Futebol
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2020 | 18:53 |
A Direção Geral de Saúde deu luz verde para a realização do encontro entre Sporting CP e Gil Vicente FC, que está marcado o próximo sábado, 19 de setembro, às 18h30, no Estádio José Alvalade. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e por Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), à saída da reunião que decorreu esta segunda-feira, 14 de setembro.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Proença garantiu que a Liga NOS arrancará na data prevista, desde que o quadro epidemiológico não sofra alterações significativas até que a bola comece a rolar. Quanto ao duelo entre leões e gilistas e ao avolumar de casos nas duas equipas, o Presidente da LPFP referiu apenas que "todos os jogadores que tiveram resultados positivos serão testados amanhã (terça-feira). Se os plantéis estiverem aptos, obviamente que partirão para jogo".
Relativamente ao período de quarentena prevista na lei, Pedro Proença afirmou que o mesmo "está a ser reavaliado pela DGS e, em breve, iremos receber indicações claras sobre essa questão". Por fim, quanto ao regresso dos adeptos aos estádios, Pedro Proença revelou que, a acontecer, será apenas no mês de outubro.
Por sua vez, em conferência de imprensa, António Lacerda Sales afirmou que "o futebol não pode dar sinais contrários" e que as autoridades "não abdicarão de usar todos os meios" para combater a COVID-19. O Secretário Geral de Saúde disse também que "o Governo continuará empenhado em permitir o regresso à normalidade possível das modalidades desportivas e do futebol, mas as autoridades de saúde não abdicam de usar todos os meios legais e de saúde publica para limitar a propagação do vírus".
Quando ao jogo entre Sporting CP e Gil Vicente, António Lacerda Sales não quis falar do jogo em concreto, dizendo apenas que "as condições de avaliação serão sempre muito diferentes de local para local, porque as condições epidemiológicas são diferentes de local para local. Para problemas diferentes, encontraremos soluções diferentes. Numa altura em que o país sobe para o estado de contingência, o futebol, ou qualquer outra atividade, não pode dar sinais contrários".
O encontro entre Sporting CP e Gil Vicente FC está marcado o próximo sábado, 19 de setembro, às 18h30, no Estádio José Alvalade.
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard
22 Mar 2026 | 15:58 |
A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.
Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos
Avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar pelos leões
22 Mar 2026 | 14:55 |
Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos que se arrastam desde novembro do ano passado. O avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar. O jogador só deverá regressar em meados de abril.
O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos.
Com este cenário, deverá continuar de fora em confrontos importantes frente ao Santa Clara, Arsenal (1.ª mão dos quartos da Champions) e Estrela da Amadora, deixando em aberto apenas a possibilidade de regressar ao segundo encontro europeu em Londres, a 15 de abril.
Até lá, Luis Suárez continua a ser a referência no ataque, apoiado pelo jovem Rafael Nel, autor de um dos golos na goleada histórica de 5-0 frente ao Bodo/Glimt. Rui Borges apela ao bom senso dos selecionadores no caso dos jogadores convocados, conscientes do desgaste físico que a equipa atravessa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
22 Mar 2026 | 11:08