The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo perdeu (2-1) nas meias-finais da Supertaça saudita frente ao Al-Hilal de Jorge Jesus. O avançado português formado no Sporting envolveu-se numa polémica que lhe valeu cartão vermelho e expulsão do jogo, impossibilitando-o ainda de disputar o próximo encontro da turma de Luís Castro. Perante isto, e para não agravar o castigo, o internacional teria de prestar declarações, mas ainda não há atualizações sobre o caso.
Há quem diga que Cristiano Ronaldo merece alguma benevolência na Arábia Saudita, mas o facto é que o jogador não escapou ao cartão vermelho direto (86’), numa altura em que atingiu Al Bulayhi com uma cotovelada, enquanto tentava afastar o adversário para efetuar rapidamente um lançamento lateral, acabando por gerar uma enorme confusão dentro das quatro linhas.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Al Riyadiah, Mohammed Al Hoaish, árbitro da partida, descreveu a postura do internacional português como “vergonhosa”, acrescentando ainda a “força excessiva” utilizada no momento que originou o lance polémico.
Na sequência da expulsão de Ronaldo, que foi tema de debate não só em território saudita mas também além fronteiras – incluindo em Portugal, onde houve até quem se aproveitasse da situação para desculpabilizar outras –, o Al-Nassr recebeu uma carta para que CR7 apresentasse a sua defesa no âmbito do caso.
O jornal Arriyadiyah noticiou que o avançado português deveria apresentar a defesa junto do Comité Disciplinar da Federação de Futebol da Arábia Saudita. O prazo estabelecido para que o fizesse eram as 16 horas deste domingo, 14 de abril. Ainda não há informações adicionais. Sabe-se apenas que, caso não tenha acedido ao pedido do comité, Ronaldo arrisca-se a uma suspensão de não um, mas dois jogos, à qual acrescerá ainda uma multa de cerca de cinco mil euros.
Apesar do desaire, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.