"DEVIA TER SIDO SANCIONADO COM...": DUARTE GOMES ANALISA A VITÓRIA DO SPORTING NA REBOLEIRA
Antigo árbitro analisou a exibição da equipa de arbitragem no embate do Estrela da Amadora frente aos leões
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 08:40
Duarte Gomes, Sporting

Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1. em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes, antigo árbitro português, analisou o confronto e a exibição da equipa de arbitragem no embate da Reboleira, em exclusivo no jornal ‘A Bola’.

“16′ Golo legal de Leonel Bucca, na sequência de pontapé de canto executado à direita. O avançado brasileiro não cometeu qualquer infração sobre Franco Israel. 23′ Golo legal da equipa visitante, marcado por Paulinho, após cruzamento da direita de Francisco Trincão.”, reconheceu sobre os primeiros dois tentos do encontro.

“31′ Leo Cordeiro carregou as costas de Daniel Bragança, cortando de forma ilegal um ataque prometedor. Esteve bem o árbitro ao exibir-lhe o amarelo.”, atirou Duarte Gomes sobre a falta inapropriada sobre Daniel Bragança.
“37′ Aloísio Sousa foi bem advertido após entrada negligente sobre Geny Catamo. O central tocou na bola e depois no adversário, após abordagem com a sola da bota à frente e alguma velocidade. Este foi apenas mais um exemplo de como atingir primeiro a bola e depois o adversário nem sempre impede a existência de infrações. Algumas, como esta, podem até ser passíveis de ação disciplinar.”, prosseguiu.

Sobre o segundo golo dos verdes e brancos, garante: “40′ Quando Trincão rematou para defesa apertada de Bruno Brígido, Nuno Santos – que fez a recarga com êxito – estava claramente em jogo. Foi bem validado o segundo da equipa forasteira.”

“59′ Gyokeres rematou ao poste esquerdo da baliza de Bruno Brígido, em lance depois sancionado como fora de jogo. Ficámos com a sensação que o árbitro assistente equivocou-se. 64′ Gyokeres foi carregado nas costas pelo braço esquerdo de Miguel Lopes. A infração foi no limite mas ainda fora da área do Estrela e devia ter sido sancionada com pontapé-livre direto favorável ao Sporting.”, disse ainda.

Francisco Trincão foi um dos jogadores em destaque na partida. Confira os melhores momentos do extremo:

Imagem de destaque
  Comentários