NUNO MENDES ESTÁ DE REGRESSO! JOGADOR FORMADO NO SPORTING MARCA MAIS DE UM ANO DEPOIS (COM VÍDEO)
Internacional português que fez grande parte da formação em Alvalade tem motivos para sorrir
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 19:03
Nuno Mendes, Sporting, PSG

Nuno Mendes, internacional português formado no Sporting, está, mais de um ano depois, de regresso aos melhores momentos. O PSG venceu, no passado domingo, 17 de março, o Montpellier, por 6-2, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Francesa, com o ala esquerdo a fazer o gosto ao pé.

Depois de um passe de Vitinha, Nuno Mendes surgiu na desmarcação, e na cara do golo, não facilitou e fechou as contas da vitória gorda do atual líder da Liga Francesa. O momento foi bastante celebrado por todos os companheiros de equipa de Nuno Mendes que o felicitaram pela quebra do seu jejum, que durava desde novembro de 2022.

Recorde-se que o camisola 25 do PSG viveu tempos conturbados no emblema, por conta de uma lesão e esteve afastado dos relvados desde abril de 2023, altura em que desfalcou a turma de Luís Enrique. Voltou a ser titular frente à Real Sociedad, em partida relativa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Nuno Mendes relembre-se, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade.

No Sporting, o antigo camisola 5 venceu uma Liga Portuguesa, Supertaça e Taça da Liga e constou ainda no melhor 11 da temporada 2020/21. Fez ainda 47 partidas de leão ao peito onde marcou por uma ocasião e concretizou três passes para golo.

Com a goleada aplicada ao Montpellier, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Francesa com 59 pontos conquistados em 26 partidas. A próxima partida dos parisienses é apenas a 31 de março, na casa do Marseille.

Confira aqui o momento:

  Comentários