Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Legia de Varsóvia empatou (1-1) diante do Górnik, na décima jornada do campeonato polaco. Rúben Vinagre, lateral emprestado pelo Sporting, foi titular e totalista, sendo um dos melhores em campo. Além de ter assistido o único tento do encontro, o defesa ia fazendo um grande golo, de fora da área.
A equipa da casa viu-se a perder logo aos 10 minutos, fruto de uma grande penalidade. O canhoto cedido pelos verdes e brancos tentou a sorte com um remate de longa distância (22'), com a bola a passar muito perto do poste adversário. Ainda na primeira parte (35'), Rúben Vinagre bateu um canto de forma exímia, encontrado Radovan Pankov que, com uma cabeçada certeira, repôs a igualdade que não mais se alterou até ao final da partida.
Vale recordar que, recentemente, o lateral foi questionado sobre a relação com Rúben Amorim e um possível regresso a Alvalade. No entanto, admitiu: “Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier... Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster".
O futebolista de 25 anos, recorde-se, foi cedido ao Legia de Varsóvia durante o mercado de verão. Apesar de os verdes e brancos terem apenas metade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, o empréstimo contempla uma opção de compra.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.
Veja a assistência e o grande remate de Vinagre:
Além de ter anotado mais um golo, avançado campeão pelo Clube de Alvalade ainda fez duas assistências aos companheiros de equipa
|
0O Toluca bateu o Atlas, por 4-1, na décima jornada da primeira fase do campeonato mexicano. Na partida disputada na madrugada deste domingo, Paulinho voltou a ser o melhor em campo. O antigo avançado do Sporting fez um dos golos e assistiu os companheiros em duas ocasiões.
Apesar da iniciativa atacante da equipa visitante, os comandados de Renato Paiva abriram o ativo, aos 33', numa insistência do ponta de lança português. Muito atento, Paulinho roubou a bola ao central adversário e, sem hipóteses para o guarda-redes, atirou para o primeiro do encontro. Aos 40 minutos, assistiu Helinho para o 2-0 que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, Isaías Violante fez o terceiro do Toluca (54') e, cinco minutos depois, viria a bisar, com nova assistência do campeão pelo Sporting (61'). Com mais um remate certeiro e dois passes para os companheiros marcarem, Paulinho é o melhor marcador (seis) e o melhor assistente (quatro) do campeonato mexicano.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. Pelo Toluca, leva sete golos e outras tantas assistências em 13 jogos.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista ao golo do antigo avançado do Sporting:
Estrutura verde e branca já apresentou valor que está disposta a pagar pelo futebolista e montante não agrada ao clube vendedor
|
0O Sporting não consegue chegar a acordo com o Amora para a compra da totalidade do passe de Geny Catamo. A formação que disputa o Campeonato de Portugal está a dificultar a vida a Frederico Varandas, que já tentou diversas abordagens, tentando negociar o montante pedido pelo moçambicano.
Segundo o jornal O Jogo, os verdes e brancos voltaram, através de um empresário, voltar a abordar o clube da Medideira. Os leões ofereceram cerca de 1,8 milhões de euros pelos restantes 75% do passe o ala, mas o valor foi prontamente rejeitado.
Uma vez que os Black Bulls são detentores de 85% do montante equivalente à 'fatia' do Amora, a quantia apresentada pelo Sporting foi recusada. A fonte em questão refere que o emblema do Seixal quer 5 milhões de euros pagos a pronto. Se o caso se arrastar, o valor poderá subir.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com nove jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 671 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Técnico verde e branco não vai poder contar com alguns jogadores que costumam somar vários minutos e terá de repensar estratégias na Champions
|
0Sporting e PSV medem forças na segunda jornada da Liga dos Campeões. Na visita a Eindhoven, Rúben Amorim não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Jeremiah St. Juste e Marcus Edwards, visto que todos estão a recuperar da respetiva lesão.
Pote e Edwards só voltarão depois da pausa de seleções - que ocorre na segunda semana de outubro -, tal como confirmou o técnico, na antevisão ao duelo com o Estoril. Jer está já a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, mas ainda não está apto.
O veloz futebolista deverá continuar a treinar com os restantes companheiros e voltar a ser chamado por Rúben Amorim também após a paragem para compromissos internacionais. Desta forma, terá tempo suficiente para várias sessões de trabalho com a equipa, antes de voltar ao ativo.
No lado do PSV, destaca-se uma possível ausência de peso. Joey Veerman, médio internacional neerlandês, saiu com queixas físicas da última partida e Peter Bosz, técnico do emblema que será adversário dos leões, já deu o seu parecer sobre a lesão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.