Cristiano Ronaldo é nome maior do futebol mundial. O craque deixou a mãe, Dolores Aveiro, e restante família, na Madeira para ingressar na Academia do Sporting - que passou a ter o nome do astro, em 2020. Em Alcochete, cresceu até se estrear na equipa principal dos leões e o resto... é História!
"Tudo o que vale a pena, requer sacrifício. Aos 12 anos,
Cristiano mudou-se da Madeira para Lisboa para perseguir o seu sonho: tornar-se o melhor jogador do Mundo. Nunca foi fácil estar longe da família, mas o seu foco nos objetivos levou-o até ao topo", lê-se, nas redes sociais do Museu do capitão da seleção nacional, junto de uma fotografia inédita ao lado de Dolores.
A 6 de agosto de 2003, na inauguração do novo Estádio José Alvalade, CR7 deu espetáculo contra o Manchester United, o que levou Sir Alex Ferguson a contratá-lo aos leões. Pelos ingleses, fez 145 golos em 346 jogos (ao longo de duas passagens) e venceu uma Supertaça, duas Taças de Inglaterra, duas Taças da Liga, três Premier Leagues, um Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões.
Dos red devils saltou para o Real Madrid, onde se tornou uma máquina de fazer golos. Ao longo de nova temporadas sob contrato com os merengues, fez o gosto ao pé em 450 ocasiões ao longo de 438 partidas. Em 2018/19 mudou-se para a Juventus, marcado 101 golos em 134 jogos, antes de regressar a Manchester. Depois de uma zanga com os ingleses, aterrou na Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos, –
avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr - onde cumpre a segunda temporada.
Confira a publicação: