
Futebol
Barbosa da Cruz perde a paciência com jogador querido no Benfica: "Estou farto"
28 Ago 2025 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 12:37 |
Ousmane Diomande continua lesionado e deverá ser ausência para o clássico entre Sporting e Porto, do próximo sábado. O defesa internacional pela Costa do Marfim tem estado a contas com problemas físicos desde a primeira jornada, que o forçaram a sair da partida conta o Casa Pia.
Com o ‘camisola 26’ dos leões ainda entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, Zeno Debast avança a todo o gás para a titularidade diante dos pupilos de Francesco Farioli, onde formar dupla no eixo da defesa com Gonçalo Inácio.
O cenário de regresso de Ousmane Diomande no clássico frente o Porto chegou a ser uma possibilidade. O departamento médico entrou em modo contra-relógio na recuperação do central de 21 anos e contou com a ajuda da seleção da Costa do Marfim, uma vez que o defesa não fez parte dos 23 convocados pelo selecionado Emerse Faé para os próximos compromissos internacionais.
Vale a pena recordar que o ‘camisola 26’ dos leões é apenas um dos cinco nomes que Rui Borges não pode contar para defrontar os azuis e brancos no próximo sábado, dia 30 de agosto. Para além do central, nomes como Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo e Hidemasa Morita estão afastados das opções, a contas com problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Negócio entre entre os transalpinos e o Clube de Alvalade pode cair por terra, apesar dos valores já terem sido acordados
28 Ago 2025 | 11:27 |
O Milan já encontrou um plano B para Conrad Harder. O processo negocial pelo avançado dinamarquês do Sporting complicou-se nas últimas horas, uma vez que a SAD de Frederico Varandas apenas deixa o seu ‘camisola 9’ viajar para Itália quando tiver garantido o seu sucessor, que tudo indica ser Fotis Ioannidis.
Prevendo que a conclusão do negócio coms os verdes e brancos pode arrastar-se, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, os rossoneri viraram as suas atenções para Christopher Nkunku, ponta de lança do Chelsea, e pretendem fechar a transferência o mais rápido possível.
O Milan pretende avançar com uma proposta entre os 35M e os 40 milhões de euros pelo avançado francês de 27 anos. Ainda assim, o negócio não se adivinha fácil, uma vez que a direção dos blues pretende receber uma quantia de cerca de 60M para abdicar do seu ‘camisola 18’.
No que toca à vontade do próprio jogador, Christopher Nkunku vê a sua transferência para os rossoneri com bons olhos. Como prova disso, o internacional gaulês terá aceitado baixar o seu salário para valores abaixo dos 5 milhões de euros anuais para rumar a San Siro.
Ainda sem participações pelo Chelsea nesta nova temporada, Christopher Nkunku - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 48 jogos pelos blues, em 2024/25: 27 na Prermier League, 11 na Liga Conferência, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outros dois na Taça da Liga inglesa. Nos 2.328 minutos de utilização, registou 15 golos e cinco assistências.
Depois de ser uma das maiores novelas de verão do ano passado, internacional helénico está mais perto de reforçar o plantel de Rui Borges
28 Ago 2025 | 11:25 |
Fotis Ioannidis está a um pequeno passo de ser reforço do Sporting. A SAD dos leões já terá chegado a acordo com o Panathinaikos pelo seu capitão de equipa, ao ponto de o negócio estar praticamente fechado, após um período em que o processo negocial se complicou.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado internacional grego chega pelas portas de Alvalade a troco de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. No que toca a valores de uma futura transferência, o emblema ateniense fica ainda com direito a 25% de uma eventual venda do jogador.
Os valores relativos a uma percentagem de um potencial negócio por Fotis Ioannidis era o principal fator pelo qual as conversas se complicaram nos últimos dias. Ainda assim, o Panathinaikos aceitou baixar o valor percentual exigido, uma vez que pediu ao Sporting 30% de uma venda futura.
Com o internacional mais perto de Alvalade do que nunca, estas informações abrem a porta de saída para Conrad Harder. O dinamarquês dos leões tem negócio fechado para rumar ao Milan, mas apenas teria permissão para viajar para Itália quando a SAD verde e branca tivesse o seu sucessor garantido. Ainda assim, a mudança para os rossoneri pode não se concretizar e a transferência para o Rennes voltou a entrar na equação.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Internacional sub-21 português estará muito perto de deixar Southampton para reforçar clube da capital inglesa por cerca de 44 milhões de euros
28 Ago 2025 | 11:24 |
É negócio quase fechado. Mateus Fernandes estará muito perto de ser jogador do West Ham por 44M. Os 'hammers' já chegaram a acordo com o Southampton para a transferência do médio português. O Sporting terá ainda direito a receber cerca de 4 milhões de euros.
De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, ao montante a pagar pelo clube londrino poderão ainda somar mais 3,5 em bónus. Caso a transferência seja efetivamente concluída, o Clube de Alvalade fará um encaixe financeiro significativo, já que os leões garantiram 10% de uma futura mais-valia aquando da sua saída.
Além disso, o Sporting terá ainda direito a receber os valores relativos aos anos de formação que o jogador passou em Alvalade. Mateus Fernandes destacou-se na última temporada ao serviço do Southampton e era seguido por vários clubes da Premier League.
O jogador despertou também o interesse dos italianos da Juventus. Jorge Mendes, empresário do atleta, esteve no terreno e tentou ajudar na lista de potenciais reforços do clube da cidade de Turim, mas a transferência acabou por não se consumar (Recorde AQUI).
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros - somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo.