Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande em contrarrelógio! Conheça o plano do Sporting para o central

Defesa costa-marfinense lesionou-se no início da temporada, e esteve mais de dois meses afastado dos relvados, até ao seu regresso com o Paços de Ferreira

Diomande lesionou-se no início da temporada, e esteve mais de dois meses afastado dos relvados, até ao seu regresso ao Sporting
Diomande lesionou-se no início da temporada, e esteve mais de dois meses afastado dos relvados, até ao seu regresso ao Sporting

24 Out 2025 | 16:42 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está em contrarrelógio para voltar à sua melhor forma física. O defesa-central costa-marfinenses lesionou-se, no primeiro jogo do campeonato nacional, e esteve afastado dos relvados por mais de dois meses, até ao seu regresso frente ao Paços de Ferreira.


A complexidade da lesão que Ousmane Diomande contraiu na coxa esquerda obrigou a uma recuperação lenta, onde, durante um certo período, o central não pode sequer fazer trabalho de ginásio, remetendo-se ao descanso de modo a tratar a lesão o mais rápido possível.


Apenas na reta final do mês de setembro começou a trabalhar no sentido de regressar aos relvados, o que significou que o defesa ganhou algum peso, situação completamente normal tendo em conta as circunstâncias. O defesa central tem trabalho afincadamente desde então para regressar aos melhores índices físicos, numa informação que é avançada pelo jornal Record.


Rui Borges foi sensível à situação, e está a tentar introduzir Ousmane Diomande na equipa do Sporting aos poucos, para que o regresso seja o mais seguro. O central ainda não está na sua melhor forma física, mas a Unidade de Performance dos leões tudo tem feito para que esse processo decorra o mais rapidamente possível.

A recuperação do defesa-central ganha ainda mais urgência tendo em conta a paragem, já confirmada, de Zeno Debast, que deve desfalcar o Sporting durante, pelo menos, um mês. Rui Borges conta, também, com Eduardo Quaresma e Matheus Reis para essa posição, mas Ousmane Diomande é o jogador que dá mais garantias ao treinador verde e branco.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sá Pinto dá nega a médio que Sporting quer colocar

Futebolista chegou a ser colocado na rota do antigo jogador e treinador dos verdes e brancos, que nunca teve interesse em contar com os seus serviços

Exclusivo Leonino - Ricardo Sá Pinto nunca teve intenção de contratar Koba Koindredi, que o Sporting quer colocar este verão, para o Pafos
Exclusivo Leonino - Ricardo Sá Pinto nunca teve intenção de contratar Koba Koindredi, que o Sporting quer colocar este verão, para o Pafos

21 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto nunca teve intenção de contratar Koba Koindredi para o Pafos, sabe o Leonino. O médio que pertence ao Sporting chegou a ser associado ao emblema cipriota durante este mercado, mas o técnico português não colocou o jogador nos seus planos.


Ao que o nosso Jornal apurou, a possibilidade divulgada na altura não teve origem numa vontade do antigo treinador do Sporting. Apesar de o Pafos já ter recebido Biel e Alexandre Brito provenientes de Alvalade neste verão, Sá Pinto nunca pediu a contratação de Koindredi.


O médio, de 24 anos, continua fora das contas de Rui Borges e trabalha com a equipa B enquanto aguarda por uma solução para o futuro. O Sporting pretende colocar o jogador até ao fecho da janela, encerrando um dossiê que se prolonga desde o regresso do último empréstimo.


Neste momento, o Grasshopper é a maior possibilidade em cima da mesa. O clube de Zurique já iniciou contactos com a SAD verde e branca para tentar garantir Koindredi por empréstimo, num regresso a um campeonato que o francês conhece bem após as passagens por Lausanne e Basileia.

Contratado ao Estoril em janeiro de 2024 por 4,25 milhões de euros, Koba Koindredi realizou apenas oito partidas pela equipa principal do Sporting. Sem espaço para 2026/27, o francês procura agora novo destino, mas uma mudança para o Pafos de Ricardo Sá Pinto nunca esteve nos planos do treinador português.



