Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO 'TROCA AS VOLTAS' A JORGE JESUS! ANTIGO TÉCNICO DO SPORTING JÁ 'ESFREGAVA AS MÃOS' MAS NÃO VAI ESCAPAR AO CRAQUE PORTUGUÊS

Avançado do Al-Nassr saiu, na passada segunda-feira, lesionado do embate para a Liga dos Campeões Asiática (0-0)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo, avançado do Al-Nassr, saiu lesionado do duelo da quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões da Ásia e fez de imediato soar os alarmes, uma vez que a formação de Luís Castro está prestes a defrontar o Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus, que é o atual líder da Liga Saudita.


Um cenário que pode afinal fazer que os adeptos do Al-Nassr suspirarem de alívio, isto porque, o jornal Asharq Al-Awsat, avançou, esta terça-feira, que a lesão de Cristiano Ronaldo, na zona das costas, não é nada de grave, e que o astro português poderá estar convocado para o duelo da próxima jornada.


Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi substituído, na passagem do minuto 78, depois de um choque com o guardião do Persepolis, que logo após o embate, deixou uma mensagem na rede social Instagram, ao astro português em jeito de desculpas, desejando-lhe uma rápida recuperação.


Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – cumpre a segunda temporada no clube da Arábia Saudita. Na presente época, já marcou presença em 25 encontros, e contabiliza, até agora, 24 golos e nove assistências

Apesar do empate, Cristiano Ronaldo continua a brilhar no Médio Oriente. Na presente temporada, o antigo futebolista do Sporting continua imparável e encontra-se prestes a chegar a mais uma marca simbólica na sua carreira: os 900 golos.



Futebol

Cláudio Borges teme quebra de forma de titular do Sporting: "Rui Borges terá de o poupar"

Treinador de performance individual na Boost Campus Academy deixou alguns avisos ao técnico do emblema verde e branco para os próximos jogos

Cláudio Borges, treinador de performance individual, deixou alguns avisos a Rui Borges, técnico do Sporting, para jogos que se avizinham
Cláudio Borges, treinador de performance individual, deixou alguns avisos a Rui Borges, técnico do Sporting, para jogos que se avizinham

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande assinalou o início do período de Ramadão - juntamente com Jeremiah St. Juste - ritual sagrado para todos os muçulmanos, que leva a esforço extra do central nas tarefas do dia a dia. Durante um mês, entre o nascer e o pôr do sol, o jogador não poderá comer ou beber. Cláudio Borges, treinador de performance individual na Boost Campus Academy, deixou alguns alertas para Rui Borges ter em conta.


"O jogador tem de ser rigoroso com as horas de alimentação, tem de conjugar com tempo de sono e de descanso. Sendo que a preocupação maior nem serão tanto os treinos, mas sim os jogos, que em Portugal se realiza maioritariamente à noite e o jogador estará, possivelmente, desde as sete da manhã sem comer", realçou em entrevista ao jornal A Bola.


O especialista explica que não será fácil para o atleta conseguir aguentar um desafio adicional às rotinas diárias já por si de exigência máxima: Na primeira semana até aguentam bem, mas, a partir daí já se nota um déficit. No caso do Sporting, com poucas soluções, é pouco provável que o Rui Borges o possa poupar".


Cláudio Borges aconselha o técnico leonino a ser mais 'brando' com o seu pupilo: "É preciso fazer uma monitorização mais rigorosa e haver sensibilidade da parte do treinador para perceber que não pode haver uma exigência tão forte com ele no treino, pois não estará tão predisposto a correr, visto que nem sequem pode beber água no treino. É tentar controlá-lo o mais possível e fazer com que se sinta o mais confortável possível», concluiu.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.688 minutos e marcou dois golos, não somando qualquer assistência na conta pessoal.



