Futebol
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2022 | 15:58 |
Matheus Nunes está prestes a completar o jogo número 100 pela equipa principal do Sporting. Mais de dois anos depois da sua estreia, o internacional português é agora uma das principais figuras do plantel leonino, e peça chave para Ruben Amorim. Porém, o seu futuro até ao final do mercado é incerto. O ‘camisola 8’ do Sporting foi contratado em 2019 ao Estoril por 500 mil euros a valerem 50% do passe. O jogador acabou por integrar a equipa sub-23 leonina, onde fez no total 40 jogos. Com a chegada de Ruben Amorim a Alvalade, em 2019/2020, o médio de 23 anos subiu na hierarquia e somou muitos minutos nos 10 jogos que efetuou no que restou da temporada. Já na temporada 2020/2021, época em que o Sporting se sagrou campeão nacional, Matheus Nunes foi segunda linha de João Mário na dupla de meio-campo leonino. Porém, foi um suplente muito utilizado por Amorim, que o lançou em 39 partidas. De recordar que foi neste preciso ano que o luso-brasileiro apontou o mítico golo em Braga que deu o aval para a esperança sportinguista na conquista da Liga. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1555544476847935490 À medida que Matheus Nunes se ia afirmando na equipa principal, a SAD leonina decidiu comprar a totalidade do passe do atleta ao Estoril, por 450 mil euros, sendo que o investimento total no atleta foi de 950 mil euros. Já a época 2021/2022 foi de total afirmação. Matheus Nunes foi titular indiscutível no Sporting, tendo feito 50 jogos com a camisola verde e branca. Foi a temporada que lhe valeu grandes elogios, sendo que o maior chegou diretamente de Manchester. Pep Guardiola afirmou que Matheus é “dos melhores jogadores do mundo”, após o encontro em Alvalade entre City e Sporting, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Falta menos de um mês para o mercado acabar, e a verdade é que há dúvidas em relação ao futuro do menino que cresceu na Ericeira. Já foi pretendido por vários clubes, a grande maioria do principal escalão do futebol inglês. Tudo indica que o Sporting estará disposto a negociar o passe do jogador por valores a rondar os 50 milhões de euros. Matheus Nunes chega ao jogo 100 com a camisola do Sporting, no campo onde provavelmente teve o momento mais feliz da sua carreira. Algo mais poético do que isto é difícil de imaginar.
Fotografia de Sporting
Internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado para oferecer rendimento imediato, contudo cenário não é favorável
20 Jul 2026 | 03:00 |
O Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque, sabe o Leonino. A situação física de Fotis Ioannidis tem gerado preocupação, uma vez que o ponta de lança grego tem sido afetado por sucessivas lesões, levando a estrutura leonina a analisar a possibilidade de contratar uma nova opção.
Apesar de ainda não existir uma decisão definitiva sobre a chegada de outro avançado, os responsáveis verdes e brancos estão a avaliar todos os cenários. Ao que o nosso Jornal apurou, caso o Clube entenda que é necessário acrescentar mais uma solução ao plantel, o ponta de lança do Swansea é o escolhido.
O internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado: jovem, com margem de progressão e capacidade para oferecer rendimento imediato. A contratação do avançado não se apresenta, contudo, como uma operação simples. Vipotnik chegou ao clube galês em 2024 e viu recentemente a sua ligação ser prolongada até junho de 2030.
O novo vínculo dá ao Swansea maior margem negocial numa eventual transferência, numa altura em que o jogador passou a despertar atenções no mercado. Os galeses não planeiam vender o jogador por valores inferiores a 30 milhões de euros.
Em 2025/26, ao serviço do Swansea, Zan Vipotnik - avaliado em 22 milhões de euros - participou em 49 partidas: 44 no Championship, quatro na Taça da Liga inglesa e uma na Taça de Inglaterra. Nos 3.254 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 25 golos e fez três assistências.
Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência
19 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.
Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.
A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.
Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.
Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário
19 Jul 2026 | 16:29 |
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.
Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
19 Jul 2026 | 15:57
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
19 Jul 2026 | 15:38
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
19 Jul 2026 | 12:42