
Futebol
Varandas fatura 30M com atleta que entrou em conflito com Rui Borges no Sporting
29 Ago 2025 | 14:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2024 | 17:08 |
Deniz Undav fez uma exigência milionária para assinar em definitivo com o Estugarda. O avançado, cedido pelo Brighton aos alemães, foi apontado como possível reforço do Sporting no passado mês de abril, mas a vinda para Alvalade está descartada.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Graeme Bailey – jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado transferências. No entanto, o jornal A Bola prontamente desmentiu o britânico, garantindo que o ponta de lança nunca esteve na agenda do Clube de Alvalade.
Agora, já com o Estugarda prestes a fechar a contratação de Undav, o avançado terá exigido “5 milhões de euros como prémio de assinatura”, revela Ekrem Konur. O jogador sempre mostrou interesse em assinar definitivamente pelo Estugarda e, devido à grande temporada do emblema alemão – que terminou a Bundesliga no segundo posto, qualificando-se para a Liga dos Campeões – a opção de compra subiu dos 15 para os 20 milhões de euros.
Deniz Undav – avaliado em 22 milhões de euros – fez uma das melhores temporadas da carreira. Em 2023/24, o futebolista marcou 19 golos e assistiu os companheiros de equipa em 10 ocasiões, ao longo de 33 partidas, nas quais disputou 2.339 minutos.
Quanto ao interesse do Sporting num novo homem para a frente de ataque, Fotis Ioannidis é, ao que tudo indica, ‘o tal’. A Direção do Sporting está focada em contratar o craque helénico e já terá feito a primeira proposta aos trifylli, num valor que o tornará num dos mais caros da história dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).
Confira a publicação e os melhores momentos de Deniz Undav:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1795018466593747405
Jogador que não foi opção do técnico verde e branco nos leões foi oficializado como novo reforço de histórico emblema da Premier League
29 Ago 2025 | 14:43 |
Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, anunciado como o mais recente reforço do West Ham. Em comunicado, o histórico clube da Premier League anunciou a contratação do antigo jogador do Sporting, que foi 'dispensado' por Ruben Amorim, num negócio que ronda os 44 milhões de euros, sendo que os leões têm direito a 3 milhões.
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.
Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:
Atleta dos verdes e brancos tem futuro em aberto no Clube de Alvalade. Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados
29 Ago 2025 | 14:39 |
José Mourinho foi, esta sexta-feira, despedido do comando técnico do Fenerbahçe. Ora, com esta mudança, o emblema turco pode voltar a focar atenções em Geny Catamo. Os responsáveis do Sporting estão dispostos a negociar, mas apenas pelo preço certo, que seria uma verba a rondar os 20/25 milhões de euros.
“Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.
O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.
“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.
Atleta que é pedido do técnico verde e branco tinha tudo acertado com os verdes e brancos, porém, processo está em risco
29 Ago 2025 | 14:34 |
A chegada de Jota Silva ao Sporting pode ter-se complicado nas últimas horas. O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, já teria aceitado libertar o antigo jogador do Vitória de Guimarães, mas terá dado o dito pelo não dito. As conversações entre os dois emblemas continuam em andamento.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.