CUIDADO SPORTING! GASPERINI ANALISOU CONFRONTO EM ALVALADE E DEIXOU ALERTA AOS LEÕES: "TEMOS UMA VANTAGEM..."
Técnico italiano falou em conferência de imprensa no final da partida e lançou aviso à turma leonina
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 07:34
Gian Piero Gasperini, Atalanta, Sporting

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, mostrou-se resignado, ainda que “com um pouco de tristeza”, com o empate (1-1) frente ao Sporting em Alvalade, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. No final do embate, analisou a partida e acredita numa vantagem para a segunda mão.

“Não ganhámos, mas a qualificação ainda está em aberto. Hoje, correu assim, mas foi um bom desempenho da nossa equipa e uma boa reação ao golo deles. Há que aceitar, com um pouco de tristeza, mas as coisas são assim.”, começou por dizer o treinador em conferência de imprensa.

“Agora, vamos jogar em casa, pelo que temos uma vantagem. Saímos deste jogo com uma possibilidade de qualificação. O golo sofrido poderia ter criado problemas, mas a nossa reação foi boa. Houve muitas ocasiões e estamos contentes com o desempenho de toda a equipa”, atirou.

“O Sporting está a jogar mais jogos, jogou contra o Benfica e o jogo de campeonato e, portanto, duas ou três mudanças podem acontecer, mas o Sporting manteve a sua identidade. No segundo tempo, entraram outros jogadores, como aconteceu connosco. Quando temos de enfrentar vários jogos durante semanas a fio, temos de utilizar o plantel todo.”, concluiu o italiano.

Relembre-se que a partida que colocou, uma vez mais, frente-a-frente o Sporting e os italianos da Atalanta, terminou num empate por uma bola. O primeiro golo do confronto foi feito por Paulinho ao minuto 17′, e o segundo, ainda na primeira metade, foi de Scamacca aos 39′. O resultado não se alterou até ao final do encontro.

Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

Imagem de destaque
  Comentários