Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Fernandes deixou os adeptos do Sporting em pânico por alguns momentos. No programa ‘Raio-X’, da televisão oficial do Clube de Alvalade, o histórico dos leões revelou que “Possivelmente, irão sair em janeiro dois ou três jogadores e dois deles têm sido quase sempre titulares”. Agora, o segundo melhor marcador da história dos leões fala noutra saída, a de Viktor Gyokeres. “Desde que eu deixei de jogar no Sporting, já passaram muitos avançados pelo clube e só o Gyokeres é melhor do que eu. É um achado do Sporting. Um achado, quer dizer... Quem o descobriu tem muito mérito. É um jogador que vai dar muito ao Sporting. Não sei quanto tempo ficará”, começou por dizer, ao Record.
“Se já vi jogadores a sair de Portugal por 120 milhões, ele também devia ter uma cláusula de 120 milhões. Mas ninguém sabia quem era o Gyokeres, embora já fizesse coisas boas na segunda liga inglesa. Acho que vão bater a cláusula de 100 milhões de euros sem problemas nenhuns. Em Inglaterra facilmente o fazem”, revelou.
Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de uma eventual compra por parte de vários clubes do futebol europeu. Ao todo, o sueco leva 12 jogos pelo Sporting, tendo marcado 11 golos: seis na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Lembrar que o avançado não vai estar disponível para a receção ao Raków, agendada para a próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.