
Futebol
Negócio de Harder sofre reviravolta e avançado do Sporting pode rumar à Bundesliga
30 Ago 2025 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2024 | 11:14 |
Na opinião de Hugo do Carmo, no jornal A Bola, a estrutura do Sporting terá de fazer um “esforço, necessariamente grande” depois da conquista do Campeonato Nacional, atirando responsabilidades a Frederico Varandas para manter as bases do atual sucesso leonino.
No que toca a Rúben Amorim, o comentador recordou a viagem do técnico dos leões a Londres, juntamente com as palavras do mesmo no Marquês de Pombal, que poderão significar a sua continuidade ao leme da turma verde e branca.
“Depois da inoportuna viagem a Inglaterra, Rúben Amorim admitiu publicamente o erro da conversa com o West Ham, mas não garantiu a continuidade em Alvalade. Havia um campeonato para conquistar e o foco, compreensivelmente, tinha de estar aí. Entretanto, o percurso até ao Marquês de Pombal já foi percorrido e foi mesmo no auge da festa dos sportinguistas que o treinador foi sensível aos apelos de jogadores e adeptos. O slogan « Fica, Amorim» foi mesmo um dos momentos da noite e com a relevância de ter sido iniciado por Coates. O indiscutível capitão e a referência do balneário. De tal forma, que Rúben Amorim acabou por responder em pleno palco do Marquês com o desafio do bicampeonato”, começou por escrever.
“Dúvidas desfeitas, há que olhar já para 2024/2025. Uma época, já se percebeu, desafiante para o Sporting, uma época de subida de patamar. Vinte anos depois, os leões não ganharam um campeonato isoladamente, alcançaram-no por duas vezes em quatro anos. No início de século conseguiram dois em três anos e depois enfrentaram um jejum de… 19 anos, só quebrado precisamente por Frederico Varandas e Rúben Amorim. O desafio de presidente e treinador, mais do que o bicampeonato — em rigor, foi tetra — 70 anos depois, é ganhar com regularidade. É uma velha máxima, mais difícil do que chegar ao topo é manter- se no topo”, realçou, na sua coluna de opinião.
De seguida, Hugo do Carmo sublinha que uma das maiores dificuldades do Clube de Alvalade será manter a estrutura ‘vencedora’ atual, com particular destaque para Viktor Gyokeres e a eventual saída do internacional sueco do Sporting.
“Mantém a estrutura e agora terá de fazer um esforço, necessariamente grande, para manter a equipa — leia-se as mais-valias; com Gyokeres, claro, à cabeça. Só essa estratégia o poderá levar ao sucesso numa época de maior exigência, dada a participação na Liga dos Campeões. Na temporada do primeiro campeonato nacional da dupla Varandas- Amorim a equipa saiu da UEFA logo em outubro e nesta disputou a Liga Europa. Nas outras duas esteve na Champions. Não pode ser coincidência…”, pode ler-se, na sua coluna de opinião no diário desportivo.
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços antes do término da janela de verão
30 Ago 2025 | 15:36 |
A nega do Nottingham Forest ao Sporting não parece ter feito os leões perder as esperanças de conseguirem contratar Jota Silva na presente janela de transferências. O jogador, que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, continua a ser alvo verde e branco e os responsáveis leoninos já enviaram nova proposta para tentar garantir os serviços do internacional português antes do fim do mercado de verão.
O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.
Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.
Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.
O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.
Jota Silva em êxtase com golo frente ao Man United:
Depois de ter sido chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil, treinador do emblema verde e branco dá destaque ao jovem futebolista
30 Ago 2025 | 14:53 |
Rayan Lucas, de apenas 20 anos, foi a grande novidade na convocatória do Sporting para o Clássico com o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, em Alvalade, na quarta jornada da Liga. O jovem futebolista brasileiro entra para o lugar de Hidemasa Morita, afastado por lesão.
De recordar que o futebolista, que tem atuado pela equipa B do Sporting, sobreviveu a uma verdadeira tragédia no Brasil. Em 2019, fortes chamas consumiram o Ninho do Urubu, centro de treinos do clube Flamengo. O 'mengão' viria a perder 10 atletas de formação. O futebolista foi um dos cinco jovens que sobreviveu à catástrofe.
Rayan Lucas vive agora um bom momento de forma e foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar aos leões, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro tem sido opção na escolhas de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.
Avançado chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar leões; Dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas
30 Ago 2025 | 14:34 |
Fotis Ioannidis chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar o Sporting. O dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas, tendo deixado uma declaração aos jornalistas, referindo que se aconselhou com Georgios Vagiannidis antes de chegar a Alvalade.
Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.
Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"
"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.
O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.