CUSTOU MILHÕES E NÃO VAI FAZER PARTE DO PLANTEL: SPORTING EMPRESTA CONTRATAÇÃO DE ÚLTIMA HORA
Clube de Alvalade investiu forte na transferência do futebolista, mas Rúben Amorim já tem decisão tomada
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 09:29
Koba, Trincão, Fresneda, Paulinho, Gyokeres, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Coates, Sporting, Porto, Frederico Varandas

Rúben Amorim não faz contas com Koba Koindredi na próxima temporada. Apesar de ter pedido a contratação do médio ao Estoril, o treinador dos verdes e brancos acredita que um empréstimo irá fazer bem ao ‘camisola 80’ do Clube de Alvalade.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, a hierarquia dos médios do plantel, bem como o regresso de Mateus Fernandes, deixam Koba sem espaço ou com minutos bastante mais reduzidos, sendo que já não era muito utilizado. A ideia dos leões é fazê-lo rodar dentro de portas ou no estrangeiro, de modo a ganhar ‘estaleca’.

A  mesma fonte refere que Koindredi poderá, no entanto, fazer pré-época com o Sporting para ter uma última oportunidade de se mostrar a Rúben Amorim. Caso contrário, o empréstimo – sem qualquer tipo de opção de compra – é mesmo o cenário mais provável para o jogador.

Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.

Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.

Golo de Koba pelo Oviedo:

  Comentários