Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois das seleções, Rui Borges tem dores de cabeça para próximo encontro do Sporting

Treinador leonino não sabe com quem poderá contar para a deslocação à Reboleira, devido à excessiva utilização de alguns jogadores do plantel

Com deslocação à Reboleira na mira, Rui Borges tem alguns problemas para resolver no plantel do Sporting
Com deslocação à Reboleira na mira, Rui Borges tem alguns problemas para resolver no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Se a pausa para as seleções foi benéfica para recuperar alguns jogadores que vêm de lesão, como é o caso de Pedro Gonçalves ou Jeremiah St. Juste, que poderão estar de volta às opções de Rui Borges já no próximo sábado, no inverso, devido à excessiva utilização e aos vários quilómetros percorridos, estão vários titulares em risco de alinhar frente ao Estrela, pelo menos de início.


Um dos casos mais preocupantes é o de Ousmane Diomande, que foi titular e jogou os 90 minutos na vitória da Costa do Marfim diante da Gâmbia, na passada segunda-feira, dia 24 de março. O central apresenta um enorme desgaste físico e preocupa o treinador.


Por sua vez, Gonçalo Inácio jogou 120 minutos no passado domingo ao serviço da seleção de Portugal, que venceu a Dinamarca de Morten Hjulmand, que também jogou o tempo total em Alvalade, e Conrad Harder. No entanto, o capitão leonino está suspenso por acumulação de amarelos e falha a deslocação à Reboleira.


Com o estado de dúvida de Hidemasa Morita, devido a problemas físicos que o levaram a ser dispensado do Japão, Zeno Debast deverá alinhar no meio-campo, depois de ter sido titular e totalista na remontada da Bélgica diante da Ucrânia - de 3-1 na primeira mão para 3-0 no encontro decisivo. 

Estas são algumas das dores de cabeça que o treinador Rui Borges terá de resolver de forma a apresentar a sua melhor equipa frente ao Estrela da Amadora, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 18h00 de sábado, dia 29 de março.



Futebol

Ex preparador físico do Sporting revela "segredo" de Trincão e fala em saída de Alvalade

Atualmente no papel de técnico principal, treinador também passou pelo Braga, onde trabalhou com o 'camisola 17' dos verdes e brancos

Antigo preparador físico do Sporting aborda possível saída de Francisco Trincão e revela 'truques' do extremo leonino
Antigo preparador físico do Sporting aborda possível saída de Francisco Trincão e revela 'truques' do extremo leonino

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão é um dos assuntos do momento. Depois do brilharete diante da Dinamarca, o extremo do Sporting é apontado a uma possível mudança para a Premier League e Rui Santos, antigo preparador físico dos leões e coordenador da formação do Braga, destaca o crescimento do 'camisola 17', e aprova uma transferência para... o Manchester United.


"O segredo do Trincão para esta regularidade prende-se com a quantidade de jogos e minutos que vai tendo nas pernas e na cabeça. Um jogador forma-se assim. O trabalho mental que o Trincão tem vindo a fazer tornou-o mais completo. Não só na participação no processo ofensivo, mas também no defensivo", disse, ao Notícias ao Minuto.


"O talento dele já se vem denotando ao longo do tempo. Tem aquele refinamento técnico e na grande área teve discernimento, lucidez e a rapidez de perceber que um gesto técnico poderia valer um golo no meio de tantas pernas", atirou, voltando a realçar a solidariedade com a equipa: "Além da sua qualidade técnica, o que eu tenho vindo a notar é o seu compromisso defensivo. Tem atitude mental de nunca virar a cara à luta. Poderia ser um atleta que chegasse ao Barcelona e ficasse acomodado, mas ele é um miúdo que nunca vira a cara à luta e um verdadeiro guerreiro. Quem trabalha desta forma, aliada à capacidade técnica, tem tudo para dar certo como ele deu no domingo ao serviço da seleção".


Para Rui Santos, Ruben Amorim foi fundamental neste processo, uma vez que "numa altura de mais críticas para Francisco Trincão, o treinador nunca deixou de acreditar nele. Sempre o apoiou. Muitas vezes são estes trabalhos invisíveis que temos de fazer e de confiança total num jogador", afirmou. "Neste caso, Ruben Amorim foi um dos pilares para o sucesso de Trincão. No passado, muita gente tinha dúvidas e agora todos têm certezas. Não é por acaso que agora se fala na renovação e em ser um dos capitães do Sporting", garantiu.

Num momento em que o extremo é desejado em Inglaterra, o ex Sporting crê que "um atleta, quando vai abraçar novos projetos, não pode colocar de lado a parte financeira, mas também tem de pensar no passo a dar. No Sporting está a ter uma rentabilidade fabulosa, mas aqui está tudo alinhado porque, além da parte financeira, temos uma parte muito importante: trabalhar com alguém que acreditou nele quando todos duvidaram". Para terminar, Rui Santos aprova uma possível mudança para os red devils: "Manchester United, Premier League... Juntava-se o Teatro dos Sonhos com a equipa técnica que sempre acreditou nele".



