
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Movimento “Dar Futuro ao Sporting” entregou, esta terça-feira (7 de janeiro), ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, as assinaturas necessárias para a marcação de uma assembleia geral que tem como único propósito a destituição dos atuais órgãos sociais. Segundo o mesmo movimento, as assinaturas representaram mais de três mil votos, ou seja, o triplo dos mil votos necessários. No final da reunião com Rogério Alves, António Delgado, porta-voz do “Dar Futuro ao Sporting”, disse ter chegado a acordo com o Presidente da MAG: “Queremos dizer que a reunião correu bem, que chegámos a acordo com a MAG para que no prazo de 15 dias nos deem feedback da validação da documentação que foi entregue. E em 15 dias também nos vão dizer o valor da Assembleia Geral, que posteriormente teremos 15 dias para depositar na conta do Clube para a realização da mesma”. Relativamente à fundamentação que sustenta o requerimento, António Delgado disse que “quem leu o manifesto já tem um profundo conhecimento daquilo que defendemos há várias violações de estatutos por parte dos órgãos sociais e acreditamos que essas violações constituem justa causa para revogação do seu mandato, mas ainda assim acreditamos que a justa causa é deliberada pelos sócios em AG Comum”. No requerimento, que já foi tornado público, são elencados mais de 24 pontos que, segundo o Movimento, justificam a destituição dos atuais órgãos sociais, entre os quais se destacam a falta de transparência, o não cumprimento de promessas eleitorais, entre outros. Quando questionado sobre alguma ligação aos grupos organizados de adeptos, o porta-voz do movimento foi perentório em negar tal associação: “somos totalmente distintos, não temos relações com qualquer claque no sentido de ter o apoio delas. Os membros das claques se forem sócios e quiserem aceitar o nosso Movimento não podemos negar, aceitamos todos Sócios que nos apoiem, mas não temos qualquer ligação com as claques”. António Delgado acrescentou ainda que quem está por detrás do movimento é o próprio, Carlos Mourinha e “mais quatro ou cinco jovens que estão a trabalhar connosco”.
Fotografia de Movimento Dar Futuro ao Sporting
Planos da direção de Frederico Varandas procuram a modernização do novo José de Alvalade e as obras avançam a todo o gás
|
Tal como é visível através de uma foto que circula pelas redes sociais, a remoção do relvado do Estádio José Alvalade avança a todo o vapor, naquela que é uma das muitas fases do projeto de renovação do reduto do Sporting, levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas e a sua direção.
Com o Sporting a terminar a temporada e depois da final da Liga dos Campeões Feminina, fecharam-se as atividades no Estádio José Alvalade. A direção de Frederico Varandas aproveitou para continuar a remoção do relvado dos leões, que se encontra num estado mais avançado do que foi noticiado no dia de ontem.
O relvado do Estádio de Alvalade está irreconhecível, já não existindo o habitual tapete verde para a prática de futebol. Atualmente o espaço está ocupado por areia, terra e as máquinas que trabalham na intervenção como escavadoras e camiões. Para facilitar as obras, foram também tiradas as balizas, placares publicitários e bancos de suplentes.
A remoção do relvado é o primeiro passo para o desnivelamento do campo de jogo, uma obra necessária para a o cobrimento do fosso do Estádio de Alvalade. Nos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting cerca de 50 milhões de euros.
O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram por um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25. Está disponível o restante planeamento das obras, que pode conferir aqui.
José de Alvalade terá um aspeto renovado muito diferente ao que foi construído em 2003 e o processo de obras continua no reduto dos leões
|
Como se pode ver através de uma foto que já circula nas redes sociais, o Sporting já avançou para a remoção do relvado do Estádio José Alvalade, uma das muitas fases do projeto de remodelação da sua casa levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas.
Com o final da temporada do Sporting e o acolher da final da Liga dos Campeões feminina - marcada por um episódio caricato - em que o Arsenal derrotou o Barcelona por 1-0, no dia 24 de maio, as remodelações do Estádio José Alvalade retomaram. Desta vez, as obras visam a retirada e desnivelamento do relvado, que são parte do processo de eliminar o fosso.
O desnivelamento do relvado e o cobrir do fosso não serão as únicas alterações no Estádio José de Alvalade. Ao longo dos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e, também, algumas obras na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting um valor de 50 milhões de euros.
O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.
A foto da remoção do relvado do Estádio José de Alvalade foi partilhada por uma página de apoio ao Sporting, na rede social X, em que se pode ver uma máquina escavadora a retirar o tapete verde do estádio dos verdes e brancos, tal como pode ver na publicação:
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim
|
O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.
"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.
"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar.
O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.
Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).
Veja a publicação do Sporting: