Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na madrugada da última quinta-feira, dia 7 de novembro, o Toluca de Paulinho, antigo jogador do Sporting, acabou por sair derrotado, frente ao Tigres, por 2-1, em jogo válido para a da 16.ª jornada da Liga mexicana. No entanto, o campeão nacional pelos leões voltou a dar que falar.
Desta vez, o motivo de destaque estava mesmo nas costas do avançado português que, por baixo do dorsal com o seu número – é o ‘camisola 26’ do emblema mexicano -, utilizou o ‘badge’ de melhor marcador do campeonato do país até ao momento, acabando por saltar à vista dos adeptos.
Vale lembrar que, ao fim de 16 jornadas, o jogador que brilhou ao serviço do Sporting já leva 12 golos e cinco assistências. No caso, Paulinho soma mais quatro tentos que Henry Martin (America) e Baltazar Sepulveda (Cruz Azul), que completam o pódio de melhores marcadores.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira a publicação: