Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2022 | 10:02 |
Cristiano Ronaldo falhou a partida de ontem, 10 de novembro, diante do Aston Villa, por estar doente. A explicação veio do treinador do Manchester United. Erik ten Hag, quando questionado sobre a ausência do astro português da convocatória.
O treinador neerlandês não revelou muitos pormenores, nem referiu se o avançado de 37 anos vai estar disponível para o último jogo dos ‘red devils’ antes do Mundial do Qatar, marcado para domingo, 13 de novembro, frente ao Fulham de Marco Silva e João Palhinha.
De recordar que CR7 é um dos 26 convocados para representar a Seleção Nacional no Mundial do Qatar. Fernando Santos não chamou nenhum jogador do Sporting, e, por isso, bateu um ‘recorde’ (saiba mais AQUI).
Soube-se, recentemente, que Ronaldo esteve perto de abandonar os relvados em… 2019 (saiba mais AQUI).
Cristiano Ronaldo foi formado nas escolas do Sporting, em Alcochete. Pela equipa principal dos leões, em 2002/03, fez 31 jogos oficiais, e apontou cinco golos e fez três assistências.
É um dos melhores jogadores da história do futebol. Conquistou cinco bolas de ouro a título pessoal e 33 títulos pelas equipas por onde passou – entre eles, uma Supertaça pelos leões.
Antigo líder do Grupo Stromp não deixou passar as declarações do treinador do Benfica após o dérbi frente aos leões, que muita tinta têm feito correr
11 Dez 2025 | 11:18 |
O mais recente texto de opinião de Tito Arantes Fontes, na edição desta quinta-feira, 11 de dezembro, do Jornal Sporting, é aproveitado pelo antigo líder do Grupo Stromp para tecer críticas a José Mourinho, na sequência das declarações prestadas pelo treinador do Benfica após o dérbi, relacionadas com Morten Hjulmand.
Tito Arantes Fontes: "Mourinho foi logo desmentido de modo brutal"
"O treinador encarnado teve o despudor de – no final do jogo – vir falar de [Morten] Hjulmand… mas saiu-lhe o tiro pela culatra! Na verdade, Mourinho foi logo – e bem! – desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa! Afinal Hjulmand não é o tal de “intocável”, mas isso sim o jogador mais causticado com amarelos na Liga portuguesa", começou por escrever.
"Com a verdade se calam, pois, atoardas que são autênticas falácias sem qualquer sustentação na verdade, nomeadamente na verdade desportiva (...). O treinador encarnado merece ainda nota claramente negativa pela defesa, até o elogio, que fez do seu jogador que fez a tal entrada duríssima sobre Geny Catamo. É uma falta antidesportiva! Não deve nunca merecer qualquer elogio. É anti-futebol", prosseguiu Tito Arantes Fontes, referindo-se a Gianluca Prestianni.
"Mas, como se viu, para alguns… pois, os fins – desde logo os seus fins – justificam mesmo os meios, mesmo os mais bárbaros! E esse mesmo Mourinho merece ainda outra nota negativa pela 'versão paralela' que quis fazer circular a propósito do golo do Sporting [de Pedro Gonçalves]! Não, esse golo não foi nenhum 'auto-golo'! Foi (...) fruto do rigor competitivo e do mérito da equipa do Sporting, nomeadamente na recuperação de bola, na “pressão alta” a que sujeitou – e bem! – o seu adversário", completou ainda.
De resto, Tito Arantes Fontes comentou a "agressividade" dos encarnados na partida, que resultou em várias mazelas para os leões: "[Francisco] Trincão sofreu uma entrada duríssima. [Geovany] Quenda partiu o pé. Catamo salvou-se de lesão muito grave. Pote ficou novamente 'tocado'. Várias lesões, vários jogadores impedidos de ir a Munique defender as cores do Sporting, o clube mais bem classificado na Liga dos Campeões e que segue honrando o futebol português".
