DECIDAM-SE! HÁ QUEM GARANTA QUE AMORIM, TREINADOR DO SPORTING, É FAVORITO... MAS NÃO PARA O WEST HAM
Técnico verde e branco reuniu-se com responsáveis do emblema londrino na passada segunda-feira e saída no final da temporada é cenário mais provável
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 11:06
Rúben Amorim, Sporting, David Moyes, West Ham

Rúben Amorim continua a ser o alvo prioritário do Liverpool. O técnico tinha sido muito apontado aos reds, mas na passada segunda-feira viajou para Londres, tendo estado reunido com responsáveis do West Ham – que terá feito uma proposta estratosférica (saiba mais AQUI).

Segundo Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – o treinador do Sporting segue no topo da lista de principais candidatos a assumir o lugar de Jurgen Klopp, que vai deixar o emblema de Merseyside no final da temporada, como anunciado pelo alemão há uns meses.

Notícias recentes tinham dado conta de que o gigante inglês tinha colocado Amorim em ‘standby’, mas a fonte acima mencionada garante que não. Certo é que Rúben Amorim esteve, de facto, reunido com a direção do West Ham e, na chegada a Portugal, deixou as primeiras palavras sobre o sucedido (saiba mais AQUI).

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários