Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Paris Saint Germain defronta, este domingo, o Toulouse, em duelo da 33.ª jornada da Liga Francesa. Com o título já conquistado e numa partida que será marcada pela despedida de Kylian Mbappé do Parque dos Príncipes, depois de ter anunciado a sua saída, Luís Enrique, treinador da turma francesa, protagonizou algumas alterações na convocatória.
Nuno Mendes é peça fora do baralho do técnico espanhol para a última partida do PSG dentro de portas. Ao que tudo indica, a causa da sua ausência deve-se à rotatividade que Luís Enrique pretende, por conta dos últimos embates da temporada, que servirão apenas para cumprir calendário ou mesmo para lançar novos futebolistas na equipa.
Recorde-se que o camisola 25 da turma da capital de França agarrou a titularidade, depois de praticamente um mês afastado dos relvados, por conta de uma lesão. Porém, nem isso fez com que o internacional português perdesse o seu fulgor, e desde logo se reintegrou entre os tricampeões nacionais.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Na presente temporada, Nuno Mendes leva 12 jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Será agora baixa da partida da 33.ª ronda da Liga Francesa, mas poderá ser chamado aos eleitos no fecho da competição, onde o PSG irá defrontar o Nice e o Metz, ambas as partidas, fora de portas.