
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo é conhecido por nunca deixar nada por dizer - nem por fazer - e acabou por ficar em evidência uma nova prova do seu temperamento no último jogo do Al Nassr, diante do Al Ettifaq, para o campeonato saudita, que terminou com derrota do conjunto do português por 2-3.
Jhon Durán, avançado recentemente contratado pelo emblema de Riade ao Aston Villa, por 77 milhões de euros, viu o cartão vermelho ao minuto 90+2', mas foi a imediata reação do astro português que roubou todas as atenções em campo e, também, nas bancadas.
Cristiano Ronaldo reclamou com o árbitro de forma veemente, assim que o cartão foi mostrado, e logo depois descarregou toda a fúria sentida na bola, com um remate potente que a levou a chegar até junto dos adeptos presentes no estádio.
O Al Nassr acabou mesmo por sair derrotado desse encontro com o conjunto que tem Wijnaldum como estrela da companhia, o que representa mais um duro golpe nas aspirações da equipa na perseguição à liderança do campeonato, que continua a pertencer ao Al Ittihad, de Benzema e Danilo Pereira.
Cristiano Ronaldo soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e, por isso mesmo, exige mais dos seus colegas, numa altura em que o Al Nassr falhou o regresso ao pódio e caiu para o quarto lugar, com 44 pontos.
Veja, abaixo, o momento da revolta de Cristiano Ronaldo:
Antigo colega de CR7 no Real Madrid foi convidado a comentar as recentes declarações do astro português em que este disse ser o "melhor de sempre"
|
Karim Benzema concedeu uma curta entrevista ao TNT Sports e, apesar da proximidade de muitos anos com Cristiano Ronaldo, de quem agora é rival, o avançado francês deu que falar com a resposta às recentes declarações em que o astro português se considerou o melhor jogador de sempre.
"Acho que cada um pode dizer o que quiser. Se ele pensa que é o melhor da história, então é ele. Depende. Para mim, por exemplo, é o Ronaldo, do Brasil", atirou o agora jogador do Al Ittihad, clube em que também atua o português Danilo Pereira.
De seguida, Benzema completou o seu raciocínio. "Mas o Cristiano é o que é. Não gosto de fazer comparações entre jogadores. Cada um tem a sua história e a dele é muito boa", completou, sem acrescentar mais comentários sobre este tema.
Vale lembrar que na origem desta pergunta está a entrevista dada por Cristiano Ronaldo ao amigo Edu Aguirre, em que o internacional português disse ser, na sua opinião, o jogador mais completo de sempre, indo até mais longe: "Nunca vi ninguém melhor do que eu"
Importa recordar que Cristiano Ronaldo partilhou balneário com Benzema durante nove anos, ao serviço do Real Madrid. Juntos, os dois astros do futebol conquistaram 17 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões. Os dois avançados têm-se cruzado nos últimos anos em solo saudita, mas na posição de rivais.
Ouça, abaixo, a resposta de Karim Benzema:
Atleta de 21 anos era cobiçado por vários emblemas do Médio Oriente, mas futebolista não demonstra ter interesse em rumar ao continente asiático
|
Wesley França, defesa direito do Flamengo, não quer ir para Arábia Saudita. Desde a chegada de Danilo ao Flamengo, o atleta de 21 anos quer absorver o máximo de conhecimento do experiente lateral e, apesar de estar na mira de vários clubes da liga de Cristiano Ronaldo, o atleta não pretende, de momento, rumar ao Médio Oriente.
O jogador tem a expetativa de ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira no início de março. O Paparazzo Rubro-Negro revelou recentemente que Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad e Al-Ahli estão interessados no futebolista para a próxima janela de transferências.
No entanto, Wesley França sente que esta não é melhor opção para sua carreira e prefere uma mudança para o futebol europeu. Vários clubes da Premier League têm acompanhado a evolução do ala, sendo o Liverpool o mais recente interessado na sua contratação.
O clube inglês está perto de perder Alexander Arnold, lateral direito titular da equipa inglesa. Desse modo, a chegada do jovem do Flamengo seria para suprir a ausência do jogador britânico. A informação é avançado pelo 'UOL Esporte', sendo que a transferência pode acontecer em agosto.
Já Cristiano Ronaldo - que pode ver um outro jogador do Liverpool rumar à liga saudita - soma já 24 golos e quatro assistências pelo Al Nassr em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos da sua equipa.
Futebolista esteve perto de rumar ao Al Nassr na última janela de transferências e deve abandonar equipa inglesa no próximo defeso de verão
|
O Liverpool, de Arne Slot, já começa a definir o plantel da próxima temporada. Um dos casos que o clube inglês quer resolver antecipadamente é o de Darwin Núñez. O ponta de lança de 25 anos tem vivido uma época de altos e baixos e pode mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo em 2025/26.
O jornalista James Pearce, do portal inglês The Athletic, refere que os dirigentes do clube britânico podem exigir no mínimo cerca de 70 milhões de euros para vender o jogador uruguaio. O 'TBR Football' refere que o Al Nassr quase contratou o atleta em janeiro, mas optou por Jhon Durán.
Neste momento, o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Ittihad estão na disputa pelo atacante dos 'reds'. Darwin Núñez está em Inglaterra desde 2022/23 e, desde então, já participou em 131 partidas oficiais, com 39 golos marcados, além de 21 assistências na conta pessoal.
Na presente temporada desportiva, o sul-americano perdeu espaço com a saída de Jurgen Klopp do comando técnico. Ainda assim, o avançado soma em 35 encontros (apenas 16 como titular), com 2.514 minutos disputados, além de seis gols marcados e quatro assistências anotadas.
Já Cristiano Ronaldo - que viu recentemente Carlos Queiroz revelar um desafio que lhe fez no Man United - soma já 24 golos e quatro assistências pelo Al Nassr em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional e está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos da sua equipa.