DE REGRESSO! CUSTOU MILHÕES DE EUROS A VARANDAS E ALGUNS ADEPTOS DO SPORTING JÁ PERDERAM A PACIÊNCIA, MAS AMORIM SORRI
Técnico dos leões ganha mais uma opção em fase crucial da temporada, com os leões a disputarem várias provas
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 07:58
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Três semanas depois do último jogo pelo Sporting, Jeremiah St. Juste está de volta aos treinos, sem qualquer limitação. O central – que foi investimento milionário de Frederico Varandas – poderá ser opção para Rúben Amorim, na deslocação dos leões a Moreira de Cónegos.

A informação é avançada pelo Record, garantindo que o ‘camisola 3’ dos verdes e brancos estará apto a integrar a convocatória, tendo-se juntado aos treinos, sem qualquer limitação, no passado sábado, dia 17 de fevereiro. A mesma fonte garante que Ousmane Diomande e Iván Fresneda – que já foi convocado na partida diante do Young Boys, para a Liga Europa –  também estarão disponíveis, com a dúvida a recair apenas num jogador que tem sido muito importante para o Sporting esta temporada (saiba mais AQUI)

Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões, que o impedem de brilhar regularmente e que já levaram alguns adeptos, nas redes sociais, a pedir para o futebolista ser ‘despachado’ visto que raramente está apto.

Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,75% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

Imagem de destaque
  Comentários