Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City, de Matheus Nunes, sagrou-se campeão da Premier League, este domingo, dia 19 de maio, na sequência do triunfo frente ao West Ham, por 3-1, e carimbando assim o quarto título consecutivo na Liga inglesa.
Os citizens colocaram-se na frente do marcador, aos 78 segundos por Phil Foden. Mais tarde, aos 18 minutos, na sequência de um passe de Doku, o médio inglês, que foi eleito o melhor da presente edição da Premier League, mostrou como se faz e atirou para o 2-0.
Kudus ainda rubricou um golaço aos 42 minutos, mas Rodri fez o 3-1 final. Matheus Nunes acabou por não ser utilizado por Pep Guardiola. O Manchester City fecha o campeonato novamente, com 91 pontos, enquanto o Arsenal - que voltou a dar luta até ao último suspiro pelo título - terminou com 89 pontos na segunda posição, sete à frente do Liverpool, que se despediu de Jurgen Klopp.
Matheus Nunes recordou recentemente o dia em que conquistou o título de Campeão Nacional pelo Sporting, revelando que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo” (Recorde AQUI).
Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – leva 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de ainda não ter feito o gosto ao pé, fez cinco assistências na primeira época no Manchester City.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).