Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial

Defesa dos verdes e brancos viu a seleção africana estrear-se no Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória nos instantes finais

Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial
Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial

15 Jun 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

No embate entre a Costa do Marfim e o Equador foi preciso esperar mesmo até ao fim para ver o 0-0 a desfazer-se. Ao minuto 90, através de Amad Diallo assinou o golo que deu a vitória à seleção africana, no jogo de estreia destas duas seleções no Mundial, na partida do Grupo E.


Para esta partida, o selecionador dos costa-marfinenses realizou uma revolução total no onze inicial. A principal novidade foi a não aposta em Ousmane Diomande - em grande destaque no Sporting - e, Kossounou, dupla que era apontada como a escolhida para o centro da defesa.


No entanto, as entradas na partida surtiram efeito. Diallo, que tinha saltado do banco cedo na segunda parte, finalizou de pé esquerdo, colocando o fim a uma série consistente de 19 encontros sem perder e 12 partidas sem sofrer golos por parte dos equatorianos, cerca de dois anos sem qualquer derrota.


Ainda assim, apesar do desfecho desfavorável para o Equador, a seleção sul-americana deixou boas impressões dentro de campo. Gonzalo Plata, ex Sporting, esteve nas escolhas iniciais da sua seleção que, na primeira parte, rematou duas vezes à barra e, na segunda parte, foi a vez de terem como alvo o poste da baliza defendida por Fofana Yahia.

No Grupo E, com Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador, os costa-marfinenses ficam em boa posição para a passagem direta à próxima fase. Depois da goleada dos alemães ao imposta Curaçao, estreantes na competição, por 7-1, Costa do Marfim encontra-se na segunda posição do grupo.



Futebol

Exclusivo Leonino - Yeremay Hernández é assunto fechado no Sporting

Extremo de 23 anos do Deportivo da Corunha foi um dos grandes alvos do emblema verde e branco ainda desde mercado de verão de 2025

Exclusivo Leonino - Sporting desistiu definitivamente da contratação de Yeremay Hernández, extremo do Deportivo
Exclusivo Leonino - Sporting desistiu definitivamente da contratação de Yeremay Hernández, extremo do Deportivo

16 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu definitivamente de Yeremay Hernández, sabe o Leonino. O extremo do Deportivo foi um dos grandes alvos dos leões desde o verão de 2025, mas o impasse que se prolongou durante vários meses acabou por levar a SAD verde e branca a encerrar o dossiê.


A novela arrastou-se devido às exigências do Deportivo e à dificuldade em chegar a um entendimento que satisfizesse todas as partes. O clube galego sempre colocou uma fasquia elevada, tendo inclusivamente recusado propostas anteriores dos leões.


Do lado verde e branco, a paciência chegou ao fim. Depois de sucessivas tentativas e de um processo que começou ainda na temporada passada, os responsáveis leoninos entenderam que não fazia sentido continuar a insistir num negócio que nunca conseguiu entrar numa fase decisiva.


A contratação de Nestory Irankunda, assegurada para reforçar as opções ofensivas de Rui Borges, contribuiu igualmente para colocar um ponto final na longa novela. O australiano passa, assim, a ser uma das principais alternativas para o ataque, sobretudo pela velocidade e capacidade de desequilíbrio.

Desta forma, a administração do Sporting entende que não existe necessidade de voltar a abrir uma operação financeiramente exigente por Yeremay, sobretudo perante a resistência demonstrada pelo Deportivo ao longo de todo o processo.



Futebol

Com Rafael Nel a titular, Sporting B derrota Chaves na Liga 2

Com este triunfo alcançado em casa, turma de Tiago Fernandes chega aos seis pontos em duas jornadas e mantém-se 100% vitorioso

Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira; Rafael Nel foi titular
Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira; Rafael Nel foi titular

15 Ago 2026 | 17:42 |

Icon Comentário0

O Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira. Depois do triunfo pela margem mínima diante do AVS SAD na ronda inaugural, a equipa leonina confirmou o bom arranque.


Com Rafael Nel no onze, a formação orientada por Tiago Fernandes entrou melhor na partida e criou várias oportunidades durante a primeira parte. Samuel Justo foi o primeiro a ameaçar, com um remate por cima, enquanto Micael Sanhá obrigou João Valido a duas intervenções. Antes do intervalo, Rodrigo Dias também tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado.


O golo que decidiu o encontro surgiu logo aos 49 minutos. Após um cruzamento de Rodrigo Rodrigues e um ressalto na área flaviense, Atanásio Cunha apareceu no sítio certo para finalizar e colocar o Sporting B na frente. Os leões chegaram a marcar novamente, por Samuel Justo, mas o VAR anulou o lance por fora de jogo.


Ivanildo Mendes esteve perto de aumentar a diferença aos 82 minutos, mas o remate acabou por embater no poste. Já nos descontos, Ktatau também acertou no ferro e, aos 90+13 minutos, o Chaves chegou a beneficiar de uma grande penalidade, mas a decisão acabou revertida depois de o árbitro consultar o VAR. Com este triunfo, o Sporting B chega aos seis pontos em duas jornadas e mantém-se 100% vitorioso na Liga 2.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Rafael Nel.



Futebol

Negócio iminente! Jogador acarinhado no Sporting a caminho do 18.º classificado da Champions

Futebolista não entra nas contas de Rui Borges e estará a trabalhar individualmente enquanto aguarda pela resolução do futuro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos, 18.º classificado na última edição da Champions
Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos, 18.º classificado na última edição da Champions

15 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos. As negociações entre os dois clubes avançaram e já existe um entendimento para a transferência do médio formado em Alcochete.


A operação poderá render entre 8 e 10 milhões de euros, segundo o jornalista Ekrem Konur. O interesse dos gregos não é propriamente novo, uma vez que o clube helénico, que ficou em 18.º lugar da fase de liga na última edição da Champions, já vinha sendo apontado como um dos interessados no jogador, tal como o Braga.


A situação em Alvalade também ajuda a explicar a aproximação ao desfecho. O médio não entra nas contas de Rui Borges e estará a trabalhar individualmente enquanto aguarda pela resolução do futuro. A saída ganha assim força numa altura em que o Sporting reformulou o meio-campo para a nova temporada.


O médio, de 27 anos, é um produto da formação leonina e passou grande parte da carreira ligado ao Clube, tendo ainda cumprido empréstimos ao Farense e ao Estoril. Na última época, somou 24 jogos, seis golos e uma assistência.

Sporting e Olympiacos estarão próximos de fechar a transferência, colocando Daniel Bragança perante uma nova etapa da carreira e permitindo aos leões fazer um encaixe por um jogador que chegou a ser apontado como uma das referências da formação de Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Há uma gripe no Sporting"; Lenda do Clube preocupada após nova quebra da equipa
Futebol

"Há uma gripe no Sporting"; Lenda do Clube preocupada após nova quebra da equipa

15 Ago 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Oficial! Irankunda é reforço do Sporting; Negócio pode chegar aos...
Futebol

Oficial! Irankunda é reforço do Sporting; Negócio pode chegar aos...

15 Ago 2026 | 15:24

Icon Comentário0
António Tadeia iliba Rui Silva e diz que problema do Sporting é óbvio
Futebol

António Tadeia iliba Rui Silva e diz que problema do Sporting é óbvio

15 Ago 2026 | 13:07

Icon Comentário0