Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à Liga Saudita de futebol, em comemoração do segundo aniversário da transferência do astro português para o médio oriente. O capitão da seleção nacional avaliou o seu tempo na Arábia, e a sua continuidade nesse campeonato.
"Estou feliz e a minha família está feliz. A vida é boa, o futebol também. Em termos desportivos, continuamos estamos a melhorar. É difícil competir com equipas como o Al Hilal e o Al Ittihad, mas continuamos a lutar. O futebol é assim, feito de momentos bons e maus. O mais importante é ser profissional, respeitar o clube e o contrato, acreditando que o contexto vai mudar", começou por explicar.
Prosseguiu: "Quando ganhas títulos, as coisas tornam-se mais fáceis. E eu quero mais. Acredito que este 2025 vai ser um bom ano para o Al Nassr", atirou, confessando ainda que "a Liga dos Campeões [asiática] é algo" que quer conquistar no futuro próximo.
Falou, depois, sobre o melhor momento que viveu com a camisola do Al-Nassr, clube que representa: "Quando ganhámos o primeiro título [a Taça dos Clubes Árabes 2023]. A final contra o Al Hilal foi a mais intensa que vivemos", partilhou Cristiano Ronaldo.
Por fim, abordou o crescimento da Pro Saudi League e do futebol no país do médio oriente, cujo desenvolvimento está em muito ligado à figura do português: "É uma honra que a Liga continue a crescer e que muitos jogadores famosos tornem a competição ainda melhor e mais competitiva. Ser a primeira estrela a vir para cá é uma honra, mas espero a prova continue a melhorar. Não só as equipas, mas também na formação. Também para competir com outras ligas. É esse o meu sonho", rematou o astro luso.
Influência do astro português de 39 anos é mais do que conhecida, mas agora pode ganhar novas proporções, visto ter estado envolto em controvérsia
|
0O Banco de Portugal (BdP) emitiu recentemente um alerta sobre a circulação de notícias falsas relacionadas com uma suposta moeda comemorativa em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo. Segundo a instituição, têm sido divulgadas informações em sites estrangeiros que afirmam que o BdP lançou uma moeda de coleção com o valor de 7,5 euros para celebrar o jogador português. No entanto, a entidade desmentiu categoricamente essas informações, frisando que não lançou nem prevê lançar qualquer moeda deste género.
De acordo com o comunicado emitido, o BdP enfatizou que a criação de moedas comemorativas ou de coleção não está sob a sua responsabilidade direta. Essa função pertence à Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), que é a entidade competente para aprovar e implementar o plano numismático em Portugal. Assim, qualquer notícia que atribua ao Banco de Portugal a emissão de uma moeda de homenagem a Cristiano Ronaldo deve ser considerada infundada.
A instituição, liderada por Mário Centeno, antigo ministro das Finanças, reforçou o apelo à população para que esteja atenta à veracidade das informações que circulam na internet, especialmente em sites estrangeiros ou não oficiais. Para evitar confusões, destacou-se ainda a importância de consultar fontes oficiais, como o próprio Banco de Portugal ou a Casa da Moeda: informações verdadeiras e atualizadas sobre moedas comemorativas e de coleção estão sempre disponíveis através dos canais oficiais dessas instituições.
Por fim, o Banco de Portugal apelou à responsabilidade dos meios de comunicação social e plataformas digitais para verificarem a autenticidade das informações antes de as divulgarem. A propagação de notícias falsas, especialmente em matérias de relevância nacional ou envolvendo figuras públicas, como Cristiano Ronaldo, pode gerar desinformação e impactar negativamente a confiança do público em instituições respeitadas.
Ligação do astro português ao emblema de Riade vem sendo muito discutida e responsáveis sauditas já começam a pensar no futuro
|
0Cristiano Ronaldo está a ser apontado à saída do Al Nassr. Com a renovação pendente, o emblema de Riade já terá posto mãos à obra para garantir o possível sucessor (ou companheiro, caso o astro prolongue a sua ligação ao clube): Jonathan David.
A informação é avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que os sauditas estão a preparar uma oferta de 10 milhões de euros pelo avançado internacional pelo Canadá.
A mesma fonte explica que o jogador terá à sua espera um contrato válido por três épocas, auferindo 6 milhões de euros anuais. No entanto, ao que parece, a vontade do jogador é permanecer na Europa, sendo que o Inter de Milão e alguns clubes da Premier League estão interessados na sua contratação. O desejo pode mudar, face aos valores apresentados pelos sauditas.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Confira a publicação:
Futebolista que dividiu balneário com o astro do Al Nassr acredita que tempo de glória do médio português já terá chegado ao fim
|
0Ruben Amorim anunciou, recentemente, que o Manchester United vai renovar com Harry Maguire. Patrice Evra, antigo jogador dos red devils, que dividiu balneário com Cristiano Ronaldo, acredita que o inglês deve voltar a ultrapassar Bruno Fernandes, ex Sporting, na hierarquia de capitães.
"Devolvam a braçadeira ao Harry Maguire! Depois de tudo o que ele passou, demonstra resistência e liderança", escreveu o antigo internacional francês, nas redes sociais, pedindo que o central volte a ser o capitão de equipa, o que valeria uma despromoção a Bruno Fernandes.
Sobre a renovação, Amorim garantiu ter falado com o central, explicando ao jogador "que tem de melhorar em campo". "Precisamos muito dele. Além disso, tem de melhorar como líder", assegurou o técnico que passou por Alvalade, na antevisão do embate com o Liverpool
"Todos sabemos a situação que ele teve aqui, mas precisamos muito dele neste momento e vamos acionar a opção por ele. Estamos famintos de líderes em campo e ele é um líder", garantiu Amorim, mostrando-se admirador do 'camisola 5' dos red devils.
Durante o período em que vestiu a camisola do Sporting, Bruno Fernandes disputou um total de 137 encontros, nos quais marcou 63 golos e realizou 47 assistências, conquistando três títulos: uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.