
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na opinião de Hugo do Carmo, no jornal A Bola, a estrutura do Sporting terá de fazer um “esforço, necessariamente grande” depois da conquista do Campeonato Nacional, atirando responsabilidades a Frederico Varandas para manter as bases do atual sucesso leonino.
No que toca a Rúben Amorim, o comentador recordou a viagem do técnico dos leões a Londres, juntamente com as palavras do mesmo no Marquês de Pombal, que poderão significar a sua continuidade ao leme da turma verde e branca.
“Depois da inoportuna viagem a Inglaterra, Rúben Amorim admitiu publicamente o erro da conversa com o West Ham, mas não garantiu a continuidade em Alvalade. Havia um campeonato para conquistar e o foco, compreensivelmente, tinha de estar aí. Entretanto, o percurso até ao Marquês de Pombal já foi percorrido e foi mesmo no auge da festa dos sportinguistas que o treinador foi sensível aos apelos de jogadores e adeptos. O slogan « Fica, Amorim» foi mesmo um dos momentos da noite e com a relevância de ter sido iniciado por Coates. O indiscutível capitão e a referência do balneário. De tal forma, que Rúben Amorim acabou por responder em pleno palco do Marquês com o desafio do bicampeonato”, começou por escrever.
“Dúvidas desfeitas, há que olhar já para 2024/2025. Uma época, já se percebeu, desafiante para o Sporting, uma época de subida de patamar. Vinte anos depois, os leões não ganharam um campeonato isoladamente, alcançaram-no por duas vezes em quatro anos. No início de século conseguiram dois em três anos e depois enfrentaram um jejum de… 19 anos, só quebrado precisamente por Frederico Varandas e Rúben Amorim. O desafio de presidente e treinador, mais do que o bicampeonato — em rigor, foi tetra — 70 anos depois, é ganhar com regularidade. É uma velha máxima, mais difícil do que chegar ao topo é manter- se no topo”, realçou, na sua coluna de opinião.
De seguida, Hugo do Carmo sublinha que uma das maiores dificuldades do Clube de Alvalade será manter a estrutura ‘vencedora’ atual, com particular destaque para Viktor Gyokeres e a eventual saída do internacional sueco do Sporting.
“Mantém a estrutura e agora terá de fazer um esforço, necessariamente grande, para manter a equipa — leia-se as mais-valias; com Gyokeres, claro, à cabeça. Só essa estratégia o poderá levar ao sucesso numa época de maior exigência, dada a participação na Liga dos Campeões. Na temporada do primeiro campeonato nacional da dupla Varandas- Amorim a equipa saiu da UEFA logo em outubro e nesta disputou a Liga Europa. Nas outras duas esteve na Champions. Não pode ser coincidência…”, pode ler-se, na sua coluna de opinião no diário desportivo.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.
Médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas prepara-se para abandonar leões em definitivo para rumar ao emblema inglês
|
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai reforçar o Chelsea entre 22 e 25 milhões de euros. Depois do negócio com Geovany Quenda (51 milhões), os leões estão perto de fazer novo encaixe por outro jogador da formação que deverá rumar ao emblema inglês.
Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o negócio é praticamente fechado, sendo que as últimas arestas do acordo serão limadas nas próximas semanas originando assim dois negócios que irão encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.
Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.
No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.