Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Darwin Nuñez está descontente com o Liverpool. A saída travada para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está a ser apontado como motivo principal da zaragata entre o ex-Benfica e o emblema de Merseyside, que não deixou o avançado rumar à Arábia.
Segundo informação avançada pelo The Sun, os sauditas queriam contratar o internacional uruguaio, mas os ingleses recusaram toda e qualquer proposta que fosse feita, não querendo ouvir valores. O jogador estava disposto a sair e estará em desacato com a direção.
A mesma fonte explica que, numa altura em que Darwin tem perdido espaço na formação comandada por Arne Slot, a mudança para a Arábia seria vista com bons olhos. No entanto, o Liverpool 'bloqueou' a saída e o ponta de lança ficou bastante irritado.
Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e poderá ter ajuda de um antigo avançado do Sporting.
O Al Nassr volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, diante do Al Wasl. A partida, válida para a sétima jornada da Liga dos Campeões asiática tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto de CR7 e companhia.
Central deixa a Liga Portugal Betclic para assinar com conjunto saudita durante uma temporada e meia, numa transferência na ordem dos 500 mil euros
|
0É oficial! Jorge Fernandes rumou à Arábia Saudita e é reforço do Al Fateh. O central deixou o Vitória de Guimarães para ser adversário do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, assinando com o atual 18.º e último classificado do campeonato.
"A carreira futebolística de Jorge Fernandes prosseguirá na principal liga da Arábia Saudita. O Al Fateh encetou negociações com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e chegou a acordo para a transferência imediata do defesa-central de 27 anos", lê-se, em comunicado dos minhotos.
Segundo informação recente, os sauditas pagaram cerca de 500 mil euros para tirar o jogador do D. Afonso Henriques, oferecendo um contrato válido por uma temporada e meia, que deixa o atleta ligado ao Al Fateh até ao final da época 2025/26.
"Obrigado às gentes de Guimarães, às gentes do Vitória. Poucas serão as palavras para descrever o que sinto por esta cidade e este clube. Foi uma honra e um privilégio lutar por vós dentro do retângulo, um orgulho ter a braçadeira do 'rei'. Agora serei mais um 'conquistador' do lado de fora a apoiar", disse Jorge Fernandes, nas redes sociais.
Já Cristiano Ronaldo soma 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e poderá ter ajuda de um antigo avançado do Sporting.
Fecho da jornada na Saudi Pro League trouxe novidades positivas para a equipa do astro português, que se vê de novo em boa posição na tabela
|
0O Al Nassr, equipa do português Cristiano Ronaldo, disputou na passada sexta feira, dia 30 de janeiro, o encontro da 18ª. Jornada da Saudi Pro League, que venceu por 2-1 frente ao Al Raed. Este domingo, dia 2 de fevereiro, disputou-se o fecho da ronda na Arábia Saudita, com notícias positivas para o astro luso.
Isto porque se registou um empate a uma bola entre o Al Fateh e o Al Qadisiya. O jogo ganha interesse especial porque o Al Qadisiya disputa, neste momento, o terceiro lugar do campeonato saudita, com a equipa de Cristiano Ronaldo, que voltou a subir ao último posto do pódio em virtude do empate que se verificou.
A partida até começou melhor para o Al Qadisiya, com Quinones a chegar ao golo da vantagem logo aos dois minutos da partida, com assistência de Abu Al Shamat. Mas, já na segunda parte, o Al Fateh reagiu e chegou ao empate: foi ao minuto 47’, logo no início da etapa complementar, que Machado marcou o golo da igualdade, com assistência de Vargas.
As notícias só não foram ainda melhores para Cristiano Ronaldo porque, no Al Ittihad – Al Kholood, os visitantes não conseguiram contrariar a superioridade da equipa da casa. O jogo entre os dois terminou com um 4-3 no resultado, sendo que os segundos classificados da liga saudita também estiveram perto de perder pontos na presente jornada.
Depois destes resultados, e fechada a 18ª. Ronda da Saudi Pro League, o Al Hilal, equipa aos comandos de Jorge Jesus, segue na primeira posição, com 46 pontos conquistados. O Al Ittihah mantém-se na luta pela liderança, com os mesmos pontos que o líder. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo ocupa, agora, o terceiro posto, com 38 pontos – os mesmos que o quarto classificado Al Qadisiya.
Atleta estava na mira do Clube de Alvalade, mas acabou por rumar ao campeonato onde atua o astro do futebol mundial por verba simpática
|
0Zaydou Youssouf, médio que estava na agenda do Sporting, foi, na passada sexta-feira, oficializado como reforço do Al Fateh, emblema da liga saudita onda atua Cristiano Ronaldo. O antigo jogador do Famalicão rendeu aos cofres minhotos qualquer coisa como 6 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2028.
Numa altura em que Rui Borges não pode contar com vários jogadores do Sporting lesionados, nomeadamente no meio-campo, com Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves à cabeça, a notícia da ida de Zaydou Youssouf para o campeonato onde joga Cristiano Ronaldo não cai bem no universo verde e branco.
Lembrar que, conforme avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting chegou a equacionar avançar para a contratação de Zaydou Youssouf neste mercado de transferências e o jogador até era do agrado de Rui Borges. Todavia, as exigências feitas pelos minhotos aos leões – que foram diferentes das condições em que o atleta rumou à Arábia Saudita – inviabilizaram o negócio.
Segundo as últimas informações, e até ao fecho do defeso em Portugal, o Sporting deverá avançar para a contratação de um lateral e de um extremo, não estando, para já, planeada a aquisição de um homem para a zona do meio-campo, ficando Rui Borges com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, João Simões e Pote como opções.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Zaydou Youssouf – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 19 encontros (17 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal). Nos 1.523 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 25 anos marcou dois golos (Benfica e Estrela da Amadora).