Futebol

Nuno Raposo aponta “elo mais fraco” do Sporting: "Não há paciência que resista"

Jornalista falou sobre o momento ligeiramente conturbado no Clube de Alvalade e destacou um elemento da equipa verde e branca

Nuno Raposo afirma que Rui Borges é o "elo mais fraco no Sporting" e é o "treinador mais pressionado da Primeira Liga"
Nuno Raposo afirma que Rui Borges é o "elo mais fraco no Sporting" e é o "treinador mais pressionado da Primeira Liga"

20 Ago 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Rui Borges tem sido alvo de críticas após o arranque da equipa na Liga. O empate frente ao Estrela da Amadora e o triunfo sofrido frente ao Vitória de Guimarães tem alimentado a ira dos sportinguistas contra o técnico mirandelense. Nuno Raposo chega a defender que o treinador é o "elo mais fraco do Sporting".


N. Raposo: "Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade"


"Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade. Nem presidente, nem estrutura estão tão na mira dos tais adeptos que não metem os pés em Alvalade e dos 50 mil que apesar disso continuam a meter. Os indícios são que a massa adepta não vai ter a paciência que uma equipa em revolução precisaria, daí a urgência numa exibição consistente durante 90", escreveu no seu texto de opinião ao jornal A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão relembrou o término da época transata. "Rui Borges é neste momento o mais pressionado de todos os treinadores da Liga. Uma pressão a que não é alheia a humilhante derrota na final da Taça de Portugal aos pés de um muito digno Torreense da Liga 2. O que pesa da época passada não foi tanto o falhanço do tricampeonato, amenizado pela entrada direta na Champions, antes o fracasso do Jamor, que estava a ser esquecido por conta do mercado e dos jogos de pré-época mas que surgiu logo ao primeiro empate e com as exibições que se seguiram a duas confortáveis vantagens no marcador, uma perdida e outra quase…", reforçou.

N. Raposo: "Não há paciência" 


Para finalizar, Nuno Raposo avisa que Rui Borges pode ser despedido caso estas exibições se tornem um padrão. "A questão é a mesma desde dezembro de 2024, a capacidade de Rui Borges ser grande. Já mostrou que é capaz de o ser, porque quem faz o que o Sporting fez na última Liga dos Campeões só pode ser grande, mas não há paciência que resista a tantas vantagens desperdiçadas... Nem treinador que resista se isso se tornar num padrão", concluiu.

O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting recebe novidade de última hora e Rui Borges ganha reforço para o Alverca

Leões resolveram finalmente uma questão burocrática que estava a atrasar a utilização de uma das caras novas, deixando agora o treinador com mais uma opção

Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges
Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges

20 Ago 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma novidade importante antes da receção ao Alverca. Depois de ter apresentado uma das novas caras do plantel no passado sábado, o Clube de Alvalade conseguiu finalmente ultrapassar a questão burocrática que impedia o jogador de ficar disponível para Rui Borges.


Nestory Irankunda já está inscrito pelos leões na Liga Portugal, depois de toda a documentação necessária ter chegado e o respetivo processo ter dado entrada no organismo que tutela o futebol profissional português. O extremo passa, assim, a estar oficialmente apto para ser utilizado pelo treinador leonino no encontro deste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.


O jogador tinha sido apresentado pelo Sporting no passado sábado, mas um atraso no envio da documentação acabou por impedir que a inscrição fosse concluída mais cedo. A situação está agora ultrapassada e Irankunda pode finalmente ser opção para o duelo diante do Alverca, caso Rui Borges entenda lançá-lo.


A chegada do extremo representa mais uma alternativa para o ataque leonino. O futebolista australiano foi contratado ao Watford por 15 milhões de euros, numa operação que poderá chegar aos 18 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O acordo contempla ainda uma percentagem de uma futura venda do jogador.

Nestory Irankunda vai utilizar a camisola número ´19´ ao serviço dos leões e já pode começar a lutar por minutos. Com a inscrição concluída, a expectativa passa agora por perceber se Rui Borges lhe dará a oportunidade de se estrear oficialmente pelo Sporting já diante do Alverca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


250 milhões: Sporting é o mais valioso de Portugal e deixa Porto e Benfica a comer pó
Futebol

250 milhões: Sporting é o mais valioso de Portugal e deixa Porto e Benfica a comer pó

20 Ago 2026 | 16:56

Icon Comentário0
Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis
Futebol

Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis

20 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair
Futebol

Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair

20 Ago 2026 | 16:12

Icon Comentário0