![Eduardo Quaresma deixa garantia após o Sporting - Dortmund: "Podemos..."](/storage/media-items/images/2024/10/eduardo-quaresma-sporting_20241005115301.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting foi derrotado pelo Borussia Dortmund na noite da última terça-feira, 11 de fevereiro, por 3-0, em jogo a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e um dos destaques do encontro está a ser o momento em que Viktor Gyokeres deixou o relvado, visivelmente abalado.
O avançado sueco foi lançado pelo treinador Rui Borges ao minuto 59, para o lugar de Conrad Harder, e uma vez mais não conseguiu ajudar a equipa com golos. Desiludido com o resultado, Gyokeres foi mesmo o último a deixar as quatro linhas, e um vídeo, já tornado viral nas redes sociais, mostra-o cabisbaixo e pensativo, o que está a deixar preocupados os adeptos.
Também na conferência de imprensa de análise ao encontro, Rui Borges foi confrontado com este tema e, algo aborrecido, voltou a recusar-se a especificar qual é o problema físico que tem 'assombrado' Gyokeres, dizendo apenas que o avançado está sem ritmo de jogo e é por esse motivo que não tem estado em campo mais minutos.
"Nós não podemos estar a especificar a lesão do Gyokeres. O Viktor tem uma lesão como todos os outros e, nesses minutos que faz, é normal, em alguém que parou algum tempo, que tenha dificuldades, não é um problema físico, tem a ver com falta de ar, com os pulmões. Teve alguma perda de treino, teve alguma perda de condição física e tem de a ganhar, e como ele há outros. Mas o défice físico não se sente só no Viktor, sente-se de forma geral", esclareceu o técnico, de 43 anos.
Viktor Gyokeres, recorde-se, tem sido poupado nos últimos jogos do Sporting e tem entrado, quase sempre, a partir do banco, já durante o decorrer da partida. O avançado soma 34 golos em 35 jogos, sendo uma peça fundamental para o sucesso dos campeões nacionais.
Veja, abaixo, o vídeo que mostra Gyokeres a deixar o relvado:
Avançado somou diante do Borussia Dortmund os primeiros minutos de leão ao peito e logo a contar para a Liga dos Campeões, prova que nunca havia disputado
|
Biel Teixeira fez ontem, dia 11 de fevereiro, a sua estreia pelo Sporting e, também, na Liga dos Campeões. O reforço contratado neste último mercado de inverno entrou em campo para os últimos 17 minutos do encontro com o Borussia Dortmund, em Alvalade, que terminou com vitória do conjunto alemão por 3-0, e nas redes sociais mostrou-se emocionado com o feito.
"Noite de Champions League, um sonho de criança realizado", começou por escrever o jogador brasileiro, de 23 anos, na legenda de fotografias suas no relvado. De seguida, o avançado realçou que o resultado não foi o desejado, embora toda a equipa esteja pronta para continuar a trabalhar.
"Infelizmente com o resultado adverso, mas grato a Deus pela oportunidade. E seguimos a trabalhar em busca de evolução", concluiu Biel nesta publicação que, pouco depois, foi 'inundada' de comentários de força deixado por fãs brasileiros e, também, por adeptos do Sporting.
Biel Teixeira foi contratado pelo Sporting ao Bahia, no início deste mês de fevereiro, e terá custado aos cofres leoninos algo como seis milhões de euros imediatos e mais dois milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
O avançado, avaliado em 5 milhões de euros, também já passou por Fluminense e Grêmio, sendo esta a sua primeira experiência fora do Brasil. Tem agora um contrato válido até junho de 2029 e junta-se a uma lista de grandes nomes canarinhos que já vestiram a listada verde e branca.
Niko Kovac admitiu que os auri-negros não estiveram tão bem na primeira parte e que aumentar a velocidade ajudou a vencer os leões em Alvalade
|
Niko Kovac analisou em conferência de imprensa os contornos da vitória do Dortmund sobre o Sporting, na noite desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, por 3-0, e entre vários elogios ao Clube de Alvalade explicou, ainda, aquela que foi a sua estratégia para derrubar o adversário.
O técnico croata admitiu que o conjunto alemão sentiu maiores dificuldades na primeira parte, altura em que o Sporting deixou claro que é "uma equipa boa" e "que se movimenta bem", realçando ainda que os seus jogadores foram "demasiado lentos" e que será preciso "aumentar a velocidade" já no próximo jogo.
"Temos de jogar mais rapidamente e ter mais posse de bola. Tivemos boas decisões, não só nos golos. Talvez tivéssemos conseguido mais um golo, mas estou contente. Os jogadores reagiram bem ao que lhes disse ao intervalo", realçou Kovac, antes mesmo de justificar a utilização de Emre Can a defesa-central.
"Ele joga há semanas nesta posição e joga bem. Hoje, contra os dois pontas de lança, fez um bom jogo. O pequeno Daniel Svensson teve a sua estreia e jogou muito bem. Teve pouca preparação. Demonstra que fizemos um bom trabalho no scouting. Estou convencido de que vai ganhar a titularidade", rematou o timoneiro do Dortmund.
Recorde-se que o Sporting joga a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões contra os auri-negros já no próximo dia 19 de fevereiro e que só marcando pelo menos três golos - e sem sofrer - poderá continuar a sonhar com a permanência na prova milionária.
Treinador dos leões falou aos jornalistas da conferência de imprensa de análise à derrota do Sporting com o Dortmund e não escapou às perguntas sobre o sueco
|
Rui Borges participou na conferência de imprensa de análise à derrota sofrida pelo Sporting diante do Dortmund, na noite desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, por 3-0, e acabou por ser uma vez mais confrontado com o facto de Viktor Gyokeres não ter alinhado de início e de, para além disso, se ter apresentado abaixo de forma.
Sobre este tema, o treinador dos leões começou por desvalorizar os problemas físicos do internacional sueco, dizendo mesmo que "os clubes não dizem as lesões dos jogadores todos", pelo que continuou sem especificar o que se passa, de facto, com a estrela da equipa.
"Nós não podemos estar a especificar a lesão do Gyokeres. O Viktor tem uma lesão como todos os outros e, nesses minutos que faz, é normal, em alguém que parou algum tempo, que tenha dificuldades, não é um problema físico, tem a ver com falta de ar, com os pulmões. Teve alguma perda de treino, teve alguma perda de condição física e tem de a ganhar, e como ele há outros. Mas o défice físico não se sente só no Viktor, sente-se de forma geral", esclareceu o técnico, de 43 anos, algo aborrecido com a insistência neste tema.
Logo depois, e ainda acerca das lesões que têm afetado o plantel, Rui Borges lembrou que a equipa está a jogar sem que elementos fundamentais na conquista do campeonato nacional na época passada estejam totalmente aptos, como Pedro Gonçalves e Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita e Gyokeres, e que apesar do Sporting não deixar de ser competitivo sem estes jogadores, também é "normal" que se ressinta com as ausências.
Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.