Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Direção Geral de Saúde deu luz verde para a realização do encontro entre Sporting CP e Gil Vicente FC, que está marcado o próximo sábado, 19 de setembro, às 18h30, no Estádio José Alvalade. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e por Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), à saída da reunião que decorreu esta segunda-feira, 14 de setembro.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Proença garantiu que a Liga NOS arrancará na data prevista, desde que o quadro epidemiológico não sofra alterações significativas até que a bola comece a rolar. Quanto ao duelo entre leões e gilistas e ao avolumar de casos nas duas equipas, o Presidente da LPFP referiu apenas que "todos os jogadores que tiveram resultados positivos serão testados amanhã (terça-feira). Se os plantéis estiverem aptos, obviamente que partirão para jogo".
Relativamente ao período de quarentena prevista na lei, Pedro Proença afirmou que o mesmo "está a ser reavaliado pela DGS e, em breve, iremos receber indicações claras sobre essa questão". Por fim, quanto ao regresso dos adeptos aos estádios, Pedro Proença revelou que, a acontecer, será apenas no mês de outubro.
Por sua vez, em conferência de imprensa, António Lacerda Sales afirmou que "o futebol não pode dar sinais contrários" e que as autoridades "não abdicarão de usar todos os meios" para combater a COVID-19. O Secretário Geral de Saúde disse também que "o Governo continuará empenhado em permitir o regresso à normalidade possível das modalidades desportivas e do futebol, mas as autoridades de saúde não abdicam de usar todos os meios legais e de saúde publica para limitar a propagação do vírus".
Quando ao jogo entre Sporting CP e Gil Vicente, António Lacerda Sales não quis falar do jogo em concreto, dizendo apenas que "as condições de avaliação serão sempre muito diferentes de local para local, porque as condições epidemiológicas são diferentes de local para local. Para problemas diferentes, encontraremos soluções diferentes. Numa altura em que o país sobe para o estado de contingência, o futebol, ou qualquer outra atividade, não pode dar sinais contrários".
O encontro entre Sporting CP e Gil Vicente FC está marcado o próximo sábado, 19 de setembro, às 18h30, no Estádio José Alvalade.
Antigo jogador, treinador e dirigente do emblema verde e branco alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar
|
0Augusto Inácio teceu rasgados elogios a Viktor Gyokeres. Em entrevista concedida, esta segunda-feira, dia 9 de setembro à Antena 1, o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar, caso o pupilo de Rúben Amorim realize uma boa temporada na Liga dos Campeões.
"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.
"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.
"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
14 jogadores do emblema verde e branco encontram-se ao serviço das suas seleções; Técnico leonino fica com problema para resolver
|
0O sucesso do Sporting na Liga portuguesa colocou vários jogadores espalhados pelo mundo. O Clube tem registado um número máximo de leões ao serviço das seleções, desde que Rúben Amorim integrou o emblema verde e branco. São 14 aqueles que trespassam fronteiras, e que fazem ascender o sucesso leonino, mas que por outro lado deixam o plantel desfalcado.
Se por um lado, os leões valorizam os seus ativos e adquirem experiência noutros espaços e patamares competitivos, na outra aumenta a fragilidade da equipa, seja pela maior exposição a lesões, seja à sobrecarga de jogos ou até mesmo à ausência forçada em alturas determinantes da temporada
É de realçar que 14 dos internacionais, nove são presença assídua no onze de Amorim: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Hidemasa Morita (Japão), Viktor Gyokeres (Suécia), Geny Catamo (Moçambique) e Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).
É neste contexto que outros jogadores tem assumido um importante papel dentro do plantel, como foi o caso de Geovany Quenda (Portugal), Zeno Debast (Bélgica) e Maxi Araújo (Uruguai), que fortalecem também os seus papeis com junto das respetivas seleções.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O regresso irá acontecer apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.