Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Garcia, antigo futebolista do Sporting, esteve em declarações ao diário desportivo ‘A Bola’, onde se debruçou perante Rúben Amorim e dos episódios em que este foi protagonista nos últimos dias, fruto de uma viagem a Londres em plena fase decisiva da temporada. O ex-leão mostrou-se satisfeito com a postura com que o técnico se mostrou aos adeptos, tendo pedido desculpa.
“É sempre importante o líder dar o exemplo. Neste caso foi o próprio a dar a cara e a mostrar que errou porque um jogador, treinador, diretor, presidente também cometem erros. A melhor maneira de os resolver é sempre vir a público e assumir, pedindo desculpa, dando a cara, foi o que fez e muitíssimo bem”, começou por assumir.
“Não terá qualquer efeito no jogo com o Porto. O foco está sempre no jogo e ainda por cima nesta fase que falta pouco para festejar o título. Isso passa tudo ao lado e estão concentrados e motivados para ganhar o jogo”, disse ainda o ex-defesa português.
“Todos os adeptos adoram Amorim. O que tem feito, a equipa técnica e Direção, é espetacular. Todos estão maravilhados e por nós certamente querem que fique mais anos, mas isto é o futuro dele e ele é que certamente irá definir o melhor para ele”, concluiu Miguel Garcia.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga. Com as recentes conquistas e o desempenho demonstrado pela equipa verde e branca, o treinador português já suscita interesse de inúmeros emblemas internacionais de renome, o que põe em cheque a sua permanência em Alvalade na próxima temporada desportiva.
O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito.
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Clube de Alvalade vai deslocar-se ao reduto do adversário na terceira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Estádio do Algarve irá receber esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o jogo entre Farense e Sporting, com o apito inicial marcado para as 20h15. Após ter sido o palco da partida entre os Lincoln Red Imps e o Larne, relativo ao playoff da Liga Conferência, existe uma questão que está a levantar dúvidas: o estado do relvado.
Segundo revela o jornal Record, o tapete do reduto algarvio é novo e, embora os responsáveis tenham confirmado que está tudo em condições para a partida dos leões, o piso será reavaliado sexta-feira, na reunião pré-jogo dos dois emblemas. A promessa é de qualidade quanto ao seu estado para receber o encontro da terceira jornada da Liga Portugal.
Ainda assim, o curto intervalo entre jogos fará com que a inspeção desta sexta-feira seja revestida de grande importância. É de notar que os leões foram apanhados de surpresa, tendo em conta a falta de conhecimento acerca da partida do playoff, que terminou com a vitória da formação de Gibraltar, por 2-1.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.