
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al-Nassr defronta, esta terça-feira, a equipa do Al-Duhail, para a quarta jornada do grupo E da Liga dos Campeões Asiática. Christophe Galtier, atual treinador da formação do Catar, deu o pontapé de saída ao duelo diante da equipa de Cristiano Ronaldo, que é baixa confirmada para este embate.
“Cristiano Ronaldo é um jogador decisivo e teve um papel importante na primeira mão - com um bis no triunfo por 4-3 - mas não devemos esquecer que o Al-Nassr é uma grande equipa e também tem jogadores como Talisca e Sadio Mané", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Alyaum. (SAIBA mais AQUI)
E prosseguiu: “Vamos disputar o jogo frente ao Al Nassr para vencer e espero que os outros resultados sejam vantajosos para nós. Queremos ser ambiciosos para lutar e não vou falar dos últimos resultados no campeonato do Catar”, rematou o técnico francês ainda no mesmo momento.
O Al Nassr é atualmente líder do grupo E, com nove pontos, e encontra-se numa posição confortável de garantir o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões Asiática. Desloca-se, esta terça-feira ao reduto do Al-Duhail, do ex-Sporting, Rúben Semedo. O camisola 7 dos sauditas é baixa confirmada.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo reforçou o Al Nassr em dezembro de 2022 depois de rescindir com o Manchester United. Nos sauditas, o astro português ganhou nova vida, e na presente temporada, soma, até agora, 21 golos e nove assistências em 22 jogos disputados. (SAIBA mais AQUI)
Clube de Alvalade está determinado em agarrar o extremo internacional português em Lisboa, mas o processo pode revelar-se complicado
|
As conversas entre o Sporting e Francisco Trincão para a renovação de contrato do extremo têm evoluído a um bom ritmo. Os leões têm o prolongamento do vínculo com o internacional português como uma das prioridades do defeso, e parecem estar mais perto de alcançar esse objetivo.
Quem avança com a informação é o jornal Record. O Sporting sabia, de início, que contava com a concorrência de alguns clubes da Premier League, interessados nos serviços de Francisco Trincão depois de o extremo ter brilhado em Alvalade, e também na seleção, na reta final da temporada. Da Inglaterra chegaram propostas que prometiam duplicar o salário ao jogador verde e branco.
O Sporting fez uso dos seus trunfos para combater estas investidas britânicas. Em primeiro lugar, os leões promoveram Francisco Trincão ao lote de capitães da equipa às ordens de Rui Borges. Para além disto, também o presentearam com a camisola 10 dos leões a partir da época 2025/26.
Mas há mais: para combater as ofertas de salário que chegaram da Premier League, Frederico Varandas também prometeu uma revisão salarial a Francisco Trincão, capaz de combater com os valores que lhe foram apresentados pelos clubes ingleses que costumam ter maior destaque na altura do mercado de transferências.
Francisco Trincão é, então, visto como um intocável do plantel verde e branco, tanto para a Direção do Clube, como para Rui Borges, treinador principal. Nesse sentido, os leões esforçam-se para resolver este dossier o mais rápido possível, algo que parece estar cada vez mais perto, e com boas notícias para o Sporting.
Ala brasileiro do Clube de Alvalade terminou a época envolvido em polémica, e deixou Portugal nessa altura, para regressar á sua terra natal
|
Matheus Reis quer renovar contrato com o Sporting e continuar em Alvalade na próxima temporada. A saída do ala brasileiro chegou a ser cogitada, uma vez que o seu vínculo com o emblema verde e branco termina em 2026 e, até agora, o processo de renovação tem-se estendido durante algum tempo.
Paulo Perezin: "Está muito feliz e está a torcer para renovar o contrato"
Quem avança com a informação é Paulo Roberto Perezin, citado numa entrevista do jornal A Bola. O preparador físico de Matheus Reis já se encontra a trabalhar na próxima época, e contra à imprensa nacional que o jogador está totalmente focado no Sporting, e trabalha para chegar na melhor forma possível aos trabalhos às ordens de Rui Borges.
"Fazemos treino de força, de agilidade, de mobilidade, de pliometria e de trabalhos específicos também com bola no campo para o Matheus manter a parte física e a parte técnica com uma intensidade boa e moderada para não se lesionar (...) A ideia maior é manter um ritmo bom para que ele chegue na pré temporada bem, os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada", começou por explicar Paulo Perezin.
Paulo Perezin: "Os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada"
Falou, depois, das ambições de Matheus Reis para a próxima temporada: "Conversando com ele pessoalmente percebi que está muito feliz com a temporada que teve, não é para menos, é bicampeão e campeão da Taça de Portugal e que ele está querer continuar e torcer para renovar o contrato".
Por último, algumas palavras sobre um dos episódios mais polémicos da última época, na final da Taça de Portugal: "Eu não toquei no assunto com ele, nós não falamos sobre esse tema, preferi saber mais sobre o futuro do Matheus (...) Fomos trocando comentários sobre o Mundial de Clubes, o campeonato amador da cidade de São João, ele está sempre interessado sobre as suas raízes e ambicioso para o que aí vem".
Avançado sueco está determinado em deixar o Clube de Alvalade no mercado de verão, mas as perspetivas não são as melhores neste momento
|
Viktor Gyokeres tem a mudança para o Arsenal em risco. O avançado sueco quer sair do Sporting, mas o sonho do jogador é reforçar o Arsenal e disputar a Premier League na próxima temporada. As perspetivas não são, no entanto, as melhores, uma vez que os gunners já pensam noutros alvos.
A saída do Sporting parece algo decidido na cabeça de Viktor Gyokeres, com um destino traçado de forma clara: o Arsenal e só o Arsenal. O jornal Record avança com a informação de que os gunners são o sonho do sueco, que está disposto a esperar o que for preciso para garantir a mudança para Londres.
No entanto, o cenário não é o mais favorável. Depois de uma proposta inicial de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, prontamente recusada por Frederico Varandas, o Arsenal virou-se para outros alvos e encetou conversas com Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que é muito apreciado na estrutura dos gunners.
Segundo a imprensa internacional, as negociações com Sesko têm decorrido de forma positiva, e o Arsenal até já tem Ollie Watkins, ponta-de-lança do Aston Villa, referenciado, como opção ao avançado do Leizpig. Sendo assim, Viktor Gyokeres parece perder espaço dentro da lista de prioridades do emblema londrino.
Neste momento, Liverpool e Manchester United são dois interessados, mas Viktor Gyokeres estará a por essas opções de parte devido ao Arsenal. Juventus e AC Milan também são pretendentes, mas o sueco prefere a Premier League. A verdade é que a mudança para o destino de sonho está em risco e caso o Arsenal venha a confirmar a contratação de Sesko, o conflito entre o avançado e o Sporting pode subir ainda mais de tom.