
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Foi divulgado um vídeo com ajuda das novas tecnologias que mostra a evolução física de Cristiano Ronaldo ao longo das mais de duas décadas de uma memorável carreira repleta de inúmeros sucessos, tendo a mesma sido iniciada em Alvalade.
As imagens começam por remontar à infância de CR7 e prosseguem de acordo com a sua carreira, rumo ao Sporting e a Lisboa. Após sair do Clube leonino, o internacional português rumou ainda muito jovem ao Manchester United, treinado por Sir Alex Ferguson.
O vídeo publicitado por uma página de fãs do seu atual clube, o Al Nassr, espelha depois como foi a ida para o Real Madrid, até que Cristiano Ronaldo chega ao principal marco conquistado pela seleção portuguesa, o Europeu de 2016.
A parte final desta compilação prende-se com os clubes mais recentes de CR7, depois da saída da capital espanhola. Primeiro rumou a Turim e à Juventus, depois veio o regresso sombrio a Old Trafford e, por fim, a viagem até à Arábia Saudita, onde joga agora com a camisola do Al Nassr.
O vídeo faz ainda referência a alguns capítulos pessoais relevantes, nomeadamente a relação com Cristianinho, o seu filho mais novo, que também joga no Al Nassr, embora ainda represente as camadas jovens.
Veja, abaixo, o vídeo que está a dar que falar:
Médio que dividiu o balneário com o astro internacional português recordou a decisão de assinar pelo emblema merengue e o impacto que a mesma teve na carreira
|
Asier Illarramendi foi o protagonista de uma longa entrevista publicada esta terça-feira, 1 de abril, pelo jornal espanhol As, e nela falou sobre o período em que jogou pelo Real Madrid, entre 2013 e 2015, período durante o qual somou 90 jogos oficiais e que permitiu que se cruzasse com Cristiano Ronaldo.
Contratado pela formação merengue à Real Sociedad, por 21 milhões de euros, o médio acabaria por regressar ao clube basco dois anos mais tarde, numa transferência feita por aproximadamente metade do montante investido. Atualmente, o ex-jogador reconhece que a escolha de se mudar para a capital espanhola não teve o impacto desejado.
"Depois das minhas duas temporadas no Real Madrid, vi que tinha cada vez menos oportunidades, e todos os jogadores gostam de jogar. A aposta pelo Real Madrid era uma ocasião única para mim para estar num dos melhores clubes do mundo", declarou, num primeiro momento, antes de acrescentar.
Illarramendi explicou, ainda, que, perante a ausência de protagonismo, optou por encerrar esse ciclo e regressar ao seu ambiente de origem para reencontrar a estabilidade emocional e desportiva que lhe faltava, isto de forma a relançar a carreira.
"As coisas não correram como esperava. Após dois anos, decidi colocar um ponto final. Não duvidei a voltar a casa e estar com a minha gente, para recuperar a confiança que tinha perdido em mim mesmo e poder desfrutar do futebol outra vez", completou o jogador que tem atualmente 35 anos e que encerrou a carreira nos norte-americanos do FC Dallas, no ano passado.
Antigo craque da seleção canarinha comentou o possível regresso do astro internacional português ao Brasil, país onde já foi muito feliz
|
A indefinição em torno do sucessor de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira continua a dar que falar e Jorge Jesus, em vésperas de um importante duelo com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, agendado para o próximo dia 4 de abril, não tem tido qualquer descanso.
Durante a última edição do programa 'Galvão e Amigos', transmitido na última segunda-feira, 31 de março, Ronaldo Nazário partilhou as suas sugestões para o cargo e incluiu mais do que um treinador português na lista, ainda que a sua primeira opção passe por... Pep Guardiola.
"Devia ser tudo mais rápido, mas eu tentaria, por ordem, Pep Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira", declarou Ronaldo 'O Fenómeno', que assim também deixou algumas críticas à demora da resolução da vaga deixada em aberto depois do último anúncio da Confederação Brasileira de Futebol.
"Se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, acho que ele faria uma coisa de emergência até ao Mundial, porque conseguiria 'ganhar' o grupo muito facilmente", rematou Ronaldo Nazário, que assim abriu mais um capítulo nesta intensa discussão.
Jorge Jesus, atualmente com 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, depois de neste país ter orientado o Al Hilal, entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, no Sporting, o técnico luso trabalhou durante três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Avançado que tem se destacado no campeonato inglês pode estar próximo de ir para a liga na qual brilha atualmente o astro internacional português
|
Mohammed Kudus, avançado internacional ganês do West Ham, pode estar de saída no próximo mercado de verão e o clube inglês já terá determinado qual o valor para poder negociar o jogador, sendo este de 85 milhões de libras (mais de 100 milhões de euros).
Os interessados parecem ser muitos e de várias zonas do globo, com emblemas de topo da Premier League como Arsenal ou Liverpool a surgirem como potenciais compradores do passe do jogador internacional ganês.
A Arábia Saudita, liga onde atua o craque internacional português Cristiano Ronaldo, também surge como um possível destino de Kudus, onde os milhões do salário que poderá ser proporcionado por qualquer emblema detido pelo fundo saudita pode revelar-se como decisivos.
Moahamed Kudus e Cristiano Ronaldo, vale lembrar, cruzaram-se no Mundial de 2022, no Qatar, quando as seleções de Portugal e do Gana se enfrentaram, na primeira jornada da fase de grupos da prova. A equipa das quinas venceu por 3-2, com um dos golos a ser mesmo apontado pelo craque luso.
Esta temporada, com a camisola do West Ham, o internacional pelo Gana Mohammed Kudus leva, até ao momento, 27 jogos, sendo que nos 2.123 minutos em que esteve em campo apontou três golos e realizou duas assistências.