Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO DE FORA DOS CONVOCADOS POR…

Treinador adiantou informação na antevisão à partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo falhou a partida de ontem, 10 de novembro, diante do Aston Villa, por estar doente. A explicação veio do treinador do Manchester United. Erik ten Hag, quando questionado sobre a ausência do astro português da convocatória.

O treinador neerlandês não revelou muitos pormenores, nem referiu se o avançado de 37 anos vai estar disponível para o último jogo dos ‘red devils’ antes do Mundial do Qatar, marcado para domingo, 13 de novembro, frente ao Fulham de Marco Silva e João Palhinha.


De recordar que CR7 é um dos 26 convocados para representar a Seleção Nacional no Mundial do Qatar. Fernando Santos não chamou nenhum jogador do Sporting, e, por isso, bateu um ‘recorde’ (saiba mais AQUI).


Soube-se, recentemente, que Ronaldo esteve perto de abandonar os relvados em… 2019 (saiba mais AQUI).

Cristiano Ronaldo foi formado nas escolas do Sporting, em Alcochete. Pela equipa principal dos leões, em 2002/03, fez 31 jogos oficiais, e apontou cinco golos e fez três assistências.


É um dos melhores jogadores da história do futebol. Conquistou cinco bolas de ouro a título pessoal e 33 títulos pelas equipas por onde passou – entre eles, uma Supertaça pelos leões.

 

Futebol

AMORIM TINHA REFORÇO FECHADO NO SPORTING, MAS TRANSFERÊNCIA CAIU, ADMITE BERNARDO RIBEIRO

Diretor do jornal Record garantiu que os leões já não irão contratar o jogador para a próxima temporada

Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim
Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, garantiu que já não existe qualquer possibilidade de Fotis Ioannidis ser reforço do Sporting na próxima temporada. O responsável recorda, ainda, que Rúben Amorim chegou a falar com o jogador, mas nem assim o Clube de Alvalade conseguiu contornar as exigências que surgiram da parte do Panathinaikos.

“Neste momento, Ioannidis no Sporting é um caso encerrado”, começou por dizer o profissional, antes de prosseguir com uma explicação: “O Panathinaikos já tem também uma proposta de outro clube no valor de 25 milhões de euros, o Sporting não quer chegar a este valor. Mas a verdade, é que também sabemos que Rúben Amorim já tinha falado com o jogador e já o tinha convencido”, continuou Bernardo Ribeiro.


“Eu diria que é um caso encerrado a partir do momento que Ioannidis não esteja disposto a sair do Panathinaikos sem querer beliscar a sua imagem de capitão. (...) Eu acredito que o Sporting vai continuar sempre a olhar para ele, mas neste momento e isso é certo, o Record pode garantir, neste momento o Sporting já está a olhar para outras opções no ataque”, admitiu o diretor do diário desportivo, confirmando que a presente informação advém de uma fonte de confiança.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.




Futebol

SPORTING DÁ RESPOSTA POR AYASE UEDA: AVANÇADO JAPONÊS É PARA…

Verdes e brancos estão no mercado à procura de um jogador para a frente de ataque, depois de o negócio por Ioannidis ter caído

Ayase Ueda é companheiro de seleção de Hidemasa Morita, médio do Sporting
Ayase Ueda é companheiro de seleção de Hidemasa Morita, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não pretende contratar Ayase Ueda para a temporada 2024/25. Apesar de o internacional japonês ter visto o seu nome relacionado aos verdes e brancos nas últimas horas, o avançado não entra na lista de alvos dos leões no presente mercado de transferências e é para deixar de lado.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, a estrutura verde e branca não está interessada na contratação do avançado japonês. Apesar de o diário desportivo confirmar que o jogador chegou a merecer as atenções leoninas, tal não está a acontecer por esta altura.


O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube de Alvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes da chegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de uma época menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estar dispostos a negociar o jogador.


Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhões de euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, ao serviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao pé apenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.

Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.




Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
LIAM DELAP A CAMINHO? SPORTING PODE TER INVESTIDA PREPARADA PELO AVANÇADO
Futebol

LIAM DELAP A CAMINHO? SPORTING PODE TER INVESTIDA PREPARADA PELO AVANÇADO

 

Icon Comentário0
NUNCA SE VIU IGUAL! ADEPTOS ENLOUQUECEM GRAÇAS A... CRISTIANO RONALDO (COM VÍDEO)
Futebol

NUNCA SE VIU IGUAL! ADEPTOS ENLOUQUECEM GRAÇAS A... CRISTIANO RONALDO (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
AFINAL, PAULINHO PODE FICAR NO SPORTING E A CULPA É… DO BRAGA
Futebol

AFINAL, PAULINHO PODE FICAR NO SPORTING E A CULPA É… DO BRAGA

 

Icon Comentário0