Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0A postura de Ângelo Rodrigues, após ter tido alta hospitalar devido a uma pneumonia por aspiração que o deixou em coma, foi alvo de críticas na rubrica “Conversas de Café”, do programa “Dois às 10”, da TVI. Depois de Bruno Carvalho ter comentado o caso, Luísa Castel-Branco arrasa o ator.
A comentadora lamentou a falta de alerta do ator sobre o uso de substâncias perigosas: “Acho extraordinário que ele não tenha perdido um momento para alertar os jovens do perigo que isto (substâncias psicoativas) é.”, disse, reforçando a necessidade de empatia por parte de Ângelo Rodrigues: “Se ele tivesse empatia, antes disso tem de dizer: atenção aos perigos.”
O ator assumiu ter consumido “substâncias psicoativas”, mas negou rumores de que teria estado numa orgia antes de ser hospitalizado. Luísa Castel-Branco também alertou para os comportamentos de risco: “Ele é doente, precisa de tratamento e apoio. A dependência do comportamento de risco também é uma adição.”
O apresentador Cláudio Ramos partilhou da mesma opinião, criticando a postura de Ângelo: “Com 37 anos temos a obrigação de saber o que fazemos. Poderia aproveitar o momento para assumir os erros, os comportamentos e alertar.” Este tema tem gerado uma ampla discussão ao longo da semana, com reações de diversas figuras públicas, como , Eduardo Madeira e Pedro Capitão, que também partilharam as suas opiniões sobre o caso.
Com uma mensagem de apelo à união a ao diálogo, ex-presidente do Sporting anunciou o seu compromisso de encerrar desavenças e viver com mais empatia
|
0Bruno de Carvalho começou o ano de 2025 com uma nova resolução: deixar os conflitos do passado para trás e promover empatia e união. Através de uma mensagem publicada no Instagram, o ex-presidente do Sporting revelou que tomou a iniciativa de contactar figuras com quem teve desentendimentos no passado, como Carolina Deslandes, Diogo Clemente e DJ Carlos Manaça, para fazer as pazes.
Carolina Deslandes foi uma das pessoas que apelaram à expulsão de Bruno do Big Brother, acusando-o de “violência física e psicológica” contra Liliana Almeida. Este episódio gerou uma série de desentendimentos públicos entre ambos, mas Bruno decidiu virar a página.
Segundo Bruno de Carvalho, esta mudança de atitude foi motivada pela situação clínica recente e dramática de Ângelo Rodrigues, que o fez refletir sobre a importância de ser mais solidário e empático: "Não interessa como começou, interessa terminar os conflitos, porque temos mesmo de ser mais solidários, estar mais juntos, ter mais empatia e tentar transformar à nossa maneira o mundo”, apelou Bruno no vídeo publicado.
Na legenda que acompanha a publicação, reforçou: “Começo um caminho diferente em 2025. Que as palavras se transformem cada vez mais em ações! Que se acabem conflitos e se viva de coração aberto.” Acrescentou ainda que continuará a tomar estas iniciativas ao longo do ano: “Para já escolhi: Carolina Deslandes, Diogo Clemente e DJ Carlos Manaça. Ao longo do ano vou sentindo e tomando mais iniciativas".
O ex-presidente do Sporting, encerra o seu apelo com uma mensagem de transformação e união, reforçando o seu compromisso de adotar uma postura mais empática em 2025. Ele também compartilhou recentemente uma reflexão enigmática nas redes sociais, abordando temas como a solidão e a necessidade de viver com mais cuidado e atenção ao próximo, concluindo que "o abismo fica ali tão perto" e que, no final de 2025, ele fará as contas sobre o impacto das suas ações.
O comentador criticou o ator no programa “Bom Dia Alegria”, acusando-o de não passar uma mensagem adequada após a hospitalização
|
0No programa “Bom Dia Alegria”, do canal V+, desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, as últimas notícias sobre o ator Ângelo Rodrigues foram tema de debate na rubrica “Crónica Social”, conduzida por Pedro Capitão.
Ângelo Rodrigues, que foi recentemente hospitalizado com uma pneumonia por aspiração e já teve alta, tem estado no centro das atenções após uma publicação no Instagram e a sua participação no podcast “Ar Livre”, de Salvador Martinha. No início do episódio, o ator aparece numa encenação que dividiu opiniões.
Para Pedro Capitão, a mensagem passada pelo ator não foi adequada: "Foi ele que se colocou nesta situação. Não foi atropelado ou teve um acidente", explicou o apresentador, fundamentando as suas críticas.
O comentador foi ainda mais longe, criticando a abordagem escolhida por Ângelo no podcast: "Parece que está a fazer pouco da situação. Acho ridículo. Não podes estar a gozar com uma coisa e, a seguir, vir pedir respeito", rematou Pedro Capitão.
O debate gerou reações do público e de outras figuras conhecidas. Eduardo Madeira e Bruno de Carvalho também comentaram publicamente a situação, mostrando que o episódio continua a gerar discussões.
Após a polémica do PIPY, a adepta do Sporting explicou nas redes sociais o significado de feminismo, destacando a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres
|
0Cristina Ferreira está no centro de uma nova polémica devido ao lançamento do PIPY, uma bruma íntima apresentada como um potenciador de confiança e empoderamento feminino. O produto, parte do projeto #EuSouGira, recebeu elogios por promover autoestima, mas também foi alvo de críticas que apontam que pode reforçar a insegurança de algumas mulheres. Em resposta às reações, a apresentadora partilhou uma publicação no Instagram na quarta-feira, 22 de janeiro, onde refletiu sobre a importância das mulheres na sua vida e no seu percurso profissional.
“Na minha família as mulheres destacaram-se sempre. Todas. (…) Sou feita dessa matéria. O que vi e ouvi moldou-me. Só o soube já crescida, quando quis entender porque era assim”, escreveu Cristina. E acrescentou: “Não me considero feminista nem a favor de quotas. Acho que temos todos capacidade de decidir a nossa própria vida, sem medos. E capazes de alcançar o que queremos. Em profunda igualdade, nunca superioridade.”
A apresentadora também recordou a sua trajetória televisiva: “Desde o meu início na televisão que a entendi como verdade. Já com o Goucha falámos de tudo sem tabus e preconceitos. Continuo a fazê-lo. Temos homens e mulheres a falar de um assunto, com humor ou sem ele. Mas a falarem. Só por isso valeu a pena. E obrigada por partilharem o vosso entusiasmo nas mensagens com o vosso PIPY na mão. Cheira bem, não cheira?”
Nos comentários, a apresentadora recebeu uma resposta da também comunicadora Rita Ferro Rodrigues, que procurou esclarecer o conceito de feminismo: “Olá Cristina. Ser feminista é acreditar na igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e lutar para que essa igualdade exista. Não queremos ser iguais aos homens, queremos os mesmos direitos e oportunidades.”
Rita destacou ainda a importância histórica do movimento: “Devemos às feministas o direito ao voto, ao acesso livre aos nossos sonhos e profissões que antes nos eram vedadas, ao divórcio e tantas outras coisas determinantes que não me cabem num comentário. Algumas morreram por nós. Isso comove-me muito, confesso.”
A comunicadora encerrou a mensagem com um apelo: “Escrevo este comentário com empatia e carinho. Tens muita visibilidade, penso que desejas passar para quem te lê informação correta. Um beijinho.” Rita Ferro Rodrigues, utiliza frequentemente as suas redes sociais para abordar temas sociais, recentemente manifestou-se sobre outros assuntos relevantes, como o regresso de Donald Trump à cena política.