Futebol
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Héctor Bellerín, antigo jogador do Sporting, ter recorrido às redes sociais para classificar como uma "autêntica vergonha" a decisão de Luis Rubiales, presidente da Federação espanhola, de não se demitir do cargo, agora foi Tatiana Pinto, ex-leoa a classificar como "vergonhoso" o discurso do dirigente.
De recordar que a polémica surgiu teve origem na final do Campeonato do Mundo, que Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0. Na altura da entrega dos prémios, Rubiales beijou Hermoso, dando origem a inúmeras críticas. Ao contrário do que se esperava, o dirigente máximo da Federação do país vizinho não apresentou a demissão.
"Não é falso feminismo. É um discurso vergonhoso de Rubiales! Pior? Os aplausos de toda uma sala", escreveu Tatiana Pinto na rede social Twitter, após as declarações do Presidente da Real Federação Espanhola esta sexta-feira, dia 25 de agosto.
Já Héctor Bellerín também não poupou nas críticas: "É uma autêntica vergonha aquilo que se está a passar. De representar o nosso país de forma vulgar, deturpando as declarações da vítima e ainda ter a coragem de a culpar, passando a vitimizar-se por ter cometido um abuso, são factos que não podem deixar ninguém impune", escreveu o espanhol nas stories do Instagram.
Tatiana Pinto chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Bristol City. A internacional portuguesa realizou 126 jogos, marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu em 2021 rumo ao Levante.
https://twitter.com/11TatianaPinto/status/1695065444405678487
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Gyokeres recebeu visita especial de jogador que já defrontou o Sporting e esteve em coma (vídeo)
0
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0