Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Delfim esteve em campo no último triunfo do Sporting na Luz para a Taça de Portugal, 3-1 no dérbi de janeiro de 2000. Os leões venceram o Benfica por 3-1, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo médio recordou o encontro e elogiou o atual plantel leonino, nomeadamente Viktor Gyokeres que dizer ser "o jogador mais valioso" do plantel de Rúben Amorim.
"Foi um jogo muito importante para as duas equipas, felizmente, naquele dia, ganhámos nós, foi memorável. 24 anos depois, espero que o Sporting possa repetir, é uma equipa forte", começou por dizer o ex-futebolista português.
"Viktor Gyokeres é indiscutivelmente o jogador mais valioso, mas não só. Há uma equipa forte e há uma preocupação muito grande do ponto de vista coletivo, o que se reflete depois no plano individual e se traduz na quantidade de golos que ele tem feito", referiu sobre o avançado sueco.
"Não há uma equipa que entre para a história do futebol sem um goleador efetivo. Sporting teve durante anos carência de um jogador assim, esta época tem o seu goleador. O Sporting tem, aliás, todos os condimentos para chegar ao título, apesar da força da equipa do Benfica. Parece-me que o Porto já não pode lá chegar, depois do que aconteceu no Estoril".
O Sporting defronta esta terça-feira, 2 de abril, o Benfica, no Estádio da Luz, numa partida relativa à segunda mão da Taça de Portugal. Recorde-se que no primeiro jogo desta eliminatória, a turma de Rúben Amorim levou a melhor por 2-1 com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.