DEPOIS DE SUSTO DOS GRANDES, AMORIM DÁ BOA NOVA A MORTEN HJULMAND: JOGADOR DO SPORTING VAI...
Internacional dinamarquês tem sido uma das surpresas da temporada dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 10:56
Morten Hjulmand, Sporting

Morten Hjulmand vai voltar a ser titular na equipa do Sporting. O médio ficou no banco, diante do Estrela da Amadora (2-1), tendo entrado aos 79′, para o lugar de Hidemasa Morita. Ainda assim, o futebolista foi a tempo de assustar Rúben Amorim.

Segundo o Record, o treinador dos verdes e brancos quis evitar males maiores e optou por não lançar o dinamarquês de início, de forma a ter maiores probabilidades de ter o futebolista disponível no dérbi frente ao eterno rival, uma vez que estava em risco de falhar o duelo, caso visse cartão amarelo.

Mesmo começando o jogo no banco, Hjulmand ainda assustou Amorim. Aos 90+2′, com o Sporting em vantagem, o ‘camisola 42’ demorou a repor a bola em jogo, na sequência de um livre a meio-campo. O jogador hesitou várias vezes em deixar o esférico jogável, mas Fábio Veríssimo não admoestou o craque dos leões.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 41 encontros (2.853 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.728), 10 na Liga Europa (629), cinco na Taça de Portugal (321) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense, Rio Ave e Arouca) e quatro assistências (Rio Ave, Dumiense, Casa Pia e Benfica).

Imagem de destaque
  Comentários