Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Semedo, antigo jogador do Sporting, foi absolvido pelo crime de violação de que tinha sido acusado em agosto de 2021 e pelo qual chegou a ser preso.
Depois de nos últimos anos, a carreira do jogador ter sido marcada por várias polémicas, a imprensa grega avança esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, que um tribunal de Atenas inocentou o central de 28 anos.
Perante a avaliação das provas recolhidas durante a investigação, testemunhos e exame de instrução, o 'Greek City Times' adianta que não foi provado que o futebolista tenha forçado a jovem de 17 anos para a prática de relações sexuais.
Tudo não terá passado de um esquema para extorquir dinheiro ao futebolista, que na altura jogava no Olympiacos, um dos maiores clubes da Grécia.
Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.
Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. Depois de uma carreira marcada por várias polémicas, o central, de 28 anos, está agora ao serviço do Al-Duhail do Qatar, somando sete jogos esta temporada.