The Daily Ronaldo
Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
21 Set 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Mar 2024 | 23:38 |
Ali Al-Bulayhi, defesa saudita de 34 anos que joga a serviço do Al-Hilal, equipa coordenada pelo técnico português Jorge Jesus, já esclareceu em entrevista o sucedido com Cristiano Ronaldo. Os dois jogadores envolveram-se numa discussão em campo, mas está agora tudo explicado - foi tudo derivado de uma brincadeira com comparação do português a Lionel Messi.
"Quando jogo contra um deles, digo sempre que o outro é o melhor. Se enfrentar o Messi, falo do Cristiano, e se enfrentar o Cristiano digo que é o Messi", revelou, num podcast para o qual foi convidado. Explicando o motivo de se ter pegado com CR7 na última vez que se encontraram.
Depois de vencerem o Al Ahli, os comandados de Luís Castro somaram três preciosos pontos numa luta quase impossível. De momento, o Al Nassr é segundo classificado (56) ainda longe do líder Al Hilal (68) de Jorge Jesus. A equipa do antigo treinador do Sporting segue para a reta final do campeonato numa forma de outro mundo.
Embora seja matematicamente possível o Al Nassr ser campeão, Jorge Jesus, além da distância pontual, entrou recentemente no Guinness (saiba mais AQUI) e está bastante motivado, pelo que o troféu não deve fugir à turma do ex técnico do Sporting.
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros –, por sua vez, continua em grande plano. Até à data, na época de 2023/24, o internacional português continua imparável e soma já, pelo emblema saudita, 39 jogos, com um total de 36 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Confira abaixo o excerto da entrevista em que Ali Al-Bulayhi explica tudo o que aconteceu em campo:
Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida
24 Set 2026 | 12:55 |
O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.
Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.
Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".
"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.
Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".
Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”
Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.
Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente
23 Set 2026 | 13:20 |
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.
O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.
Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.
O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.
T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"
"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".
Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas
22 Set 2026 | 14:03 |
Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.
É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.
No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.
Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.
Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.