Futebol

Rui Santos diz que Sporting tem "atleta talentoso e completo" com 25 anos

Antigo preparador físico dos verdes e brancos trabalhou com jogador de Rui Borges noutro clube e aponta grande talento do craque leonino

Rui Santos deixa rasgados elogios a futebolista do Sporting, depois de terem trabalho juntos algumas temporadas fora de Alvalade
Rui Santos deixa rasgados elogios a futebolista do Sporting, depois de terem trabalho juntos algumas temporadas fora de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi herói no Portugal - Dinamarca, ao bisar e salvar a seleção nacional de ser eliminada da Liga das Nações. Rui Santos trabalhou com o extremo em Braga e acredita que o craque do Sporting merece mais oportunidades com Roberto Martínez, sendo já um "jogador completo".


"Quem trabalhou com Trincão, como foi o meu caso, que trabalhei com ele durante três ou quatro anos, e vê a evolução de um atleta talentoso que era capaz de sair de cabine telefónica com a bola controlada.... Tem o poder de decisão muito grande e está um jogador completo aos 25 anos", disse, ao Notícias ao Minuto.


"Para quem conhece Trincão, não é surpresa"


O antigo coordenador da formação do Braga, que também passou pelo Sporting como preparador físico, recorda que "na altura, com 16 anos, já víamos nele um grande talento. Hoje fala-se que Trincão foi o salvador. Para quem o conhece, não é uma surpresa ver a forma como ele em nove minutos, e numa fase de pressão para a seleção passar a fase seguinte, mostrou que com a sua experiência, maturidade e qualidade técnica é capaz de resolver jogos".

"Foi uma confirmação de algo que detetámos ao longo da sua carreira. Fez o seu percurso de uma forma briosa e está no lugar que merece e que tanto trabalhou para o conseguir", admitiu, garantindo esperar que "Roberto Martínez comece a olhar para a formação com outros olhos", uma vez que Portugal tem "muitos jovens valores a despontar" e não é possível "apenas acreditar nos jogadores que já estão feitos, que muitas das vezes o seu querer e ambição já não é tão grande como os dos mais novos".


"Confiança de Martínez tem de ser realizada, não apenas falada"

"Ainda no domingo, o Francisco Trincão, com a sua irreverência, em apenas nove minutos deu tudo em prol da seleção. Marcou em nove minutos e depois no prolongamento foi novamente determinante, com mais um golo e com o passe para o Diogo Jota, que assistiu Gonçalo Ramos. A confiança [do selecionador] tem de ser concretizada, não apenas falada", terminou Rui Santos.


Futebol

Gera indecisão nos adeptos do Sporting mas valorizou 154% num espaço de meses

Futebolista que não é muito consensual entre a massa associativa dos verdes e brancos vê valor de mercado disparar em flecha pelas exibições em Alvalade

Jogador do Sporting, que ainda não convenceu todos os adeptos, aumenta valor de mercado em milhões de euros
Jogador do Sporting, que ainda não convenceu todos os adeptos, aumenta valor de mercado em milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo - que andou à 'batatada' na pausa FIFA - tem tido um grande crescimento com a camisola do Sporting. O ala internacional pelo Uruguai tem sido aposta regular esta temporada, principalmente depois da lesão de Nuno Santos, que riscou o 'camisola 11' das opções durante toda a época, abrindo espaço ao reforço de verão.


Desde que chegou a Alvalade, proveniente do Toluca, o sul-americano viu o seu valor de mercado subir dos 5,5 para os 14 milhões de euros - cerca de 154% - , o que demonstra a sua importância e boas prestações com a Listada verde e branca, apesar de não ser muito consensual entre os adeptos.


O estilo de jogo de Maxi não agrada a toda a massa associativa dos leões, com o ala a receber várias críticas, principalmente pela previsibilidade que coloca nas habituais arrancadas pela linha, muitas veze com incursão em terrenos mais interiores.


Certo é que Rui Borges é muito apreciador do 'camisola 20' do plantel do Sporting, sabendo que poderá contar com o canhoto para mais do que uma posição. Maxi pode jogar como lateral-esquerdo, ala numa defesa com três centrais, ou mesmo a extremo, papel que cumpre na seleção celete.

Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Ribeiro diz que Sporting "tem de proteger o homem do momento" e fala em renovação
Futebol

Bernardo Ribeiro diz que Sporting "tem de proteger o homem do momento" e fala em renovação

 

Icon Comentário0
Sporting contrata irmão de Rafael Leão e extremo já reagiu: "Quero ver..."
Futebol

Sporting contrata irmão de Rafael Leão e extremo já reagiu: "Quero ver..."

 

Icon Comentário0
Tem sido dor de cabeça para Rui Borges no Sporting e situação está prestes a mudar
Futebol

Tem sido dor de cabeça para Rui Borges no Sporting e situação está prestes a mudar

 

Icon Comentário0