Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes foi o protagonista da vitória do Manchester United frente ao Sheffield United, por 4-2, ao apontar dois golos e uma assistência. No caso, a boa forma do ex-Sporting foram motivo de destaque para Micah Richards, antigo jogador do Manchester City, ele que até já tinha tecido críticas ao internacional português.
"No meio de todo o caos que rodeia o Manchester United, penso que é, simplesmente, fantástico que um jogador consiga manter a compostura e se mostre ao nível necessário. Foi exatamente isso que ele fez, hoje. Quando tens um número 10 a jogar ali, não há muitos que queiram correr nas costas dos defesas", começou por dizer, em declarações à BBC Sport.
"Dá mesmo para ver a confiança dele a crescer ao longo do mundo. Houve um momento de pressão, com o penálti assinalado, quando estava 2-1. Será que consegue finalizar? Claro. Todo o jogo dele foi brilhante, fosse a explorar a profundidade ou a fazer passes longos", prosseguiu ainda.
"Tudo aquilo que ele tem feito pelo Manchester United tem sido brilhante, ultimamente. Sete golos nos seis últimos jogos para o campeonato, e marcou dez, esta temporada. É mesmo um jogador a sério", terminou, nas suas palavras prestadas à estação televisiva britânica.
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 44 encontros realizados. Ao longo dos 3.955 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.