Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque que passou pelo Sporting faz uma vénia a Amorim: "Estou-lhe muito grato"

Futebolista que brilha na Premier League não esquece ajuda que recebeu por parte do agora treinador dos ingleses do Manchester United

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mai 2025 | 21:35 |

Icon Comentário0

Pedro Porro deixou vários elogios a Ruben Amorim, antes de se enfrentar na final da Liga Europa. Esta quarta-feira, o Manchester United e o Tottenham medem forças pelo título europeu, numa partida agendada para as 20h00, em Bilbao. O antigo jogador do Sporting não esquece a ajuda do técnico em Alvalade.


"Quando cheguei ao Sporting, foi um pouco difícil para mim"


"Quando cheguei ao Sporting, foi um pouco difícil para mim, mas como tudo no futebol, às vezes é difícil no início. As coisas na vida nem sempre correm como queremos, mas quando lá cheguei, a verdade é que tive muita ajuda dele", começou por dizer Porro, antes de se mostrar grato por tudo o que viveu sob o comando de Amorim. "E, nesse momento, o meu futebol explodiu. Para ser sincero, estou-lhe muito grato por isso. Trabalhei com ele durante três anos e é um treinador magnífico. Conheço-o muito bem. Falou sempre comigo como pessoa, não foi só a forma como me tratou do ponto de vista futebolístico. A forma como trabalha em campo também é muito boa, mas, neste caso, espero ser eu a feliz", conta o lateral direto ao 'Independent',


A final da UEFA Europe League marca o terceiro duelo entre Tottenham e Manchester United esta época. Apesar do histórico recente favorecer os londrinos, Porro rejeita qualquer favoritismo. "Cada jogo tem a sua história. Jogar uma final é muito diferente de jogar um jogo do campeonato, porque envolve muitos fatores", afirmou, destacando ainda a solidez do adversário: "Acho que eles nunca perderam na Liga Europa. É uma equipa muito boa, com um treinador muito bom. Acabaram por não ter sorte na Premier League, como nós. Mas somos duas equipas que sabem como se apresentar e vai ser uma final muito bonita. Espero que sejamos nós os felizes no final."

O lateral não esconde a vontade de conquistar o seu primeiro troféu europeu e colocar um ponto final no longo jejum dos spurs: "A verdade é que nos sentimos muito bem. Ignorando a Premier League, estamos a sentir-nos bem, o trabalho que a equipa tem feito na Europa tem sido enorme e penso que sentimos que estamos num bom lugar. Esses sentimentos têm de ser transferidos para o dia da final", sublinhou.


Para Porro, esta final representa mais do que uma simples oportunidade de vencer: é um sonho de criança prestes a ser concretizado "Seria muito, muito importante para nós e para mim, pessoalmente, seria uma história de fé. É algo com que sonho desde pequeno. É a minha primeira final europeia e toda a gente no mundo teria motivação para isso", concluiu o antigo jogador do Sporting, agora pronto para escrever mais um capítulo da sua história.  Com a 17ª classificação do Tottenham de Pedro Porro, o futuro do espanhol é incerto. Reveja aqui, os clubes interessados no lateral direito.


Futebol

Sporting empata no Algarve depois de penálti muito duvidoso (vídeo)

Equipa verde e branca não conseguiu além da igualdade na partida com alguma polémica disputada esta sexta-feira, dia 5 de dezembro

Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 2-2, frente ao Farense, em partida válida para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação
Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 2-2, frente ao Farense, em partida válida para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação

05 Dez 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting empatou com o Farense, por 2-2, no Estádio do Algarve, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação. Ivanildo Mendes e Victor Guzmán deram a cambalhota no marcador para os leões, mas o árbitro 'ajudou' à igualdade dos algarvios.


Os verdes e brancos iniciaram a partida praticamente a perder. Logo aos 2 minutos, Rúben Ribeiro marcou para a equipa da casa e deixou a pressão do lado do Sporting. Com a comitiva leonina muito desinspirada na criação ofensiva durante praticamente toda a primeira parte, Ivanildo Mendes ainda conseguiu empatar para os leões antes do intervalo (45'+1).


Na segunda metade, Victor Guzmán apressou-se a dar a cambalhota ao marcador para o Sporting - com uma boa assistência de Chris Grombahi, o jogador que se estreou a titular teve de apenas de encostar (52'). Quando a vantagem parecia controlada, o árbitro do encontro assinala grande penalidade - bastante duvidosa - por alegada falta de Miguel Gouveia. Leonardo Oliveira converteu e reestabeleceu a igualdade (75').


Com este empate - o terceiro em 16 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 21 pontos e estão no quarto lugar, a nove pontos do líder Torreense (30). O próximo encontro será exatamente contra a turma de Torres Vedras e está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, às 15h00, no reduto adversário.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Zaïd Bafdili, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Victor Guzmán, Ivanildo Mendes e Micael Sanhá.


