Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial

Defesa dos verdes e brancos viu a seleção africana estrear-se no Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória nos instantes finais

Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial
Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial

15 Jun 2026 | 13:00 | Por Redação

Icon Comentário0

No embate entre a Costa do Marfim e o Equador foi preciso esperar mesmo até ao fim para ver o 0-0 a desfazer-se. Ao minuto 90, através de Amad Diallo assinou o golo que deu a vitória à seleção africana, no jogo de estreia destas duas seleções no Mundial, na partida do Grupo E.


Para esta partida, o selecionador dos costa-marfinenses realizou uma revolução total no onze inicial. A principal novidade foi a não aposta em Ousmane Diomande - em grande destaque no Sporting - e, Kossounou, dupla que era apontada como a escolhida para o centro da defesa.


No entanto, as entradas na partida surtiram efeito. Diallo, que tinha saltado do banco cedo na segunda parte, finalizou de pé esquerdo, colocando o fim a uma série consistente de 19 encontros sem perder e 12 partidas sem sofrer golos por parte dos equatorianos, cerca de dois anos sem qualquer derrota.


Ainda assim, apesar do desfecho desfavorável para o Equador, a seleção sul-americana deixou boas impressões dentro de campo. Gonzalo Plata, ex Sporting, esteve nas escolhas iniciais da sua seleção que, na primeira parte, rematou duas vezes à barra e, na segunda parte, foi a vez de terem como alvo o poste da baliza defendida por Fofana Yahia.

No Grupo E, com Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador, os costa-marfinenses ficam em boa posição para a passagem direta à próxima fase. Depois da goleada dos alemães ao imposta Curaçao, estreantes na competição, por 7-1, Costa do Marfim encontra-se na segunda posição do grupo.


Leia a seguir Sporting acaba multado em milhares de euros pela deslocação a Braga e Moutinho é um dos 'culpados'

Futebol

Sporting acaba multado em milhares de euros pela deslocação a Braga e Moutinho é um dos 'culpados'

Mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol dá conta de um novo valor a pagar pelos leões

Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga, parte da verba por causa de João Moutinho
Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga, parte da verba por causa de João Moutinho

16 Out 2026 | 15:49 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga. A maior parte do valor resulta do comportamento dos adeptos leoninos, de acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.


Os verdes e brancos foram punidos em 9.650 euros devido à utilização de um foguete, dois flashlights e duas tochas incandescentes na bancada destinada aos adeptos do Sporting. Estes engenhos foram deflagrados durante o encontro que terminou com triunfo leonino por 3-1.


O Clube foi ainda multado em 510 euros por insultos dirigidos a João Moutinho. “Moutinho, escuta, és um filho da p...”, ouviu-se aos 75 minutos, tendo como alvo o antigo capitão leonino, que deixou o Sporting em 2010 para rumar ao Porto.


A conta aumentou ainda com uma multa de 2.346 euros devido ao atraso de quatro minutos no regresso das equipas para a segunda parte. A situação foi atribuída tanto ao Sporting como ao Braga, que também recebeu uma punição pelo mesmo motivo.

À margem dos 12.501 euros aplicados ao Sporting, Luís Neto também foi castigado. O treinador adjunto de Rui Borges recebeu uma multa de 510 euros por ter acedido à zona do túnel de acesso aos balneários sem a credencial necessária.


Leia a seguir Rui Borges junta-se a marca famosa de relógios que para surpreender adeptos do Sporting

Futebol

Rui Borges junta-se a marca famosa de relógios que para surpreender adeptos do Sporting

Edição limitada terá apenas 250 unidades e inclui uma iniciativa solidária ligada às origens territorais do treinador dos leões

Rui Borges e Casio Portugal lançam relógio solidário ligado ao Sporting e às origens do técnico leonino
Rui Borges e Casio Portugal lançam relógio solidário ligado ao Sporting e às origens do técnico leonino

16 Out 2026 | 15:32 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Borges está no centro de uma iniciativa que junta o Sporting, a Casio Portugal e a solidariedade. O treinador dos leões associou-se à marca de relógios para uma edição especial do icónico Timeless F-91W, num projeto que recupera uma frase marcante do seu percurso em Alvalade e que tem também uma vertente solidária.


