DEPOIS DE BRILHAR NA VITÓRIA DO SPORTING FRENTE AO BRAGA, EDUARDO QUARESMA RECEBE EXCELENTE NOTÍCIA DE FREDERICO VARANDAS
Jovem defesa-central dos leões apontou um dos tentos do triunfo diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 16:29
Eduardo Quaresma, Frederico Varandas, Sporting, Braga

Eduardo Quaresma esteve em excelente plano na vitória do Sporting diante do Braga, por 5-0, e agora Frederico Varandas prepara-se para renovar contrato com o jovem defesa-central dos leões, tal como o nosso Jornal tinha avançado, num Exclusivo Leonino, no passado dia 27 de janeiro. 

“A afirmação de Eduardo Quaresma na equipa principal do Sporting chegou no início de 2024, a renovação do contrato vai acontecer no final da época. O assunto será discutido no verão e tendo em conta os exemplos recentes pode acrescentar pelo menos mais três anos ao vínculo”, revela o jornal ‘A Bola’.

Após uma fase complicada da sua carreira, Eduardo Quaresma aproveitou a ausência de Diomande – que seguiu para a CAN – para se afirmar na equipa principal do Sporting, estando agora a viver um excelente momento e tendo, inclusive, feito o gosto ao pé diante do Braga, na última partida da Liga Portugal Betclic, que terminou com goleada verde e branca, por 5-0.

Esta temporada, Eduardo Quaresmaavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 13 encontros realizados pelo Sporting (748 minutos): nove na Liga Portugal Betclic (529), dois na Taça de Portugal (101) e dois na Taça da Liga (118). O defesa-central, que se estreou a marcar pelos leões na última partida, tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Eduardo Quaresma contabiliza 25 encontros pelo Sporting, tendo feito a sua estreia a 4 de junho de 2020, no regresso do Campeonato Nacional, após a paragem devido à COVID-19, na deslocação dos leões ao reduto do Vitória de Guimarães. O jovem foi titular e realizou os 90 minutos, num encontro que terminou empatado a duas bolas.

  Comentários