Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dias Ferreira acredita num 'acordo' entre a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e a "arbitragem" para prejudicar o Sporting. O antigo dirigente dos leões destaca o desaguisado entre a organização e João Pereira como origem do sucedido.
"Já esperava que isto acontecesse. Já tinha percebido até em Braga o que se ia passar. Acabaram por ser contra o Santa Clara dois penáltis que não foram marcados para o Sporting. O Sporting teve alguns azares, como as lesões de Pote e Nuno Santos, jogadores que fazem obviamente falta, e a mudança de treinador, portanto já se sabia que iriam aproveitar esta situação", disse, ao jornal Record.
"Já esperava que isto acontecesse pelo que preparavam contra o Sporting. Viu-se logo em Braga e agora não me admirei nada que fosse logo a arbitragem a exercer a sua atividade que gosta tanto, para se juntar à ANTF, e atacar o Clube. Nada para espantar. É como sempre...", revelou, admitindo a existência de um 'acordo' para prejudicar os leões.
"Eles queriam era que João Pereira começasse a falar contra a arbitragem para estabelecer um contraste com Ruben Amorim. Mas, felizmente, não se deixou cair nisso e muito bem", reiterou, antes de deixar garantias para os próximos encontros do Clube de Alvalade.
"Temos equipa para vencer os jogos, não podemos de maneira alguma pensar que a mudança de treinador provocou isto. Agora, há que encarar isto e que a massa associativa tenha a sensatez necessária para se unir cada vez mais, porque agora é que é preciso unidade. Não é nos momentos de vitórias que temos de estar todos unidos. É sobretudo num momento destes em que já se percebeu que temos de ultrapassar aquilo que habitualmente se passa, que é o ataque da arbitragem e da ANTF", terminou.
Treinador dos verdes e brancos quer alternativa ao corredor canhoto, uma vez que Nuno Santos só regressa na próxima temporada
|
0Afonso Moreira está recuperado de lesão e poderá ser aposta de João Pereira na equipa principal do Sporting. O extremo tem sido atormentado por problemas físicos, que o impedem de manter o ritmo e ser opção regular. No entanto, parece estar apto e o técnico dos leões já tem um plano definido.
Com a lesão de Nuno Santos, os verdes e brancos têm apenas Maxi Araujo como opção mais atacante para a ala-esquerda. Apesar de Geny Catamo ter sido várias vezes utilizado no corredor, são notórias as dificuldades em comparação com os encontros que faz encostado à direita.
Assim sendo, Afonso Moreira é visto por João Pereira como alternativa ao uruguaio. O jovem regressou diante do Arsenal, na Youth League, tendo feito 22 minutos. No último encontro da equipa B, diante da Académica de Santarém, disputou 27 minutos e marcou, aos 90+4', o golo do empate (3-3).
O jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Em 2023/24, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência. Esta época, o atleta formado no Clube de Alvalade soma 560 minutos, com três remates certeiros e um passe para os companheiros.
Futebolista que está referenciado pelos verdes e brancos desde o passado mercado de inverno já tomou decisão quanto ao seu futuro
|
0Arijon Ibrahimovic quer sair do Bayern de Munique. O extremo alemão - que foi colocado na rota do Sporting em janeiro de 2024, não está agradado com a gestão de Vincent Kompany e procura mudar de clube já durante o próximo mercado de inverno.
A informação está a ser avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o avançado "está pronto" para deixar os bávaros no defeso que se avizinha. No entanto, não menciona possíveis destinos ou moldes de um eventual negócio.
O interesse do Sporting tinha sido revelado por Florian Plettenberg, que está por dentro de assuntos do universo do emblema germânico. À data, o jornalista garantiu que, além dos leões, também Milan e Eintracht Frankfurt estavam interessados no jogador, que estava cedido pelo Bayern ao Frosinone.
O desejo do extremo em encontrar um novo clube surge numa altura em que, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, João Pereira quer mais um extremo no mercado de janeiro. Uma vez que está referenciado pelo scouting verde e branco, é possível que volte às cogitações do Sporting.
Esta temporada, Arijon Ibrahimovic - avaliado em 4 milhões de euros - tem apenas um jogo pelo plantel principal do Bayern, tendo disputado 13 minutos na Taça da Alemanha. O jovem de 18 anos tem sido utilizado na equipa B, somando quatro partidas e dois golos.
Confira a publicação:
Antigo diretor de comunicação dos verdes e brancos deixou várias críticas após a partida que ditou a primeira derrota dos leões na Liga
|
0Cláudio Pereira mereceu várias críticas de Luís Paixão Martins após a partida entre Sporting e Santa Clara, que terminou com derrota dos leões e com várias polémicas de arbitragem à mistura. O antigo diretor de comunicação do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para se revoltar contra os acontecimentos.
Através de uma publicação na rede social 'X', o antigo braço direito de Frederico Varandas falou do intuito do VAR e de como, na sua ótica, acabou por não ter sido utilizado corretamente: "O sistema do VAR trouxe um mérito à percepção das arbitragens. Os roubos não são erros. São mesmo roubos. Ponto final. Por isso, é preciso não ter mesmo vergonha nenhuma para cometer "erros" no estádio e na sala do VAR. Porque toda a gente sabe que não são erros. São roubos", pode ler-se.
Fora isso, o consultor de comunicação voltou a atirar sob Cláudio Pereira: "Pode um árbitro ser o principal protagonista de um jogo de futebol e por isso merecer a 1.ª página de um jornal? Pode se tiver uma conduta descaradamente parcial", vincou.
Com esta derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 28 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto com 27 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.