Tito Arantes Fontes: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida"
A terminar, o antigo líder do Grupo Stromp lamentou que a partida tenha sido unicamente transmitida na BTV: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida, pois a mesma só passou mesmo no 'circuito fechado e privativo' do clube visitado. E, obviamente, eu – como tantos milhões de aquém e além-mar – não vou, não quero, subscrever o canal deles, feito para eles, comentado por eles".
"Valha a verdade nem quero olhar para esse canal. Nunca, jamais! Eu e – repito – muito boa gente, a maioria dos portugueses, desde logo muito sportinguista. É uma singularidade bem lusitana, esta, a de se permitir que haja um clube – sempre o mesmo – que tem direito a 'excentricidades' deste quilate. Enfim, coisas do nosso Portugal! Falo, pois, nesta coluna com base nos excertos que consegui apanhar nos telejornais e nalguns programas desportivos dos “canais normais”, não 'engajados', em sinal aberto ou mediante subscrição", acrescentou.
Responsáveis verdes e brancos já terão iniciado contactos por esta altura para tentarem arranjar uma solução que facilite a vida de Rui Borges
11 Dez 2025 | 10:29 |
Última hora: o Sporting está a tentar que Geny Catamo e Ousmane Diomande ainda possam ir a jogo frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, a 18 de dezembro. O objetivo dos leões é que os jogadores possam estar às ordens de Rui Borges nos Açores e apenas depois juntarem-se às suas seleções, por quem vão disputar o CAN.
Tanto o moçambicano como o costa-marfinense foram chamados pelos respetivos países para competirem na prova africana, que irá decorrer em Marrocos, mas tal pode implicar que desfalquem o Sporting entre 21 de dezembro e 18 de janeiro. Para já, os leões tentam agir, avança o jornal Record.
Para já, tendo em conta os regulamentos, e tendo em conta que esta se trata de uma prova FIFA, os clubes encontra-se obrigados a libertar os jogadores convocados 15 dias antes do início da competição. No entanto, caso exista um acordo entre as partes, pode dar-se o caso dos atletas chegarem um pouco depois às concentrações.
Contas feitas, Diomande e Geny deveriam deixar o o Sporting e rumar às suas seleções logo após o encontro frente ao AVS, que está marcado para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, mas os leões estão a tentar que estes ainda possam disputar mais um encontro.
Ainda assim, a mesma fonte revela que os responsáveis do Sporting estão cientes que tal apenas será possível dependendo da vontade de Moçambique e Costa do Marfim, sendo que os leões estão 'presos' a esta via diplomática para tentarem chegar a qualquer acordo. O pedido já terá sido feito a ambas as federações, aguardando-se as respostas em Alvalade.
Apesar de a partida diante dos franceses apenas acontecer a 20 de janeiro, o atleta da equipa de Rui Borges já sabe que não poderá participar
11 Dez 2025 | 09:29 |
Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, o que faz com que esteja castigado no Sporting - PSG, da próxima jornada da prova. No entanto, no final do encontro, o internacional dinamarquês admitiu não perceber o motivo desta admoestação.
Morten Hjulmand: "Não conseguimos sair do caos"
“Nos primeiros 65’, até sofrermos o golo, fomos eficazes. Tínhamos o nosso plano, e estávamos a fazer um jogo perfeito. Depois, sofremos o golo e sofremos com a pressão do adversário, e dos adeptos. Não conseguimos sair do caos que eles nos criaram, e sofremos outro golo. Foi uma vitória merecida para eles. Sabemos que o Bayern é muito dominante em casa, ganham quase todos os jogos, são extremamente fortes”, começou por dizer em declarações à DAZN alemã, antes de falar sobre o amarelo, na sequência de um desentendimento entre Kimmich e Luis Suárez.
Morten Hjulmand: "Não sei por que razão vi o amarelo"
“Estou suspenso, mas não sei por que razão vi o amarelo”, vincou Morten Hjulmand, antes de desvalorizar a derrota do Sporting em Munique: “Continuamos no caminho certo, mesmo que o próximo jogo, com o PSG, seja extremamente duro".
É de lembrar que, após o encontro, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi 'apanhado' reunido com o seu empresário, no hotel onde o Sporting estava alojado, ainda na Alemanha. Esta situação acontece a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.