A edição apresenta uma caixa exclusiva alusiva ao técnico leonino, com uma mensagem que resume a mentalidade que procura transmitir à equipa. "Quando faltar inspiração, que não falte a atitude" é a frase escolhida para acompanhar este lançamento, que pretende homenagear a ligação de Rui Borges ao relógio e às suas origens.


Ao todo, estarão disponíveis apenas 250 unidades desta edição especial, tornando-a numa iniciativa limitada. Mais do que um artigo associado ao treinador do Sporting, o projeto tem uma componente solidária: 50% do valor das vendas reverterá integralmente a favor da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental) de Mirandela.


A Casio Portugal destaca que a relação de Rui Borges - que tem nova formação tática -  com o modelo F-91W ultrapassa a vertente estética ou funcional. "Como o próprio já partilhou publicamente, o F-91W representa também uma ligação às suas origens e ao caminho percorrido desde Mirandela, onde já usava este modelo", sublinha a marca.

Os relógios estarão disponíveis exclusivamente em revendedores oficiais selecionados pela Casio Portugal, não estando previstas vendas através da Internet. Desta forma, os adeptos do Sporting e admiradores de Rui Borges terão de procurar os pontos de venda aderentes para conhecer esta edição limitada.


Leia a seguir Sporting em alerta: três tubarões europeus estão de olho em titularíssimo de Rui Borges

Futebol

Sporting em alerta: três tubarões europeus estão de olho em titularíssimo de Rui Borges

Jogador dos verdes e brancos tem sido dos que mais à atenção tem chamado sobretudo em partidas da Liga dos Campeões e ativa alarmes em Alvalade

Issa Doumbia continua a despertar cobiça depois da rápida afirmação no Sporting de Rui Borges e tem Juventus, Roma e Newcastle à perna nesta fase
Issa Doumbia continua a despertar cobiça depois da rápida afirmação no Sporting de Rui Borges e tem Juventus, Roma e Newcastle à perna nesta fase

16 Out 2026 | 14:52 | Por Redação

Icon Comentário0

Issa Doumbia continua a despertar cobiça depois da rápida afirmação no Sporting. O médio italiano, que já se estreou e marcou na Liga dos Campeões e chegou à seleção principal de Itália, mantém-se referenciado por vários clubes que já o seguiam antes da mudança para Alvalade.


Segundo o jornal A Bola, Juventus, Roma e Newcastle continuam atentos ao 'camisola 77' dos leões. O emblema de Turim tentou mesmo contratar Doumbia ao Venezia, mas encontrou resistência do clube italiano, que não pretendia vender para um rival da Serie A um jogador determinante na campanha de subida, na qual participou em 38 partidas, marcou 10 golos e fez cinco assistências.


A Roma também surgiu na corrida, mas numa fase mais tardia, quando o Sporting já trabalhava há vários meses a contratação. O Newcastle acompanhou igualmente o médio e tentou desviá-lo de Alvalade, mas o projeto leonino acabou por ser mais convincente. O Benfica também tinha Doumbia referenciado, enquanto o Brentford sondou o jogador e o Venezia durante o verão.


A participação na Liga dos Campeões foi um dos argumentos decisivos apresentados pelo Sporting e o médio já começou a aproveitar essa montra. Doumbia marcou o segundo golo no triunfo por 2-0 frente ao Lens e a crescente exposição internacional voltou a alimentar o interesse de clubes com capacidade para apresentar propostas elevadas.

O Sporting, contudo, não pretende abrir mão do internacional italiano em janeiro, salvo perante valores considerados irrecusáveis. Em Itália chegou mesmo a ser noticiada esta semana uma sondagem de 50 milhões de euros recusada pelos verdes e brancos, por parte do Nápoles. Doumbia tem contrato até 2031 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De saída? Rui Silva toma decisão sobre janeiro após ter titularidade em causa no Sporting
Futebol

De saída? Rui Silva toma decisão sobre janeiro após ter titularidade em causa no Sporting

16 Out 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Novo sistema ameaça lugares no Sporting? "Não acho que nenhum jogador vá perder espaço"
Futebol

Novo sistema ameaça lugares no Sporting? "Não acho que nenhum jogador vá perder espaço"

16 Out 2026 | 11:33

Icon Comentário0
Ala que Amorim lançou no Sporting visa problema em Alvalade: "Nem todos têm a maturidade necessária"
Futebol

Ala que Amorim lançou no Sporting visa problema em Alvalade: "Nem todos têm a maturidade necessária"

16 Out 2026 | 11:14

Icon Comentário0