desperdiçado por Sambou Soumano.
O Lille chegou à goleada no derradeiro quarto de hora com os golos de Fernandez-Pardo (77'), Igamane (80' e 90+3'), Haraldsson (87') e Sahraoui (90+5'). Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.
Neste mercado de verão, o Gil Vicente anunciou a saída do extremo de 24 anos para o quinto classificado da última edição da Ligue 1. O futebolista tem estado em grande forma na Ligue 1 e rendeu cerca de 7 milhões de euros ao clube da cidade de Barcelos.
O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo. Em 2025/26, já soma três assistências em três partidas.
Clube da Ligue 1 ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador que passou pelo emblema leonino
31 Ago 2025 | 13:40 |
O Benfica anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a transferência de Tiago Gouveia ao Nice por empréstimo até ao final da presente temporada. O clube francês ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador, que passou pelas camadas jovens do Sporting, a título definitivo.
Tiago Gouveia: "Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo"
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", disse o jogador de 24 anos aos meios do clube francês.
Fabrice Bocquet: "É um jogador muito talentoso"
Fabrice Bocquet, presidente do Nice, mostrou-se feliz pela chegada do jogador: "Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu.
Com formação dividida entre o União de Tires, Sporting e Benfica, foi nos encarnados que se estreou enquanto jogador sénior na temporada 2021/22. Seguiu-se um empréstimo ao Estoril e mais três temporadas no Benfica. Na última época, o extremo foi opção em nove partidas tendo marcado um golo a apontou quatro assistências.
Numa entrevista recente, Tiago Gouveia admitiu que trocou o Sporting pelas águias, em 2017, pelas condições oferecidas pelos encarnados: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores", explicou na altura (Recorde AQUI).
Veja a publicação do Nice:
Emblema que milita na principal divisão do futebol francês surgiu como mais um interessado nos serviços do internacional português do Nottingham Forest
31 Ago 2025 | 13:22 |
O Sporting conta com a concorrência do Paris FC na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. Os leões têm o extremo português referenciado há muito tempo, mas ainda não encontraram uma solução para o trazer para Alvalade, e agora contam com a competição do emblema da Ligue 1.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.