
The Daily Ronaldo
David Luiz é fã de ex Sporting que é agora rival de Cristiano Ronaldo: "Surreal"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Dia 1 de novembro foi dia de dérbi em Riade, na Arábia Saudita. O Al-Hilal, de Jorge Jesus e João Cancelo defrontou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio. O jogo terminou com um empate a uma bola, que o Al Hilal conseguiu ir buscar já bem perto do fim do jogo.
Mas as estrelas dentro do campo não foram o único destaque já que nas bancadas estava uma estrela dentro do... court. Ons Jabeur, tenista tunisina, esteve em Riade a assistir ao jogo grande do campeonato saudita, onde Cristiano Ronaldo foi titular e jogou os 90 minutos, e para o qual Neymar não foi convocado.
Ons Jabeur esteve, inclusive, com Cristiano Ronaldo. A tenista tunisina partilhou, na sua conta pessoal da rede social Instragram, uma publicação onde se pode ver uma fotografia da tenista com o jogador português. Adicionou uma descrição que lê: “Não são necessárias palavras. Obrigada, Cristiano.”
A tenista, que ocupa o lugar 41 do ranking WTA – ranking que ordena as melhores tenistas do mundo segundo os seus resultados no circuito Women’s Tennis Association (WTA) - foi a segunda do ranking em 2022, ano que conseguiu atingir duas finais de torneios de Grand Slam: em Wimbledon e no US Open. Voltou a repetir a final em Wimbledon em 2023. Tem, ao longo da carreira, cinco títulos profissionais conquistados.
Já Cristiano Ronaldo, que não conseguiu marcar no jogo frente ao Al Hilal, continua a ter uma época positiva em 24/25: leva nove golos e três assistências em 13 jogos pelo Al Nassr em todas as competições desde o início da época. Marcou golo em seis dos últimos oito jogos em que participou. O seu Al Nassr ocupa o terceiro posto na liga saudita, a seis pontos do Al Hilal comandado por Jorge Jesus, e tem sete pontos em nove possiveis na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática.
Capitão de equipa saudita não gostou nada da decisão levada a cabo pelo técnico italiano de 59 anos e manifestou-se em pleno relvado
|
O Al Nassr regressou às vitórias no campeonato, ao receber e vencer o Al Kholood por 3-1 ao início da noite desta sexta-feira, dia 14 de março, em encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. No entanto, houve um gesto de Cristiano Ronaldo durante a partida que tem dado que falar.
No momento que a equipa saudita vencia por 3-0 Stefano Pioli optou por poupar Cristiano Ronaldo e substituir o internacional português de 40 anos. Contudo, o capitão de equipa não gostou nada da decisão levada a cabo pelo técnico italiano de 59 anos e manifestou-se.
A postura de Cristiano Ronaldo deixou claro que o avançado formado no Sporting pretendia continuar em campo e os gestos que se seguiram dissiparam qualquer dúvida. O português cumprimentou o técnico de forma fria e seguiu diretamente para os balneários visivelmente irritado.
Certo é que, com a saída de Cristiano Ronaldo, o Al Kholood aproveitou e reduziu distâncias através de um autogolo de Lajami aos 72 minutos. Com esta vitória, o Al Nassr está no terceiro posto, com 51 pontos, tantos como o Al Qadisiyah, a dez do líder Al Ittihad (61).
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Antigo jogador dos dragões, no tempo Pinto da Costa, concedeu entrevista, onde recordou como chegou a estar perto do nível de grandes nomes do futebol mundial
|
James Rodríguez, antigo jogador do Porto no tempo de Jorge Nuno Pinto da Costa, concedeu uma entrevista ao programa 'Los Amigos de Edu', emitido pela estação televisiva espanhola Mega, e recorda que, a certa altura da carreira, chegou a estar na luta pela Bola de Ouro com jogadores como Cristiano Ronaldo.
"Competi pela Bola de Ouro com uns quantos bichos. Cristiano Ronaldo, Lioenl Messi, Iniesta, Xavi, Luis Suárez, Franck Ribéry, Arjen Robben... Imagina, e fiquei em oitavo, em 2014", afirmou o internacional colombiano, depois de ter sido eleito o melhor marcador do Mundial que se realizou no Brasil (seis golos).
O atual jogador dos mexicanos do Club Léon conta que optou por rumar ao Real Madrid, mas que tinha outras propostas em cima da mesa: "O Manchester City e o PSG ofereciam muito dinheiro por mim. Florentino Pérez disse-me 'Queres glória ou dinheiro?'. Por isso é que assinei pelo Real Madrid", acrescentou o médio de 33 anos.
O futebolista contou como Jorge Mendes lhe falou do interesse dos merengues: "No segundo ou terceiro jogo do Mundial, [Jorge] Mendes disse-me que o Real Madrid me queria, mas que tinha medo que me desconcentrasse. Eu disse 'O quê?', e marquei um golo ao Japão e dois ao Uruguai. Foi ao contrário, joguei melhor", completou James Rodríguez.
Já Cristiano Ronaldo - que marcou no último jogo e está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados esta época. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Técnico de 48 anos teve primeira experiência no estrangeiro como adjunto de José Peseiro e conta que não esquece aventura pela Arábia Saudita
|
Alexandre Santos, antigo treinador da equipa de sub-23 do Sporting, rumou recentemente aos marroquinos do Rabat e partilhou as suas primeiras impressões sobre o futebol marroquino, destacando a paixão dos adeptos e a grandeza dos clubes locais e lembra a passagem pela Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo - que marcou no último jogo.
Em 2011, o técnico de 48 anos teve a primeira experiência no estrangeiro como adjunto de José Peseiro na seleção da Arábia Saudita, país que está na moda no futebol mundial. O treinador conta que não esquece a aventura no país asiático e que nunca tinha visto "uma metralhadora de tão perto".
"Houve um dia que fomos ao banco abrir conta e a segurança era tão grande, vi uma metralhadora de muito perto e nunca tinha visto nenhuma tão perto de mim. Peguei no telemóvel para tirar uma fotografia mas não tive tempo por que os seguranças tiraram-mo das mãos. Veio uma pessoa ter comigo dizer que não podia fazer aquilo e que podia ir preso. Depois veio o tradutor e explicou que erámos da seleção e acabou tudo em festa", contou, em entrevista ao 'Além Fronteiras'.
Atualmente a viver em Marrocos, Alexandre Santos fala na dificuldade em debelar a questão do Ramadão, que limita o dia a dia da equipa: "Alterar da noite para o dia e do dia para a noite acontece com facilidade para os jogadores. Para mim, é mais difícil nas adaptações aos horários. Mudamos de ritmo de vida e de trabalho. Muda completamente", explica.
O treinador, que orientou nomes como Daniel Bragança e Matheus Nunes no Sporting, soma uma vitória em dois jogos no Rabat. Alexandre Santos chegou aos leões a meio da época de 2018/19 para levar a equipa de sub-23 à disputa do título na Liga Revelação, acabando por ficar no segundo lugar.
David Luiz é fã de ex Sporting que é agora rival de Cristiano Ronaldo: "Surreal"
Al Hilal de Jorge Jesus dá 20 milhões por época a central para travar Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo volta a picar o ponto na vitória do Al Nassr, mas continua longe da liderança