DE PULSO FIRME! RÚBEN AMORIM ACREDITA EM CRAQUE DO SPORTING MAS TEM ALGUMAS EXIGÊNCIAS
Jovem jogador tem sido opção para os últimos confrontos e tem correspondido às expectativas do técnico leonino
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 07:29
Rúben Amorim, Sporting, Farense

A lesão muscular num tendão da coxa esquerda de Adán, numa zona próxima do joelho e que não permite, para já, estabelecer uma data para o regresso do veterano espanhol de 36 anos, levou Franco Israel a assumir a titularidade nos últimos dois jogos na baliza do Sporting. Já no jogo anterior, para a Taça de Portugal contra o Benfica, tinha sido prometida a sua presença no onze inicial, relegando o titular para o banco.

Segundo apurou o diário desportivo ‘Record’, Rúben Amorim tem estado bastante próximo do jovem uruguaio de 24 anos, transmitindo-lhe que tem correspondido às suas expectativas, mas incentivando-o a melhorar, em conjunto com os seus adjuntos, os treinadores de guarda-redes Vital e Tiago Ferreira.

Elogiando a sua performance entre os postes, onde tem mostrado diversas qualidades, o desafio agora é elevar o nível nos aspetos em que Adán se destaca, especialmente no capítulo do passe e do posicionamento. Israel tem sido muitas vezes peça-chave na construção de jogo da equipa leonina.

Determinado em mostrar o seu valor, o guarda-redes número 12 tem-se empenhado ao máximo e tem estado receptivo a todos os conselhos, incluindo os de Adán, com quem continua a trabalhar diariamente na Academia, mesmo durante o processo de recuperação do espanhol.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros.  A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe.

Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 12 partidas pelo Sporting (1.080 minutos): um na Liga Portugal Betclic (90), cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e outros três na Liga Europa (270). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários