
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
As mais recentes notícias davam conta do interesse do Sporting em Deniz Undav, avançado emprestado ao Estugarda pelo Brighton, no entanto, a imprensa nacional acabou por desmentir que o nome do alemão esteja em cima da mesa para substituir Viktor Gyokeres caso o sueco saia no próximo mercado. No entanto, de acordo com Graeme Bailey, jornalista especialista em notícias de transferências, o emblema britânico pretende fazer regressar o jogador após a sua boa campanha na Bundesliga, onde se encontra cedido com opção de comprar – apesar de a mesma não ser obrigatória -, mas o Clube de Alvalade estaria interessado em garantir os serviços de Undav. Segundo avança a mesma fonte, Undav captou a atenção do Sporting como um possível substituto de Gyokeres para a próxima temporada, visto que o atual ‘camisola 9’ dos leões tem vindo a ser alvo de bastante cobiça internacional: Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool, Milan e Nápoles são alguns dos emblemas de olho no sueco. A verdade é que o Undav, de 28 anos, tem sido um dos principais destaques doterceiro classificado do campeonato alemão. Até ao momento, o avançado leva 18 golos e nove assistências em 29 jogos disputados (2.001).
Brighton are considering bringing German star Deniz Undav back to the club this summer after his stellar campaign in the Bundesliga. Stuttgart want to keep him but Sporting Lisbon are also checking on him as possible replacement for Viktor Gyokeres.https://t.co/8MgzwJtKYr
— Graeme Bailey (@GraemeBailey) April 25, 2024
Clube de Vila do Conde estará a acelerar processos para ter o jogador em definitivo o mais rápido possível, mas negócio pode não terminar aí
|
O Rio Ave estará a acelerar processos para contratar Demir Tiknaz em definitivo. O médio turco, emprestado pelo Besiktas ao conjunto de Vila do Conde, foi um dos destaques da Liga Portugal Betclic, e os seus desempenhos valeram-lhe, inclusive, o interesse do Sporting durante a temporada.
A administração da SAD rioavista, liderada por investidores ligados ao milionário grego Evangelos Marinakis, vai exercer a cláusula de compra do médio por 5 milhões de euros. O objetivo inicial passaria por manter o jogador em Vila do Conde na próxima época, mas o assédio crescente de clubes de topo pode alterar esse plano.
O Sporting, que já observava o médio com atenção durante a temporada, surge como um dos emblemas mais interessados na contratação. Os leões veem em Tiknaz um jogador com grande margem de progressão e perfil físico e técnico ideal para a rotação do meio-campo. Ainda sem proposta oficial, o clube de Alvalade continua a monitorizar a situação.
Além do Sporting, também Benfica e Porto já demonstraram interesse, mas a concorrência pode vir também do estrangeiro, com o Lille, de França, a seguir de perto a evolução do turco. A expectativa do Rio Ave é recuperar o investimento com lucro e, por isso, não aceitará vender por menos de 10 milhões de euros.
Tiknaz promete ser um dos nomes mais disputados do próximo mercado, e o Sporting, sempre atento a talentos emergentes da Liga, poderá mexer-se em breve para garantir o médio que tanto se destacou com a camisola dos vila-condenses. A equipa técnica de Rui Borges, tem ainda outro alvo na mira, também jovem craque da Primeira Liga Portuguesa.
Ala português que faz parte dos quadros verdes e brancos comentou, em entrevista recente, o momento em que se lesionou e o que passou
|
Nuno Santos começou a época do Sporting em bom plano, mas lesionou-se ainda na primeira parte da temporada, e ficou afastado da equipa do resto da temporada. Concedeu, recentemente, uma entrevista no programa "Futebol é Momento", da Sporttv+, onde abriu o livro acerca da lesão com que viveu esta época.
“A lesão é sempre muito complicada, e eu já passei por três. É difícil, depois de tantos anos sem me lesionar. Estava num bom momento. Mas estou a ultrapassar, estou quase de volta sete meses depois, e espero voltar rápido para ajudar os meus companheiros”, começou por explicar Nuno Santos.
O ala verde e branco contou, depois, o que sentiu quando se deu o choque que acabou por o tirar do resto da época. Aconteceu numa partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Famalicão: "Tive muitas dores na altura, e logo quando senti percebi que era uma coisa grave".
Detalhou, depois, esta explicação: "O meu joelho ficou dobrado e nunca mais o consegui dobrar. Vê-se que eu tento por a rótula no sítio. E foi sozinho, quando bato no jogador do Famalicão já me tinha lesionado. Estava com muitas dores, pensei que poderia não ser tao grave, mas as dores e o estado do joelho, vi logo que era grave. Não é fácil passar uma terceira vez por uma lesão tão grave, mas sou muito ambicioso e quero voltar mais forte".
Terminou, com um relato do que viveu nos últimos meses: "Ainda agora é difícil. O primeiro dia que cheguei à Academia foi no dia a seguir. Era para ser operado logo e disse ao doutor que não queria. Queria ainda por na minha cabeça, sabia que ia estar muito tempo parado. Fui operado no dia a seguir. E chegar a Academia todos os dias e passar por isto não é fácil, mas isto é o que eu sei fazer, jogar futebol. Mas custa. É aguentar, estou na última fase de recuperação. Por mim já queria ter a força normal para voltar a treinar e estava sempre a dizer aos colegas, e disse ao mister Rui Borges, para contar comigo para a final da Taça, mas ainda não consigo".
Clube italiano estará muito interessado num dos jogadores mais assediados dos leões, e tem muitos milhões para deixar em Alvalade
|
É a última novidade do mercado de transferências relacionada com a estrela do plantel do Sporting, Viktor Gyokeres. A Juventus, histórico clube italiano, estará muito interessada em assegurar os serviços do avançado sueco, e junta-se ao lote de gigantes europeus atrás do Viking de Alvalade.
O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.
Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.
Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.
A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.