Futebol

Alisson é notícia em Espanha; Jogador na mira do Sporting faz denúncia ao Sindicato

Jogador da União de Leiria está em conflito com dirigentes do emblema que milita na segunda divisão e não tem sido opção para Silas nos últimos jogos

Alisson está em conflito com dirigentes da União de Leiria; Alvo do Sporting está em polémica que já chegou a Espanha e faz queixa ao Sindicato
Alisson está em conflito com dirigentes da União de Leiria; Alvo do Sporting está em polémica que já chegou a Espanha e faz queixa ao Sindicato

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos continua afastado das escolhas e dos trabalhos regulares da União de Leiria. Desta forma, representantes do atleta - que esteve perto de ser reforço do Sporting no defeso de inverno - vão avançar com uma queixa junto do Sindicato de jogadores.


A situação foi denunciada pelo diário desportivo espanhol 'Mundo Deportivo'. A publicação avança, de resto, que Alisson está também nos planos não só de Villarreal, como do Betis. O jovem de 22 anos foi informado nas últimas semanas, sem mais justificações, que iria passar a treinar à parte do grupo de trabalho.


O extremo não joga desde 9 de fevereiro e deixou de entrar nas escolhas de Silas, apesar de ser um dos elementos com mais rendimento no conjunto da segunda divisão O Sindicato dos Jogadores procura apurar todos os factos para proceder em conformidade relativamente ao caso, que está a ser também seguido pela Liga e FPF.


O jogador, recorde-se, está emprestado pelo Vitória, emblema do Brasil, ao clube orientado pelo antigo treinador do Sporting. Também é importante destacar que o atleta de 22 anos mudou recentemente de empresários e passou a ser representado pela Leaderbrock.

Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.



Futebol

Rui Borges severamente criticado: "Primeira parte do Sporting foi abaixo de cão"

Exibição do Clube de Alvalade alvo de inúmeros reparos, apesar de emblema verde e branco ter batido Gil Vicente (1-0) nos quartos-de-final da Taça de Portugal

Exibição do Sporting alvo de inúmeros reparos, apesar de pupilos de Rui Borges terem batido Gil Vicente (1-0) nos quartos de final da Taça de Portugal
Exibição do Sporting alvo de inúmeros reparos, apesar de pupilos de Rui Borges terem batido Gil Vicente (1-0) nos quartos de final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi muito criticado por Bernardo Ribeiro, a propósito do último jogo do Sporting. O diretor do jornal 'Record' deixa vários reparos à exibição dos leões frente ao Gil Vicente (1-0) ao ponto de referir que a primeira parte dos leões foi "abaixo de cão" e que Rui Silva foi determinante para evitar males maiores.


"Mais um triunfo complicado do Sporting, este vital por manter viva uma prova, com os leões agora nas meias-finais da Taça com o Rio Ave. Começa a ser difícil falar do paupérrimo futebol praticado, porque é difícil saber onde começa e acaba o impacto do enorme número de lesões que tanto afeta e onde entra a incapacidade de Rui Borges, que viu a equipa a fazer uma primeira parte abaixo de cão", começou por escrever.


No entanto, o diretor do diário desportivo elogia a prestação de Rui Silva e compara o futebol de Rui Borges ao de Ruben Amorim: "Os leões não saíram vergados a resultado volumoso ao intervalo por aselhice adversária, mas também por um Rui Silva superlativo. Faz pena comparar o futebol hoje praticado ao que se jogava esta época com Ruben Amorim".


Bernardo Ribeiro ridiculariza ainda o juiz do encontro: "No festival de mediocridade que foi a arbitragem de Cláudio Constantino, o mais triste foi o amarelo a Harder aos 7 minutos por pedir... um canto. Sim, mais tarde haveria muito pior. Mas a falta de capacidade vê-se muito nestes pormenores. Dos pormaiores fala quem sabe", completou.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 3 de março, frente ao Estoril, em jogo relativo à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting avança com queixa contra emblema português
Futebol

Alvo do Sporting avança com queixa contra emblema português

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo é nova dor de cabeça no Sporting; Ala está...
Futebol

Maxi Araújo é nova dor de cabeça no Sporting; Ala está...

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro destrói figura nuclear do Sporting: "Paupérrimo"
Futebol

Bernardo Ribeiro destrói figura nuclear do Sporting: "Paupérrimo"

 

Icon Comentário0