Confira o lance que deu origem à suposta grande penalidade:


Futebol

Mourinho tenta 'enganar' Rui Borges com alteração para o Benfica - Sporting

Treinador das águias não abriu o jogo sobre as suas escolhas para o dérbi eterno, mas estão previstas algumas mudanças para enfrentar os leões

José Mourinho prevê fazer algumas alterações na abordagem ao jogo entre Sporting e Benfica para baralhar tática de Rui Borges
José Mourinho prevê fazer algumas alterações na abordagem ao jogo entre Sporting e Benfica para baralhar tática de Rui Borges

05 Dez 2025 | 12:20 |

Icon Comentário0

José Mourinho quer tentar surpreender Rui Borges no Benfica - Sporting, desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O treinador dos encarnados terá desenvolvido algumas alterações táticas no jogo das águias, especificamente para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Ao que parece, a estratégica do Benfica passa pela utilização de Amar Dedic como lateral direito de raiz e pela subida de Fredrik Aursnes para o corredor, atuando como um extremo. Esta mudança no onze dos encarnados pode dar-se devido ao regresso de Richard Ríos às opções - depois de castigo cumprido frente ao Nacional.


Assim sendo, José Mourinho poderá abdicar de Aursnes na zona central do terreno, onde este tem operado para compensar ausências na equipa do Benfica. Agora, em dupla com Dedic, o norueguês irá tentar dar resposta às dinâmicas do flanco esquerdo do Sporting - onde pode vir a bater de frente com Pote.


De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.



Futebol

Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão

Analista abordou as opções de Rui Borges para o dérbi eterno, que se disputa esta sexta-feira, pelas 20h15, no Estádio da Luz

Rui Malheiro defende que, se Pote apenas estiver apto para 60 minutos, deverá ser Quenda o titular do Benfica - Sporting
Rui Malheiro defende que, se Pote apenas estiver apto para 60 minutos, deverá ser Quenda o titular do Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 11:26 |

Icon Comentário0

Rui Borges terá de tomar algumas decisões para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Rui Malheiro acaba por 'auxiliar' o técnico dos leões nesta tarefa e acredita que Pote deveria iniciar o encontro do banco de suplentes, uma vez que não está apto para fazer o jogo completo.


Rui Malheiro: "Pote? Quenda merecia mais"


"O Quenda merecia, mas, caso esteja apto para mais de 60 minutos, Pote será sempre titular", referiu o analista do jornal Record, prosseguindo: "Se o Pote só der para 60 minutos, creio que fazia mais sentido manter o Quenda como titular e apostar no Pote mais tarde, nem que seja no início da segunda parte se Rui Borges entender que há algo a melhorar".


Rui Malheiro: "Geny cai ser titular com Fresneda"

No entanto, Rui Malheiro ainda recorda que Pedro Gonçalves e Quenda podem jogar no mesmo onze, no entanto, lembra que Rui Borges tem apostado na dinâmica de Iván Fresneda com Geny Catamo: "Olhando aos clássicos anteriores, Geny vai ser titular com Fresneda. Outra hipótese é colocar Quenda nessa posição, mas aí seria Vagiannidis a jogar. Não creio que vá haver uma metamorfose tão profunda".


Rui Malheiro: "O Morita, no seu melhor, seria titular, mas..."

A outra escolha que o treinador do Sporting terá de fazer para o dérbi será entre João Simões e Hidemasa Morita. Neste caso, Rui Malheiro acredita que deveria ser o jogador da formação dos leões a ter o lugar: "O Morita, no seu melhor, seria titular, mas, nos jogos mais complicados, Rui Borges tem optado por João Simões, que tem correspondido. Falta-lhe só ter a perceção em termos de desmarcação, quando a equipa precisa de criar superioridades numéricas, que é o que Morita faz, ao abrir mais no corredor esquerdo. A tendência de João Simões é atuar mais pelo corredor central, saltando uma linha para surgir nas entrelinhas. Em alguns jogos também chegou a zonas de finalização. jogando na mesma posição, oferecem coisas diferentes".

"Ainda não dá para perceber muito bem onde pode chegar, mas tem capacidade para ser titular no Sporting como 8. Pode melhorar na tomada de decisão, ao nível do passe, mas tem uma capacidade de desdobramento ofensivo que lhe permite surgir em zonas de finalização. Também tem um papel deliberativo na pressão coletiva", vincou ainda, sobre João Simões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada
Futebol

Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada

05 Dez 2025 | 09:54

Icon Comentário0
Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa
Futebol

Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa

05 Dez 2025 | 09:11

Icon Comentário0
Plantel do Sporting teve surpresa na concentração para o dérbi
Futebol

Plantel do Sporting teve surpresa na concentração para o dérbi

05 Dez 2025 | 08:52

Icon Comentário0