Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Garcia, antigo futebolista do Sporting, esteve em declarações ao diário desportivo ‘A Bola’, onde se debruçou perante Rúben Amorim e dos episódios em que este foi protagonista nos últimos dias, fruto de uma viagem a Londres em plena fase decisiva da temporada. O ex-leão mostrou-se satisfeito com a postura com que o técnico se mostrou aos adeptos, tendo pedido desculpa.
“É sempre importante o líder dar o exemplo. Neste caso foi o próprio a dar a cara e a mostrar que errou porque um jogador, treinador, diretor, presidente também cometem erros. A melhor maneira de os resolver é sempre vir a público e assumir, pedindo desculpa, dando a cara, foi o que fez e muitíssimo bem”, começou por assumir.
“Não terá qualquer efeito no jogo com o Porto. O foco está sempre no jogo e ainda por cima nesta fase que falta pouco para festejar o título. Isso passa tudo ao lado e estão concentrados e motivados para ganhar o jogo”, disse ainda o ex-defesa português.
“Todos os adeptos adoram Amorim. O que tem feito, a equipa técnica e Direção, é espetacular. Todos estão maravilhados e por nós certamente querem que fique mais anos, mas isto é o futuro dele e ele é que certamente irá definir o melhor para ele”, concluiu Miguel Garcia.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga. Com as recentes conquistas e o desempenho demonstrado pela equipa verde e branca, o treinador português já suscita interesse de inúmeros emblemas internacionais de renome, o que põe em cheque a sua permanência em Alvalade na próxima temporada desportiva.
O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito.